sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

E José?

Quando ouvimos falar da história do Natal, exaltamos as virtudes altruístas de Maria, a mãe de Deus, mas José parece ser deixado nas sombras (leia Mateus 1: 18-25). Tenho que me perguntar se, de certa forma, toda essa ideia de um nascimento virgem era mais difícil para ele abraçar do que para Maria. Eu tenho que me perguntar se ele alguma vez pensou em Maria de maneira não gentil. Eu me pergunto, como sua barriga inchou com a criança, se ele alguma vez se ressentiu da situação. Obviamente, ele era um homem gentil, porque havia tomado a decisão de não tirar muito proveito da gravidez dela, para que ela não tivesse problemas. Ele simplesmente a deixaria em silêncio. No entanto, uma vez que o anjo do Senhor veio a ele em sonho, o chamou pelo nome e lhe disse o que fazer, ele o fez. Parece não haver dúvida de que foi o Senhor quem lhe deu esse mandamento. José obviamente era um homem fiel e Deus conhecia seu coração obediente. Embora ele tenha sido chamado por Deus, a situação era difícil, mas José confiava em Deus. Nós não lemos sobre nenhum pensamento questionador / duvidoso de José, mas, sendo humano, atrevo-me a adivinhar que eles estavam lá. Mesmo assim, José era fiel e disposto a sacrificar sua vida à vontade de Deus. O Natal é um lembrete de que, ao recebermos de Deus o maior presente de todos - Jesus - devemos oferecer a Ele o presente de nós mesmos. Pense no que isso significaria em sua vida. 

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...