quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Sabedoria ou riqueza?

Leia 1 Reis 3: 5-14,16-28. Lembro-me de quando eu era uma garotinha vendo essa história retratada em um filme. Eu não sabia dizer o que era o filme, mas podia dizer que fiquei horrorizada com ele. Como alguém poderia querer cortar um bebezinho ao meio? Obviamente, eu errei o ponto inteiro, ou a sabedoria de Salomão ao saber que a mãe da criança nunca deixaria isso acontecer. Salomão pediu sabedoria a Deus, pois ele era um homem fiel que queria fazer o que era certo pelo povo de Deus. Costumo orar por um espírito de sabedoria e revelação. Faço isso porque quero fazer o certo pelo povo de Deus. Quero ver o mundo como Deus o vê e responder em todas as circunstâncias, como Deus gostaria que eu respondesse. Muitos pedem riquezas, fama e poder - Salomão não pediu. Pense em Jesus. Ele não veio a este mundo com pompa e circunstância. Ele não veio em opulência e grandeza. Ele veio com humildade e simplicidade - embora as circunstâncias fossem extraordinárias e o evento fosse milagroso. Neste Natal, oremos por um espírito de sabedoria e revelação para que possamos conhecer as riquezas do presente que nos foi dado em Jesus Cristo - o maior presente de todos. 

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...