terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Não tema!

Acabei de terminar um estudo do livro do Apocalipse para uma aula que dou. Eu realmente não queria ensinar este livro porque sabia que seria difícil. Imaginei que, por esse motivo, eu deveria fazê-lo. A vida é difícil e precisamos aprender a enfrentar essas dificuldades, enquanto confiamos na força, sabedoria e resistência de Deus para nos superar. Fiquei agradavelmente surpreso com o quanto desfrutei de nossas discussões em sala de aula sobre este grande livro da Bíblia. Aproximei-me da leitura deste livro com o objetivo de encontrar a esperança, a fidelidade e a graça de Deus em meio ao mal e ao caos. Isso não é novidade na minha vida, pois é assim que me aproximo todos os dias! Seria fácil para uma pessoa deixar a tragédia neste mundo colorir toda a sua existência e fazer com que ela ficasse paralisada pelo medo. Não tema (Isaías 41:10). O medo não é o que Deus nos chama. Ele nos inspira a responder à tragédia com amor e compaixão. Observe como Deus se move ao mover as pessoas para responder à tragédia mais recente em nosso mundo. Procure o bem no meio do mal. Está lá. Ele está lá. Como você se juntará a Ele em Sua obra?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Prepare o Caminho

João Batista conhecia seu propósito na vida - preparar o caminho para Jesus (leia Marcos 1: 1-8). Se você se lembra, Maria e foi informada da gravidez de Elizabete pelo anjo Gabriel. O anjo Gabriel também disse a Zacarias (pai de João) o propósito de João antes mesmo de ele ser concebido. João e Jesus estavam conectados por Deus. O Evangelho de Marcos começa com João Batista declarando a vinda de Jesus. João conhecia seu propósito e viveu seu propósito. João sempre apontava o caminho para Jesus. Enquanto ele batizava no rio Jordão e proclamava o batismo de arrependimento pelo perdão dos pecados, as pessoas o procuravam para receber. Parecia que eles estavam desejando esse perdão. Vivemos em um mundo que precisa desesperadamente de perdão - mas não tenho certeza de que a consciência esteja lá. Há um desejo - um desejo que não é identificável em muitos. É nosso trabalho seguir a liderança de João Batista - proclamar a vinda de Jesus e ajudar a identificar esse desejo. Mas, ao contrário de João, também devemos proclamar que Jesus já veio e morreu por nós - todos nós - e que Ele voltará. É disso que se trata a temporada do Advento - preparando o caminho, proclamando as boas novas de que Jesus veio uma vez e voltará. Você compartilhou com alguém essas boas notícias? 

domingo, 29 de dezembro de 2019

Jesus é Senhor

Leia Êxodo 3: 1-5; 20: 1-3; Romanos 10: 9-11. Se você ler essas Escrituras em Êxodo, verá que Deus se revela através da sarça ardente e nos diz que ele deve ser nosso único Deus - devemos adorá-lo apenas. Então, em Romanos, somos instruídos a confessar com a boca que Jesus Cristo é o Senhor. Para alguns, isso pode ser confuso. Adoramos a Deus Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo. Parece confuso, eu sei, mas assim como entendemos que sou mãe, filha e irmã, e ainda sou uma pessoa, entendemos o Deus trinitário de maneira semelhante. Então, quando dizemos que Deus foi revelado naquele arbusto em chamas - Pai, Filho e Espírito Santo estão presentes. Quando dizemos que Jesus Cristo é o Senhor, Pai, Filho e Espírito Santo são glorificados. Então, com isso explicado, minha pergunta se torna: “Jesus é o Senhor da sua vida?” Você o coloca em primeiro lugar e segue aonde Ele leva? Você é obediente aos Grandes Mandamentos - ame a Deus e ame o próximo como a si mesmo? Se você pode ou não responder sim a essas perguntas, Jesus É o Senhor e Ele acabará por prevalecer. Ele te ama além da medida. Apenas pense em Sua jornada da manjedoura até a cruz. Ele fez isso por você. “Jesus é o Senhor da minha vida?”

sábado, 28 de dezembro de 2019

Jesus é o amanhecer radiante

Leia Isaías 9: 1-6. “As pessoas que andaram nas trevas viram uma grande luz; aqueles que viviam em uma terra de trevas profundas - sobre eles brilhava a luz ”(versículo 2). Você já esteve em um lugar realmente escuro (fisicamente) e pensou: "Se eu puder chegar até o amanhecer - até o sol nascer - eu ficarei bem"? Nesse caso, você conhece o conforto de ver o primeiro pedaço de luz saindo da escuridão. Há um sentimento de paz que se instala dentro. Às vezes, nos encontramos em uma noite escura da alma e simplesmente não conseguimos entender o porquê. Mas se focarmos em Jesus, o Amanhecer Radiante, Ele nos ajudará a vencer as trevas. Não estou dizendo que será fácil, mas estou dizendo que se nos concentrarmos na Luz do Mundo, não estaremos mais nas trevas. É como a primeira luz da manhã aquecendo nossos corações e nos deixando à vontade. Você sabe o que "eles" dizem: "É sempre mais escuro antes do amanhecer". Acho que isso é verdade tanto física quanto espiritualmente. Eu acho que é porque quando nossas vidas estão no lugar mais sombrio, é quando buscamos a Luz com mais sinceridade e o contraste é mais óbvio. Portanto, minha amada, quando a vida parecer sombria e fria, lembre-se de que Jesus é o Amanhecer Radiante - busque Sua luz e o calor de Seu abraço amoroso. 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Resposta dos Reis Magos

Leia Mateus 2: 1-11. Os magos eram homens de conhecimento que foram ver essa criança que nasceu porque o rei Herodes pediu que eles o fizessem. Depois de encontrar Jesus com sua mãe, o adoraram e deram-lhe presentes de ouro, incenso e mirra. Embora o rei os tivesse enviado nessa missão, eles foram obedientes a Deus depois de terem sido instruídos em um sonho a não voltar a Herodes. A obediência foi a resposta a essas boas novas de grande alegria que são para todas as pessoas. Esses pagãos se esforçaram para obedecer a Deus e frustraram o plano de Herodes. Você se esforçaria para ser obediente a Deus?

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Jesus é a luz do mundo

Leia João 1: 1-14. Todo mundo entende a luz. Sabemos que a luz aquece, revela a verdade e incentiva o crescimento. Planejamos nossos dias em torno do nascer e do pôr do sol. Quando Jesus veio ao mundo, o mundo precisava desesperadamente de luz - alguém para guiar a humanidade à verdade e à bondade, alguém para ajudar a humanidade a superar as trevas. No momento em que a virgem Maria engravidou de Jesus, essa salvação se tornou possível. Eu me pergunto se Maria sabia que ela estava carregando a Luz do Mundo dentro dela. Seus jovens braços embalavam Aquele que embalaria o mundo com Seu amor, luz, esperança e alegria. O estranho é que nem todo mundo quer ser embalado por Jesus. Muitos rejeitam a luz de Jesus e não acreditam na história do Natal. Fico triste por eles e por nosso Deus que se entregou por amor e nem sempre recebe amor em troca. Esse era o risco que ele estava disposto a correr para salvá-lo e me salvar. Ele nos ama tanto. Que a luz de Jesus dentro de você ilumine o caminho para que os outros encontrem o verdadeiro significado do Natal.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Resposta dos Pastores

Leia Lucas 2: 8-16. Acabamos de ter nossa experiência de Natal. . . o nascimento do menino Jesus Cristo foi comemorado e o evento que mudou o mundo foi glorificado mais uma vez. A pergunta para nós é a seguinte: “O Natal nos mudou?” Ao lermos sobre os pastores que estavam cuidando de seus rebanhos sendo visitados pelos anjos contando grandes notícias, ouvimos o Evangelho proclamado mais uma vez. Os pastores responderam imediatamente ao Evangelho, vendo o que havia acontecido. Eles deixaram o conforto de sua normalidade em resposta ao chamado dos anjos. Como você responderá a essas boas novas de grande alegria que são para todas as pessoas - ou seja, para você?

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Jesus é a flor de Jessé

Leia Isaías 11: 1-3. Ao lermos essas Escrituras, vemos que isso é uma profecia da vinda do Messias. É fácil vermos isso porque conhecemos o "resto da história". No entanto, no tempo de Isaías, o Messias era uma esperança e um sonho - um sonho que alguém justo teria poder e força. Quem jamais sonharia que poder, poder e justiça surgiriam como um bebê nascido em uma manjedoura? Eu acredito que isso confundiu muita gente. Não é assim que um rei entra no mundo, ou é? Este é o rei da glória envolto em um bebê humilde. Surpreendente. Isso é Deus, não é? Jesus é o incrível amor de Deus em forma humana. Você já pensou por que Jesus veio? Você já pensou por que Jesus veio até você? Neste Natal, tente imaginar sua vida sem ter recebido o presente de Deus em Jesus Cristo. 

domingo, 22 de dezembro de 2019

Jesus é Emanuel

Leia Isaías 7:14; 8: 8; 33:22; Mateus 1:23. Emanuel significa "Deus está conosco". Na verdade, há um pouco de controvérsia sobre se o "é" deve estar lá e, em vez disso, deve ser traduzido como "Deus conosco". Eu pessoalmente gosto do "é" porque é um lembrete que Deus era, é e sempre será. Embora Jesus (Yeshua significa "o Senhor é a nossa salvação") seja Deus com carne, Ele sempre existiu e sempre existirá. Às vezes, temos a tendência de pensar em Jesus no passado, porque Ele morreu na cruz. No entanto, meu amado, antes de Jesus subir ao céu, Ele nos prometeu que nunca estaríamos sozinhos. Ele prometeu que o Espírito Santo estaria conosco (João 14: 15-31) para ajudar e guiar-nos. Jesus ainda existe em nós pelo poder do Espírito Santo. Eu sei, difícil de entender, mas poderoso se confiarmos nisso e confiarmos no Espírito que habita em nós para nos ajudar a conhecer a verdade e testemunhar nossa fé em ousadia. Ao celebrarmos o nascimento de Emanuel, considere a complexidade do Deus trinitário que existe em um pequeno bebê nascido, tão inocente e puro, nascido em Belém há muito tempo. Não é nada menos que um milagre. É minha oração que seu coração seja a manjedoura para Yeshua, Jesus, Emanuel, nascer de novo neste Natal.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Jesus é a chave

Leia Isaías 22:22. A chave mencionada nesta Escritura é um símbolo da autoridade real. Em Apocalipse 3: 7 nos diz que Jesus é a chave. Jesus é a chave que nos liberta da prisão por culpa e das cadeias da escravidão por pecado e morte. Jesus é uma chave e uma porta para a liberdade e uma vida alegre viva com Ele para sempre na terra e no céu. Jesus é uma chave para uma vida abundante em amor, paz, esperança e alegria. Pense nas possibilidades, esperanças e sonhos que estavam na mão naquela noite Santa. Jesus é a chave do Natal. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

E José?

Quando ouvimos falar da história do Natal, exaltamos as virtudes altruístas de Maria, a mãe de Deus, mas José parece ser deixado nas sombras (leia Mateus 1: 18-25). Tenho que me perguntar se, de certa forma, toda essa ideia de um nascimento virgem era mais difícil para ele abraçar do que para Maria. Eu tenho que me perguntar se ele alguma vez pensou em Maria de maneira não gentil. Eu me pergunto, como sua barriga inchou com a criança, se ele alguma vez se ressentiu da situação. Obviamente, ele era um homem gentil, porque havia tomado a decisão de não tirar muito proveito da gravidez dela, para que ela não tivesse problemas. Ele simplesmente a deixaria em silêncio. No entanto, uma vez que o anjo do Senhor veio a ele em sonho, o chamou pelo nome e lhe disse o que fazer, ele o fez. Parece não haver dúvida de que foi o Senhor quem lhe deu esse mandamento. José obviamente era um homem fiel e Deus conhecia seu coração obediente. Embora ele tenha sido chamado por Deus, a situação era difícil, mas José confiava em Deus. Nós não lemos sobre nenhum pensamento questionador / duvidoso de José, mas, sendo humano, atrevo-me a adivinhar que eles estavam lá. Mesmo assim, José era fiel e disposto a sacrificar sua vida à vontade de Deus. O Natal é um lembrete de que, ao recebermos de Deus o maior presente de todos - Jesus - devemos oferecer a Ele o presente de nós mesmos. Pense no que isso significaria em sua vida. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Sabedoria ou riqueza?

Leia 1 Reis 3: 5-14,16-28. Lembro-me de quando eu era uma garotinha vendo essa história retratada em um filme. Eu não sabia dizer o que era o filme, mas podia dizer que fiquei horrorizada com ele. Como alguém poderia querer cortar um bebezinho ao meio? Obviamente, eu errei o ponto inteiro, ou a sabedoria de Salomão ao saber que a mãe da criança nunca deixaria isso acontecer. Salomão pediu sabedoria a Deus, pois ele era um homem fiel que queria fazer o que era certo pelo povo de Deus. Costumo orar por um espírito de sabedoria e revelação. Faço isso porque quero fazer o certo pelo povo de Deus. Quero ver o mundo como Deus o vê e responder em todas as circunstâncias, como Deus gostaria que eu respondesse. Muitos pedem riquezas, fama e poder - Salomão não pediu. Pense em Jesus. Ele não veio a este mundo com pompa e circunstância. Ele não veio em opulência e grandeza. Ele veio com humildade e simplicidade - embora as circunstâncias fossem extraordinárias e o evento fosse milagroso. Neste Natal, oremos por um espírito de sabedoria e revelação para que possamos conhecer as riquezas do presente que nos foi dado em Jesus Cristo - o maior presente de todos. 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Vem chegando o Natal

Neste Natal, desejo que:
• tenhamos um grande interesse por conhecer mais profundamente a história de Jesus, sobretudo (neste dias) os fatos relacionado ao seu Natal;
• mostremos uma grande curiosidade pelos costumes da época, particularmente os ligados às práticas familiares, para entendermos melhor a história;
• desenvolvamos um sentimento de arraigada gratidão pelo gesto da encarnação de Deus, inaugurado no Natal de Jesus, talvez imaginando o que seria da humanidade sem esta inserção divina na história;
• partilhemos atitudes próprias de quem conhece a história toda de Jesus;
• mesmo fazendo concessões ao clima instalado nestes dias, nas janelas das casas, nos centros de compras e nos lugares de culto, sejamos iluminados não pelas lampadinhas que piscam diante dos
nossos olhos, mas pelo testemunho de Jesus ecoando lá dentro do nosso coração, de onde possamos responder ao convite que a manjedoura faz: paixão pelo outro e paixão por Deus, comunhão com o outro e comunhão com Deus.

Para ler HOJE na Bíblia: Apocalipse 17 a 19; Salmo 149

“Quer manter Cristo no Natal? Alimente os famintos, vista os nus, perdoe os culpados, receba os indesejados, cuide dos doentes, ame seus inimigos e faça aos outros, o que gostaria que fizessem a você”. (SteveMaraboli)

Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. (João 10.14-15) - Extraído do livro Bom dia Amigo

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Esperançoso, não desesperançado!

A esperança é abundante em minha vida enquanto procuro a presença e o propósito de Deus em todas as situações. Deus não faz nossas situações acontecerem, mas com certeza pode ser glorificado em todas as situações. Às vezes, leva um tempo para descobrir o bem, ou Deus, enquanto estamos no meio dele, mas se continuarmos prestando atenção e ficarmos sintonizados com Deus, Ele nos dará a sabedoria para descobrir isso. Muitas vezes, com o tempo, olhamos para trás e podemos ver como aquela coisa terrível que aconteceu poderia ter sido um ponto de virada em nossas vidas.  Qual é o seu "é o que é"? Procure Deus mostrar como encontrar esperança no que pode parecer uma situação desesperadora (Provérbios 24: 13-14).

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Gratidão

Muitas vezes, na vida, temos a tendência de nos concentrar no que está errado e não no que está certo. Manter os olhos focados em "bom", em vez de "ruim", ajuda-nos a agradecer, não importa o que aconteça (Salmo 27: 8). O que tens para agradecer? Assim, ao se preparar para todos os dias. Agradeça! E cumpra a ordem do nosso Deus Pai: “Dai graças em todas as circunstâncias” (1 Tessalonicenses 5:18).

domingo, 15 de dezembro de 2019

Desejo-lhe Jesus!

Minha linda mãe costuma dizer: “Quanto mais velha você fica, mais rápido o tempo passa.” Sim, ela esta certa. Na verdade, eu me pego citando isso também. Parece que o ano passou em um piscar de olhos. Eu me pego pensando no tempo. . . e como eu gasto. O tempo é um bem precioso e é minha esperança e oração que passo meu tempo fazendo coisas que tragam glória a Deus nesta terra. O tempo é uma coisa complicada, porque se eu não tomar cuidado, vou me deparar com coisas sem valor. É complicado porque precisamos de tempo a sós, fora, com e no meio de. Você pode perguntar: “No meio de quê?” No meio de qualquer obra que você seja chamado por Deus. O tempo complicado pode nos levar a pensar que temos muito tempo para fazê-lo. Também pode nos enganar para nunca fazer uma pausa. Nenhuma dessas alternativas é saudável. Assim como estar tão escandalosamente ocupado durante a época do Advento que você realmente teme esta época do ano também não é saudável. Se for você, PARE e deixe-me fazer uma pergunta. Para o que você está realmente se preparando? Se sua resposta for qualquer coisa, exceto "Jesus", então eu imploro a você que se afaste das decorações. Coloque o biscoito pressionado. Dirija para longe do shopping. Agora é a hora de você reconsiderar o que é a temporada do Advento. É sobre Jesus - celebrando sua primeira vinda e se preparando para a segunda. O Evangelho de Marcos (1: 3) cita João Batista, que cita Isaías, dizendo: “Prepare o caminho do Senhor, faça seus caminhos retos.” Prepare o caminho. Muitas vezes, preparamos a casa, as decorações, a comida, os presentes - mas esquecemos de nos preparar. Faça um compromisso de passar algum tempo todas as manhãs durante o Advento, preparando seu coração para a vinda de Jesus Cristo. Se você fizer isso, prometo, seu advento será mais alegre e significativo este ano. Se você não, bem, isso é com você! Desejo-lhe Jesus!

sábado, 14 de dezembro de 2019

A torre de Babel

Leia Gênesis 11: 1-9. Está claro nesta Escritura que a tendência da humanidade ao pecado não foi lavada pelo dilúvio. A ambição dessas pessoas de “fazer um nome para si mesmas” construindo uma torre para os céus, abrangia a idolatria entre seus pecados. O nome de Deus não é mencionado nesses versículos - era tudo o que "eles" podiam fazer em seu próprio poder. Sim, essas pessoas tinham unidade, mas era a unidade na crença em si mesmas e não em Deus. Novamente, isso desagradou a Deus e Ele tomou uma ação. Ele confundiu as línguas deles e os espalhou pela face da terra. Deus quer ser incluído em todas as partes de nossas vidas. Ele quer mais do que uma oração mecânica; Ele deseja que confiemos nEle em todas as coisas. O que você faz sem incluir Deus na conversa? A ambição é seu ídolo ou é outra coisa? Ao longo do dia de hoje, converse com Deus sobre seu relacionamento com Ele e peça a Ele que aponte suas idolatrias! 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Permanente de Deus

Todos nós ouvimos a história de Davi e Golias, onde um menino usando uma funda e uma pedra derrota o gigante com um tiro (leia 1 Samuel 17: 12-51). Esta história é sobre muito mais que isso. É sobre confiança e fé. Mas mais do que isso, é sobre não ter medo de defender Deus. Nós enfrentamos gigantes todos os dias. Talvez eles não sejam gigantes como Golias, mas eles são gigantes, no entanto. Vivendo em um mundo onde cada vez menos pessoas reivindicam o cristianismo e parece que os gigantes estão se multiplicando, não podemos nos dar ao luxo de esconder nossa fé. No outro dia em minha aula de estudo da Bíblia, discutimos as decorações de Natal e como muitos têm Papai Noel e renas em seu gramado, em vez de um presépio, uma estrela ou um anjo - algo que realmente representa nossa comemoração. É hora de colocar nossa fé lá fora - sim, mesmo no gramado! Eu realmente tenho uma cruz no gramado da frente. Quando você dirige até a minha garagem, você não pode perder. Está lá o ano todo. É uma das minhas maneiras de fazer uma declaração sobre quem e quem eu sou. Agora eu não estou dizendo que ter um Papai Noel em seu gramado é ruim - eu gosto tanto do Papai Noel quanto da próxima "boa menina ou menino"! No entanto, o Natal é sobre o Papai Noel ou Jesus? Que mensagem queremos enviar a um mundo que está desesperadamente necessitado da esperança, alegria, amor e paz que nascem no dia de Natal? O que queremos ensinar nossos filhos? Jesus é o maior presente de todos. 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Deus disse vai!

Deus disse a Abrão (Abraão) para ir de sua terra, seu povo e sua casa para algum lugar que Ele lhe mostrasse, e Ele também prometeu abençoar Abrão (leia Gênesis 12: 1-7; 15: 1-6). Eu sempre achei essa história incrível porque Abrão foi quando Deus disse "Vá", apesar do fato de ele não ter ideia de para onde estava indo. Agora isso é confiar em Deus e colocar sua confiança em ação! Deus também prometeu a Abrão que ele teria descendentes tão numerosos quanto as estrelas no céu. Abrão realmente questionou essa promessa porque era velho e não tinha filhos - mas Deus fez uma promessa e Abrão creu em Deus. Por causa de sua crença e confiança, Deus considerou Abraão como justo. Deus cumpriu Sua promessa a Abraão. Deus sempre cumpre Suas promessas. A história de Abraão me revela algumas coisas. Primeiro, Abraão parecia estar em sintonia com Deus e suas linhas de comunicação estavam abertas. Em seguida, Abraão teve extrema confiança em Deus ao se submeter à vontade e ordem de Deus. Finalmente, Deus não é apenas fiel e cumpre Suas promessas, mas o faz com abundância e generosidade. Eu creio que Deus gosta de nos surpreender e nos surpreender com Seu poder e o fato de que nada é impossível para Ele. Amo quando Ele faz isso. Amado, o que você precisa confiar em Deus? Lembre-se de que Deus é fiel - e você? 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Escada de Jaco

Isaque teve filhos gêmeos - Esaú e Jacó (leia Gênesis 25: 1-34; 28: 10-15). Esaú era impetuoso e míope, enquanto Jaco pensava nas coisas e era meio astuto. Havia ciúmes e brigas pelos afetos de seus pais - rivalidade entre irmãos e enésimo poder! Uau, essa família era como qualquer outra família. Por fim, esses irmãos se separaram com Esaú ameaçando matar Jacó e Jacó saindo para se proteger. Enquanto fugia, Jacó sonhou com uma escada subindo e descendo do céu - anjos indo e vindo. Deus falou com Jacó no sonho e relatou as promessas feitas originalmente a Abraão, pois Jacó era agora o herdeiro dessas promessas. Mas a coisa que Deus disse a Jacó, que eu encontro muito conforto, é a seguinte: “Saiba que estou com você e o manterá onde quer que você vá” (Gênesis 28:15). Jaco estava fugindo e precisava ouvir isso. Engraçado que ele ouviu isso em seu sonho - talvez fosse a única vez que ele ficou quieto o suficiente ou diminuiu a velocidade o tempo suficiente para ouvir Deus. Quantos de nós precisamos ouvir isso no meio desta corrida, chamado de nossas vidas? Ouça isso, meu amado, Deus está com você e o manterá onde quer que você vá. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Em um poço?

Todos nós podemos aprender uma coisa ou duas da história de José (leia Gênesis 37: 23-28; 45: 3-15). Embora seus irmãos o tenham jogado em uma cova e o tenham vendido (porque ele era irritante e eles tinham ciúmes dele), José os perdoou, porque de alguma forma ele podia ver os propósitos de Deus sendo cumpridos através deles. José não apenas perdoou seus pecados contra ele, mas também salvou suas vidas. Soa familiar? Freqüentemente, quando estamos no meio de uma situação difícil, é difícil ver que algum bem possa vir disso. No entanto, em retrospectiva, podemos ver que a presença orientadora de Deus está conosco o tempo todo. Lembre-se, Deus só quer o melhor para nós. Se realmente acreditamos nisso e sabemos que Ele é fiel, também sabemos que conseguiremos superar qualquer coisa que surgir em nosso caminho. Que dificuldade você se encontra hoje? Você já procurou a mão de Deus, quem o ajudará nisso? Ele está esperando.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Obediência!

Você já sentiu como se estivesse sendo testado por Deus? Eu tenho e, para mim, quando isso acontece, geralmente fica bem claro em que direção devo seguir. Geralmente não é o caminho fácil. Abraão foi considerado justo e Deus cumpriu Sua promessa e deu a ele um filho chamado Isaque. Então, e aqui está a parte horrível, Deus pediu que ele pegasse seu filho, seu único filho, e o sacrificasse (leia Gênesis 22: 1-14). Não consigo imaginar nada mais difícil. No entanto, acredito que Abraão confiava tanto em Deus que ele pensava que, de alguma forma, Deus faria tudo bem. Afinal, como Abraão poderia ter descendentes tão numerosos quanto as estrelas se Isaque morresse? Abraão foi obediente e Deus providenciou um sacrifício que não fosse Isaque. Abraão passou no teste. Amado, Deus não quer que retenhamos nada ou parte de nossas vidas dele. (Deus não lhe pedirá para "sacrificar" fisicamente alguém como retratado nesta história.) Você daria tudo o que você tem e tudo o que você é para Ele? Você confiaria nele com sua vida? Esse é o tipo de sacrifício que Deus deseja. Isso é o que Deus pede de nós. Esse é o teste. Você passou no teste ou precisa de aulas particulares? Deus também o ajudará com isso! 

domingo, 8 de dezembro de 2019

O arco-íris

O pecado se multiplicou na terra desde os tempos de Adão e Eva. Deus estava desapontado com a humanidade e com a maneira como haviam corrompido a terra com sua violência e comportamento pecaminoso. Eu tenho que saber o que Ele estava pensando quando tomou a decisão de varrer a humanidade (exceto Noé e Seu povo) da face da terra. Gostaria de saber se Deus queria limpar a lousa e começar de novo? Mas, em vez disso, ele disse a Noé para construir a arca. Que incrível crença e confiança em Deus foram demonstradas por Noé. Muitos de nós têm dificuldade em confiar em Deus nas pequenas coisas, muito menos em algo dessa magnitude! Acho que agora entendemos por que Deus salvou Noé! Noé era fiel e Deus também. As chuvas vieram e inundaram a terra - pode-se dizer que a terra foi lavada - e então as chuvas diminuíram e a terra secou. Noé, sua família e todos os animais saíram da arca, seguindo a direção de Deus, em um mundo muito diferente de quando entraram nela. A primeira coisa que Noé fez ao sair da arca foi construir um altar e fazer sacrifícios a Deus. Isso agradou a Deus e Deus prometeu nunca mais destruir a humanidade assim. O sinal dessa aliança que Deus fez com Noé e toda a humanidade é o arco-íris. Toda vez que vejo um arco-íris, sou lembrado da promessa de Deus e de Sua fidelidade. Às vezes, quando as tempestades da vida chegam e parece que não há fim para a chuva, o arco-íris me lembra a presença e o poder de Deus para me ver através da tempestade, se eu apenas confiar nEle o suficiente, seguir Sua orientação e esperar que as tempestades desapareçam. diminuir. Você confia nele o suficiente? (Ler Gênesis 6: 11–9: 17)

sábado, 7 de dezembro de 2019

Você está seguindo a liderança dele?

Muitos conhecem a história de Adão e Eva e como Deus disse a Adão que ele poderia comer de qualquer árvore no Jardim do Éden, exceto a árvore do conhecimento do bem e do mal. Leia Gênesis 2: 4–3: 13. Eva foi criada depois que Deus deu esse mandamento a Adão, mas parece que Eva foi desviada por uma serpente. Embora ela soubesse que Deus havia dito a Adão que eles não deviam comer daquela árvore, Eva justificou em sua mente por que ela achava que seria bom se o fizesse. Ela não apenas justificou seu comportamento, mas também convenceu Adão a comer o fruto dessa árvore, expulsando os dois do Jardim do Éden. (Obs: não parecia muito convincente para Eva fazer Adão dar uma mordida nessa fruta!) O pecado e a desobediência entraram no mundo neste momento e só pioraram com o tempo. Deus, sendo Deus, sabia que precisaríamos de um Salvador. Ele sabia que desejaríamos o que não deveríamos ter, fazer o que não deveríamos e ser quem não deveríamos - pecadores. Sempre me surpreende quando penso sobre a criação e como somos desobedientes desde o início dos tempos, quanto Deus nos ama, apesar de nós mesmos. É como um pai com um filho que se perdeu - você os ama de qualquer maneira e faz o possível para guiá-los de volta ao caminho certo. Deus é nosso Pai Celestial que tenta nos guiar de volta ao Jardim do Éden desde o início dos tempos. A pergunta é: "Você está seguindo a liderança dele?" 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Adoração

Adoração uma disciplina espiritual. Quando digo adoração, a maioria das pessoas provavelmente pensa no domingo de manhã, cantando em coral, orando em oração, pregando o tipo de adoração. Nós nos entregamos ao nosso Criador / Redentor / Sustentador por uma hora. Esse é um começo muito bom. Mas, meu amado, isso não é tudo o que há para adorar. Fomos criados para dar toda a glória e honra a Deus em tudo o que fazemos. Deus não precisa disso, mas Deus deseja. Na verdade, somos ordenados a adorar a Deus (Êxodo 20; Lucas 4: 8). Mas, como em qualquer outra coisa, podemos optar por ser obedientes ou desobedientes. Nós fazemos a escolha certa no domingo de manhã, quando vamos à igreja. Entretanto, nossa adoração não deve começar quando o culto começar e terminar quando o pastor disser “Amém”. Nossa adoração deve ser contínua. A adoração pode se manifestar de várias maneiras. Viver a vida como adoração é o objetivo. Uma vida de adoração inclui as disciplinas espirituais, mas é mais do que isso. Ser capaz de adorar a Deus em TODAS as circunstâncias da vida - os bons e os maus. Quando tivemos que nos despedir da minha querida avó, demos graças a Deus. Mesmo com as lágrimas, agradeci a Deus pela vida dela. Mas sou grata pela alegria que essa criatura  trouxe para esta família. Eu louvo a Deus por sua vida. Sou capaz de adorar a Deus neste momento de tristeza, porque o conheci como um Deus de paz e cura. A única maneira de conhecer Deus dessa maneira é através das disciplinas espirituais - oração, adoração comunitária, estudo da Bíblia em comunidade e individualmente, servindo, dizimando e passando um tempo tranqüilo com o Senhor. A vida de adoração abrange todas essas disciplinas e muito mais. Faço essas coisas porque adoro e amo a Deus. Adoro e amo a Deus porque faço essas coisas. E quanto a você? Cite as maneiras pelas quais sua vida é uma vida de adoração. Se você não pode, parece que você tem que adorar!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ore

Se vivermos uma vida de adoração, a coisa natural a fazer é orar. Quando falo de oração, a maioria pode pensar em um momento formal de oração em que enviamos uma correspondência - ajoelhado ao lado de nossas camas, listando nossas necessidades e pedindo ajuda. Este é um bom começo. A Primeira Tessalonicenses 5: 16-19 nos diz que devemos orar sem cessar, o que me leva a acreditar que uma oração rápida na hora de dormir pode estar aquém desse objetivo. Eu acredito firmemente que a melhor oração do mundo é aquela que é feita. Se você tem uma oração em seu coração, mas não a comunica ao Senhor, perde a oportunidade de se conectar com Aquele que é o mestre comunicador. Afinal, Ele enviou Jesus para nos dizer o quanto Ele nos ama! Contanto que você tenha um coração humilde e orante, você pode ficar de pé, sentar, ajoelhar-se ou deitar, mas é importante orar. Embora uma cota de joelho mantenha uma postura de humildade, há quem não possa se ajoelhar por razões físicas e um coração humilde é sempre bem-vindo por Deus, não importa qual seja a nossa postura. (Se apenas oramos quando estamos de joelhos e devemos orar sem cessar, como podemos servir a Deus e ao Seu povo?) As orações podem ser curtas, longas, eloquentes ou simples, desde que sejam sinceras. As orações podem ser orações carregadas pelas Escrituras ou respiradas com uma palavra, ditas àquele que entende essa palavra. Permitam-me assegurar-lhe que é possível funcionar neste mundo e orar sem cessar quando toda a sua vida é adoração a Deus - a adoração alimenta a oração constante e é o reconhecimento de sua dependência daquele que está sempre pronto e esperando para receber. essas orações. Ele espera por você no Seu propiciatório. Você já visitou ultimamente e com frequência?

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Leitura Sagrada

Ler e estudar a Bíblia, individualmente e em comunidade, são cruciais para a transformação espiritual. Quando lemos as Escrituras, estamos envolvidos em uma obra santa que informará e transformará nossas vidas. O Espírito Santo nos mostrará, através das Escrituras, o caráter de Deus, o quanto Deus nos ama, o que é necessário para nossa salvação e como viver uma vida de fé. Li em algum lugar que, quando lemos a Bíblia, a Bíblia nos lê - se for feita corretamente, ela se encontrará e falará conosco exatamente onde estamos na vida naquele momento. Isso é uma coisa incrível. Pense na Bíblia desta maneira: é uma carta de amor de Deus para você. Se alguém lhe enviou uma carta de amor, você não a leu? Você diria: "Tenho certeza de que sei o que há lá" e o guardaria? Não. Em vez disso, você o leria atentamente, derramando sobre cada palavra, absorvendo-a e permitindo que o autor entrasse em seu coração. E se você é como eu, então você leria uma e outra vez. A Bíblia É a carta de amor de Deus para nós. Por que não lemos várias vezes e as compartilhamos com outras pessoas? Devemos ler as Escrituras individualmente, mas também na comunidade, para discernir, interpretar e ensinar uns aos outros. Na comunidade, é mais fácil ver como a Santa Palavra de Deus pode falar de maneira diferente em cada uma de nossas vidas. Amado, não há nada que me traga paz como ler as Escrituras. Em João 8: 31-32, lemos que Jesus diz: “Se você continuar na minha palavra, você será verdadeiramente meu discípulo; e você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará. ”A verdade me libertou. E se você? Se você não pegar sua Bíblia e ler um pouco todos os dias, tente algo para mim: coloque sua Bíblia em um lugar onde você verá a carta de amor de Deus para você todos os dias (talvez onde você se sente para assistir televisão). Comece com um breve período de leitura e desenvolva um hábito. Encontre um grupo de estudo da Bíblia e inscreva-se. Seja responsável com outros cristãos. Encontre um agora e inscreva-se antes de mudar de ideia.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

De qualquer forma

Os discípulos de Jesus deixaram tudo e O seguiram. Eles deixaram suas famílias, seus empregos e seus amigos e seguiram esse homem de Nazaré. Eles eram perfeitos? Nem mesmo perto de serem perfeitos. Tenho certeza que eles fizeram o melhor que puderam. Às vezes, eles pareciam ter tudo junto e, outras vezes, é óbvio que não! Eles até pediram a Jesus que aumentasse sua fé (Lucas 17: 5-10). Quando leio sobre os discípulos, muitas vezes quero dizer: “Sério, pessoal ???” Eles tinham Jesus em carne e eles lutaram. Mas Jesus os amou de qualquer maneira. Jesus amou essas pessoas incondicionalmente como eram. E assim é conosco. Ele nos ama incondicionalmente como somos. Mesmo sabendo que estamos aquém de todo o nosso potencial, Ele nos ama mesmo assim. Não precisamos nos reunir antes de vir a Jesus. Jesus nos ajudará a ficar juntos! Quando você estiver se sentindo vazio, necessitado, perdido, querendo, triste, preocupado, descontrolado ou simplesmente quebrado - venha a Jesus. Ele o amará até a plenitude, segurança, alegria, satisfação, equilíbrio e totalidade. Ele te ama mesmo assim - não importa o quê. Você pode dizer o mesmo por Ele?

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Jesus é!

Escrevi anteriormente sobre colocar disciplina e estrutura de volta em nossas vidas. Para os cristãos, isso significa cuidar de nossas vidas e transformações espirituais. Muitas pessoas acreditam que podem marcar a caixa da salvação (“Sim, eu acredito em Jesus - verifique”) e isso as torna cristãs. Muitas vezes, para essas pessoas, Jesus é algo do passado que fez algo por nós há muito tempo. Muitos não entendem que Ele está vivo. Temos um Jesus no tempo presente - Ele é, foi e deve ser (Apocalipse 1: 8)! Visto que Jesus está vivo, é nossa responsabilidade permitir que Ele nos guie através de nossos dias e informe nossas atitudes e emoções. Se alguém acabou de marcar a caixa de salvação, provavelmente não sabe que há mais o que fazer para exemplificar uma fé viva. Cabe a nós mostrá-los e dar o exemplo. O Espírito Santo afirmará dentro deles quando eles estiverem se movendo na direção certa. Mostramos a eles que ser cristão significa estar conectado com outros cristãos e viver juntos. É claro que Jesus quer um relacionamento pessoal com todos, mas esse é apenas um aspecto do que significa viver uma vida de fé. Há uma ótima música cristã que explica para nós. Chama-se "Eles saberão que somos cristãos pelo nosso amor". Essa música fala de nossa unidade como cristãos, enquanto caminhamos e trabalhamos juntos para espalhar o Evangelho e buscar justiça para todos. Meu amado, devemos sempre aprender e crescer como cristão. Nunca terminamos até o dia em que ficarmos cara a cara com Jesus Cristo na sala do trono de Deus. Então, minha pergunta para você é a seguinte: "Qual é o próximo passo na sua jornada cristã?"

Deus é bom!

Repare na natureza e você verá um bezerro recém-nascido e sua mãe. Eles cercados por muitas outras vacas, quase como se estivessem protegendo a mãe e o bebê. O instinto é uma coisa incrível que me lembra a provisão de Deus não apenas para Seus animais, mas para nós. Meu Deus nunca deixa de me surpreender com Seu amor e grande cuidado. Penso que muitas vezes perdemos de vista isso em nossas vidas ocupadas. É bom ter tempo para apreciar a bondade do mundo e a bondade que é Deus! É bom reservar um tempo para ler os capítulos 1 e 2 do livro de Gênesis. Talvez hoje você esteja fazendo compras para começar a decoração do Natal, mas o que quer que esteja fazendo, diminua o tempo suficiente para apreciar a provisão de Deus em sua vida.

No princípio...

No princípio, Deus criou os céus, a terra e tudo o que nela existe (leia Gênesis 1: 1–2: 3). Deus criou os seres humanos e nos deu domínio sobre a terra e nos fez mordomos de Sua criação. No começo, Deus deu à humanidade o livre arbítrio. Deus não controla nosso comportamento nem nos faz amá-lo. No entanto, Ele deseja nosso tempo e atenção. Ele deseja nosso amor e adoração. Ele deseja que façamos boas escolhas - que façamos o que é certo em Seu mundo. A história da criação nos mostra que logo depois de termos a capacidade de fazer escolhas, escolhemos mal e o pecado entrou no mundo. Não se preocupe, meu amado. . . Deus tem um plano de salvação para nós e Seu nome é Jesus. Deus nos ama tanto que nos dá o livre arbítrio e depois nos dá Jesus para nos ajudar a entrar no Seu reino eterno. 

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...