sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Saboreie a Palavra de Deus

Eu cresci em uma pequena família. Meu pai era motorista, minha mãe enfermeira e cozinheira, então sempre tínhamos o que precisávamos. Minha mãe se certificava de que sempre tivéssemos muita comida em cima da mesa. Meu irmão tinha uma dificuldade de compartilhar, e sempre achava que no copo dele tinha menos suco, no prato menos comida. Pelo que me lembro, não recebíamos frutas com muita frequência. Mas tínhamos uma vizinha que tinha todo o tempo frutas, então ir na dona Cira era garantia de uvas saborosas! Sabíamos a quem recorrer  para nos deliciar. Há algumas vezes nas Escrituras que alguém foi instruído a "comer" um pergaminho (Ezequiel 3: 1-3; Apocalipse 10: 9-10). Isso nos parece estranho, mas os profetas foram instruídos a fazer coisas estranhas. E desde cedo aprendemos que nós também devemos ingerir a Palavra de Deus. Devemos tomá-la lentamente e saboreá-la. Quando lemos, devemos permitir que as palavras nutram nossa alma. Às vezes, as palavras parecem amargas para nós, porque somos desafiados a melhorar ou a mudar mesmo. Às vezes, as palavras são como mel, como Deus fala palavras de amor e promessa para nós. Saboreie a Palavra, meu amado. Seja como a dona Cira, que sempre compartilhou suas frutas conosco, compartilhe a Palavra com outras pessoas - há muito o que fazer! PROCLAMAR!!! (AA)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...