quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Metas , mais metas

Eu fui a um banco e o gerente tentou me vender produtos que não queria. Ele tinha a metas a bater, e eu podia ajudá-lo.
Consegui me livrar, mas, depois, conversamos sobre estas metas. O gerente bate as metas de um mês; como “prêmio”, a meta é aumentada no mês seguinte. Se não bater, a cobrança é ainda pior.
É um estresse sem fim. A lei é assim (Hebreus 10.1-18). Ela tem uma sede imensa por obras. Quanto mais fazemos, mais ela exige. O resultado é que nunca somos aprovados.
Assim mesmo, nossos corações se inclinam para a lei. Embora seja dura, parece fácil, com sua “sombra de benefícios”.
Meu coração se inclina para a lei, embora ela seja dura demais. Eu sei que não posso passar por seu crivo.Graças a Deus, eu passo pelo crivo da cruz, que representa o sacrifício de Cristo, oferecido para sempre como “um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus” (Hebreus 10.12).
Como é bom saber que o sacrifício de Cristo é definitivo.

Para ler HOJE na Bíblia: Hebreus 8 a 10
“Graça significa que Deus faz alguma coisa por mim e a lei significa que eu faço algo para Deus. Deus tem certas exigências santas e justas que coloca sobre mim; é a lei. Assim, se a lei significa que Deus exige algo de mim para o seu cumprimento, então a libertação da lei significa que não exige isso de mim, mas ele mesmo o providencia”. (Watchman Nee)
“Como está ordenado aos homens morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá a segunda vez, não por causa do pecado, mas para a salvação dos que esperam por ele”. (Hebreus 9.27-28)

                                                                                         Fonte: Extraído do devocional Bom dia de Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...