terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vamos conectar as 19h30 na CEPA 2?

               Conectado à verdadeira fonte

Você não tem alma. Você é uma alma. Você tem um corpo.
C. S. Lewis

Formaste-nos para ti, e nosso coração não terá sossego enquanto não encontrar descanso em ti.
Agostinho

Quando a energia falta em nossos lares é que percebemos a sua importância e o quanto dependemos dela. Também somos absolutamente dependentes de energia para ter a vida para o qual fomos criados. Precisamos de energia para mudar, mas o problema é que muitas vezes achamos que podemos fazer as mudanças necessárias com apenas um pouco de força de vontade e não percebemos quanto dependemos do poder de Deus.
As pessoas que sabem que sua vida vai acabar em breve tendem a sentir um desejo quase desesperado de mudar, mas sentir desespero não é suficiente.

Vale a pena refletir
Em qual área da vida você tem mais dificuldade para mudar? Entrar em forma e perder peso? Abandonar um mau hábito? Alguma questão de relacionamento? Você está tentando mudar isso com a força de vontade ou com a força de Deus? Leia Mateus 11.28-29

Energia espiritual
Embora a vida apresente muitas facetas, nossa energia espiritual é a mais importante porque tudo depende dela. Fala-se em crescimento espiritual e modos de estimulá-lo na vida, mas, para obter o poder de mudar, é preciso buscar não o crescimento espiritual, mas sim a saúde espiritual.
 A chave para a saúde espiritual é manter um forte relacionamento com Jesus. Se estiver conectado ao criador, você crescerá como nunca e conhecerá o real poder parra fazer mudanças duradoras.

Vida frutífera
Como podemos nos tornar espiritualmente saudáveis? Jesus nos orienta:
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.
João 15.1-5

Seu desejo é ter saúde espiritual, então você precisa estar conectado a Cristo, a videira verdadeira. Você não é responsável por produzir frutos. Jesus é. Você não precisa suar, esforçar-se, trabalhar cada vez mais ou disciplinar-se para ser mais espiritual por meio simples da força de vontade. Quando você se der conta dessa verdade ela lhe trará uma liberdade incrível.
Confiar em Deus reduzirá o estresse e permitirá que tenhamos a liberdade de nos envolver plenamente com a vida.
De que maneira você percebeu Deus podando áreas de sua vida? como lidou com a poda? Qual foi o resultado da poda de Deus em sua vida? onde você ainda está esperando para ver resultados?

Conexão constante
Assim como nutrientes, água e sol são necessários para que os ramos produzam seus frutos, precisamos está ligados em Jesus para permanecer sadios, crescer e produzir o melhor fruto.
A comunicação constante é o segredo de uma vida espiritual saudável. É pela oração que nos mantemos conectados a Deus. Ore em todo tempo ao Senhor. Desenvolva uma vida cristã pela oração. Fale sempre com Deus durante o seu dia. Derrame sua vida em Deus falando tudo que te incomoda e também o que te alegra. Deus agüenta!
Todos nós somos obra em construção. Falhamos e caímos em tentações nos momentos de fraqueza, mas não precisamos permanecer nelas nem certamente sucumbir nessas áreas. Se admitirmos os fracassos e pedirmos a graça e o perdão de Deus, ele se alegrará em limpar nosso coração e restaurar nosso relacionamento com ele.
Confessar  é concordar com Deus que nossos caminhos estavam errados, e arrependimento é decidir andar da maneira dele.

Para a vida toda
1.    Quais são as barreiras atuais que não deixam você obter saúde espiritual em sua vida?
2.    Escreva uma carta ou ore a Deus falando sobre seus desapontamentos e suas frustrações atuais. Avalie de que maneira os problemas ou questões podem estar preparando você para uma colheita mais frutífera.
3.    Como você está se saindo nas áreas de comunicação com Deus?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...