sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A toda velocidade!

Nunca é tarde demais para ser aquilo que você deveria ser.

George Eliot


Você já se sentiu impotente na vida? Ouço de muitas pessoas que a principal razão por não tentarem mudar é o fato de se sentirem impotentes para alterar a combinação de forças das circunstâncias presentes na vida delas. Suas baterias emocionais estão descarregadas, e sua energia mental se evaporou. Você não é o único. Há momentos em que todo mundo se sente impotente.
Porém, temos a força em Deus para nos ajudar, curar nosso casamento, restaurar nossas finanças, salvar nossa família, intervir em nosso local de trabalho e resgatar nossa vida. Seu poder está à disposição para nos ajudar a viver a vida para a qual ele nos criou, mas na maior parte do tempo vivemos apenas com a nossa força. Tentamos subir as ladeiras e atacar os problemas sem a força adequada para terminar a corrida.

Acidentes violentos
A vida é muito semelhante ao MotoCross: mudanças de trajetos e curvas fechadas; rotas esburacadas e sulcos profundos. Aparece um terreno plano, mas, cuidado, logo surge outra curva.
Todos nós derrapamos algumas vezes na pista da vida. a questão não é se vamos bater, mas quando vamos bater. É simplesmente parte da vida. o bem-sucedido já fracassou muitas vezes. Thomas Alva Edison declarou: “eu não fracassei. Simplesmente descobri dez mil maneiras de não fazer funcionar”. Precisamos da mesma persistência para continuar caminhando. O maior poder de que precisamos na vida é o de recomeçar.
Quando as forças da vida nos atingem com vigor e então batemos e caímos, é bom saber que nosso Deus é o Deus das segundas chances e que ele quer nos dar o poder para começarmos outra vez.

Vale a pena refletir
Qual foi a última vez que você se envolveu num acidente sério? Como você lidou com ele? De que maneira esse impacto continuou influenciando sua vida? Como afetou seu relacionamento com aqueles a quem ama? E seu relacionamento com Deus?

Lições da perda
Se você precisa de poder para recomeçar, então deve aprender com as perdas. Depois que Pedro negou a Jesus três vezes, mesmo dizendo que ficaria com o seu mestre até o fim, Jesus olhou diretamente para o coração de Pedro e viu o arrependimento, a culpa, a vergonha. Jesus nesse olhar mostrou a seu amigo que a compaixão lhe alcançaria .
Assim como Pedro, algumas pessoas estão no meio do local do acidente. Talvez seja um acidente no casamento, com os filhos e até mesmo com os pais, um acidente nos negócios ou na área emocional. Jesus não precisa dizer uma palavra sequer. Ele simplesmente olha com misericórdia para o coração.
O fracasso nunca é fatal. Temos o Deus da segunda chance, e ele deseja dar-nos o poder de começar de novo.
Preciso admitir meus pecados para poder ser perdoado. Preciso admitir os fracassos para aprender com eles. “Quem tenta esconder seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona” (PV 28.13). Quando admitimos nossas trapalhadas, recebemos outra chance. Quando assumimos a responsabilidade por nossos fracassos, sem culpar outras pessoas, Deus perdoa e nos dá o poder de começar de novo.

Vale a pena refletir
Qual foi a lição mais difícil que você aprendeu com algum acidente da vida? de que maneira o aprendizado dessa lição fortaleceu seu caráter e sua fé.

O poder da negação
Assim como Pedro, para recomeçar precisamos render-nos ao poder de Deus. Mas render-se significa abrir mão – entregar-nos à maneira dele de fazer as coisas. Jesus explicou isso do seguinte modo: “se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me” (Lc 9.23).
Isso é exatamente o oposto do que ouvimos todos os dias no mundo a nosso redor. Precisamos trocar de mantra – de satisfazer a mim mesmo para negar a mim mesmo. Esse é o desejo de Deus.

Para a vida toda
1.    Faça uma lista de tudo o que impede você de confiar plenamente a vida a Deus. Qual o seu maior temor quando se trata de confiar a vida completamente a Deus?

2.    Quando fracassamos e tentamos voltar parra a trilha, ajuda bastante conversamos com uma pessoa em quem confiamos. Marque um cafezinho com essa pessoa e compartilhe em que ponto do circuito da fé você se encontra.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...