domingo, 24 de janeiro de 2016

Último dia hoje! Morrer para Viver!

A felicidade não é um objetivo; é um subproduto.
Eleanor Roosevelt

Ao nascer, você chorava enquanto todos ao seu redor sorriam. 
Viva de modo que, ao morrer, você sorria e todos ao seu redor chorem.
Anônimo

Na vida sofremos acidentes e desmontamos muitas coisas. Mas, não é fácil reunir as peças quando ocorrem os acidentes da vida. Às vezes tudo sai dos trilhos, entremos em rota de colisão e não sabemos como pisar no freio. Precisamos descobrir as causas básicas da maioria das colisões da vida.

Vale a pena refletir
Qual foi a última vez em que você passou por uma colisão na vida?

Rota de colisão
A primeira causa é a colisão, o choque de valores. Nossas ações revelam um conjunto de valores diferente daquele que dizemos ser mais importante para nós. Dizemos, por exemplo, que nossa saúde é importante, mas às vezes não nos alimentamos bem nem nos exercitamos. Isso também pode acontecer com nossa família e Deus, falamos da sua importância mas nos comportamos de forma contrária. Precisamos aliar nossas ações às nossas crenças.
A boa  notícia é que podemos examinar nossa vida, olhar para esses pontos de colisão e mudar a rota que estamos seguindo.
Precisamos definir o nosso rumo na vida. podemos viajar na direção de Deus ou traçar nosso próprio rumo e tentar fazer as coisas sozinhos. Deixaremos um impacto poderoso e duradouro quando permitirmos que Deus nos dirija.”Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará suas veredas” (Pv 3.5-6).

Força de vontade
Como é possível permanecer no centro da vontade de Deus? O salmista nos instrui:
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37.3-5

Confie no Senhor e faça o bem. Se confiarmos em Deus, nosso desejo será obedecer-lhe, em vez de seguir nossos próprios anseios. Se não confiarmos nele, vamos querer sentar ao volante e assumir o controle de nossa vida.
Estamos sempre tentando arrancar o volante das mãos de Deus. Achamos que podemos dirigir melhor do que ele. Sempre dizemos como se deve dirigir e aonde ir, com o pensamento “sei o que é melhor pra mim”.
Existe outro princípio para permanecer dentro da vontade de Deus. Não preciso apenas confiar nele, mas também me deleitar. O salmista diz: “. Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” Em hebraico a palavra “deleitar” significa desfrutar.
Quando nos deleitamos nele, os desejos do coração muitas vezes mudam. “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.” A obediência começa e terminar com confiança. Damos um passo de fé ao permitir que Deus dirija nossas vidas. Não é tarde demais para mudar o curso da sua vida.
Dizemos que nosso objetivo é fazer diferença neste mundo, transformá-lo num lugar melhor que era quando o conhecemos. Mas devemos dirigir guiados pelo nosso Pai, para alcança as outras pessoas, amá-las e servi-las.
Como nosso tempo na vida é limitado. Realmente quisermos ter certeza de que realizamos nosso propósito quando chegar a hora de partir, teremos de permanecer dentro da vontade de Deus.

Para toda a vida
1.    Qual é a maior barreira de sua vida para confiar em Deus nesse exato momento?
2.    Se você tivesse apenas um mês para viver, quais seriam três atitudes que gostaria de ter para alinhar seu tempo com a vontade de Deus?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...