sábado, 14 de março de 2015

Por meio de Pequenos Grupos

Dia 9 - Por meio de pequenos grupos.

Vamos prosseguir aprendendo que somos chamados para juntos cumprirmos o chamado de fazer discípulos.
Você já faz parte de um?
Se sim, que você possa colocar em prática tudo que leremos hoje.
Se não, não perca tempo, faça parte de um, ou monte um em sua vizinhança, as pessoas de sua comunidade precisam de você!


POR MEIO DE PEQUENOS GRUPOS
  


... [permaneçam] firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.
Filipenses 1.27
“Nós” é mais poderoso que “eu”.
Há mais força na parceria, principalmente se nos unirmos para falar de Jesus ao mundo. Evangelização é sempre um trabalho de equipe, mesmo quando achamos que estamos nos esforçando sozinhos. A realidade é que quando levamos alguém a Cristo, essa pessoa já recebeu a influência do Espírito Santo em sua vida – bem com a influência de outros cristãos, direta ou indiretamente. Paulo escreveu: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer”
(1 Coríntios 3.6)
Devemos trabalhar como “cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3.9), porque “maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas” (Eclesiastes 4.9). Este é o valor dos pequenos grupos: permitir que trabalhemos lado a lado num esforço de levar nossos amigos e familiares a Cristo. Como aqueles quatro amigos que levaram o paralítico até Jesus (Marcos 2.1-12), podemos concentrar nossas forças e encorajar uns aos outros para trazer nossos amigos à presença dele.
De fato, se você nunca experimentou o privilégio e a alegria de ajudar alguém a se aproximar de Cristo, hoje pode ser a grande virada em sua vida – entusiasme-se por poder ajudar alguém a vir até Jesus como parte do esforço do grupo. Você não tem de fazer tudo sozinho; Deus planejou que trabalhássemos juntos, lado a lado.
O primeiro passo a ser dado em seu pequeno grupo é a oração conjunta. Antes de começar a testemunhar, é preciso orar. Não se pode orar pelas pessoas sem se interessar por elas. Aqui estão quatro sugestões de como seu grupo pode por amigos e familiares não-cristãos:
Ore por oportunidades de falar sobre Jesus (Colossenses 4.3). peça a Deus que lhe dê oportunidade de contar aos outros sobre Jesus e de convidá-los a ir à igreja. Não duvide disso – Deus responderá essa oração!
Peça a Deus que prepare o coração daqueles que você tentará alcançar. Sabe como Deus amolece corações¿ Mandando chuva. Toda vez que você vir alguém atravessando uma tempestade em sua vida, sabia que Deus está amolecendo o coração dessa pessoa.
Clame para Deus amolecer seu coração. Diga “Serei honesto, Senhor. Não me preocupo muito com outras pessoas. Preocupo-me mais comigo. Penso em meus planos, em minhas prioridades e em minha família”. Logo, Deus preencherá seu coração com um “fardo” – termo um pouco antigo, mas que significa que seu coração se voltará para outras pessoas.
E, finalmente, ore “ ... pra que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês” (Tessalonicenses .), exatamente como entre os cristãos do primeiro século.
Seja criativo ao convidar as pessoas pelas quais estiver orando: faça um churrasco, convide-as para assistir a um filme, organize uma noite de jogos, chame-a para uma sobremesa – as possibilidades são ilimitadas. A bíblia diz: “Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades” (Colossenses.).
Aqui está uma oração que você e seu grupo podem usar: “Pai, queremos que use nosso grupo para alcançar mais um para Jesus. Desenvolva em nós uma preocupação pelas pessoas que não conhecem Jesus e nos mova a orar constantemente pela salvação delas. Sabemos que o Senhor pagou um alto preço para nos colocar em sua família, e concordamos que ninguém está longe demais do alcance do seu amor. Guia-nos para que alcancemos outros em seu nome e dê-nos criatividade nos métodos para isso. Pais, pela fé pedimos que neste próximo ano nosso pequeno grupo seja capaz de alcançar  pessoas para o Senhor. Oramos em nome Jesus. Amém”.

PARA PENSAR:
“nós” é mais poderoso do que “eu”
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
... [ permaneçam] firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica.
Filipenses 1.27

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...