sexta-feira, 13 de março de 2015

Celebrando Juntos!


Falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.
Efésios 5.19
Adoração é uma festa e não um funeral!
Se alguém na Terra tem o direito de celebrar, somos nós, que entregamos a vida a Cristo e fomos aceitos na família de Deus! Pense em tudo o que Deus tem feito por nós!

§  Vida nova, com propósito e significado!

§  Perdão por todos os pecados, erros e falhas!

§  Amor incondicional a aceitação da parte de Deus!

§  Uma família espiritual que nos sustenta!

§  Libertação de nossas preocupações, porque lançamos aos seus pés nossa ansiedade.

§  Poder de Deus para vencer dores, maus hábitos e traumas!

§  A Palavra de Deus com os princípios para uma vida bem-sucedida!

§  Libertação da vergonha, de remorsos e de ressentimentos!

§  Certeza de que Satanás não pode tirar nossa salvação!

§  Conforto de saber que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o ama”!

§  Capacidade de enfrentar cada dia com fé esperança e otimista!

§  Dons espirituais, talentos e habilidades para usá-los!

§  Suprimento para todas as necessidades.

§  Garantia de vida eterna no céu.


Se todos esses benefícios não o fazem celebrar, você precisa verificar sua pulsação para saber se está vivo!
É uma ironia nossa sociedade aceitar que se fique animado com qualquer coisa, menos com Deus. Você pode ir a um evento esportivo, gritar a plenos pulmões, pular, chorar, abraçar, levantar as mãos e sacudi-las no ar – e as pessoas sorrirão aprovando e identificando-o como um “fã”. Mas, se você demonstrar alguma alegria, emoção ou entusiasmo no culto, será chamado de “fanático”.
Lemos em 2Samuel 6.5: “Davi e todos os israelitas iam cantando e dançando perante o senhor, ao som de todo tipo de instrumentos de pinho: harpas, liras, tamborins, chocalhos e címbalos”. Isso deve ter sido bem divertido e barulhento! Mas Mical, a esposa de Davi, estava mais preocupada com a dignidade do marido do que com a celebração e por isso o repreendeu (2Samuel 6.16-20). Infelizmente, atitudes como a de Mical ainda atrapalham muitas igrejas de hoje, impedindo-as de desfrutarem a adoração e a comunhão em uma comunidade de cristãos.
Deus ama quando ouve filhos cantando louvores. Lemos no Salmo 150: “Tudo que tem vida louve o SENHOR” (V.6). O salmo 149 diz qual tipo de canção cantar: “Aleluia! Cantem ao Senhor uma nova canção, louvem-no na assembleia dos fiéis” (v.1). Por que uma nova canção? Porque Deus quer fazer algo novo em nossa vida.
A Bíblia está repleta de celebração – festas, festivais e dias especiais – porque são maneiras importantes de marcar o progresso em nossa vida. A recordação de um fato tem força em si mesma.
Contudo, muito frequentemente estamos tão ocupados com o prosseguimento de nossas atividades e tarefas que não paramos para comemorar o que já conquistamos.
Ao concluir os 40 Dias de Comunidade, prepare seu coração e vá para a igreja com a expectativa de celebrar com os outros. Aqui está sua tarefa final: faça em seus diários uma lista de todas as coisas boas que você viu Deus fazer nas seis ultimas semanas em sua vida, sua família, seu pequeno grupo e na igreja. Depois, prepare-se para compartilhar sua lista na reunião do grupo ou com outras pessoas no culto de celebração no final de semana na igreja.
Lemos, e Apocalipse 5.11-13, que haverá uma grande celebração no céu! Vamos começar ensaiando nossas habilidades de celebrar agora par que nosso coração esteja preparado para o céu! O tempo que passamos cantando louvores a Deus aqui na terra somente abrirá nossa apetite para o dia quando o cântico não cessará mais.


PARA PENSAR:
Toda vez que festejo a Deus com os outros estou ensaiando para o céu.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
Então a minha alma exultará no Senhor e se regozijará na sua salvação
Salmos 35.9

QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Quanto você adora a Deus está mais preocupado com o que Deus pensa, ou com o que os outros vão pensar a seu respeito?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...