segunda-feira, 9 de março de 2015

Adorando Semanalmente

TEMA DA SEMANA : SOMOS CHAMADOS PARA ADORAR JUNTOS.
Devocional 36
Em seis dias realizem os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor.  Levítico 23.3
A vida tem um ritmo.
Você sabe que Deus ordena um dia inteiro de descanso, toda semana? Deus considera isso tão importante que incluiu na lista dos “dez mais” –  as regras da vida, os Dez Mandamentos. Está registrado no quarto mandamento, junto do não matarás, não cometerás adultério e não roubarás! Veja, então, como Deus leva a sério esse assunto!
A Bíblia dá a esse dia o nome de sábado, um dia totalmente dedicado ao descanso e ao culto comunitário. Não deve ser aproveitado para o término de um trabalho ou planejamento de reuniões. É para descanso e culto em comunidade, e mais, não é opcional. Se você não está reservando um dia da semana para ser seu sábado, está quebrando um dos Dez Mandamentos, semanalmente.
Por que o sábado semanal é tão importante? Jesus explicou que esse dia foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado (Marcos 2.27). Jesus sabia que duas das nossas maiores necessidades semanais são o descanso e a adoração em comunidade. Faz parte do ritmo que Deus planejou para a vida.
Mas hoje, como nosso estilo de vida a passos rápidos, os sábados e os domingos são frequentemente mais agitados do que o restante dos dias. Abarrotamos os finais de semana com todo o tipo de atividade possível, de modo que não temos tempo de descansar nem de prestar culto a Deus.
Para muita gente adorar em conjuntos é a última alternativa e só fazem quando é conveniente e não interfere em seus planos. Outros dizem: “Eu faço meu culto quando estou ao ar livre, na natureza, acampando ou passeando”. Mas não é esse tipo de culto que Deus ordenou que fizéssemos uma vez por semana. A adoração deve ser feita em conjunto, com outros cristãos; Deus quer que nos juntemos com o restante de sua família para louvá-lo em comunidade. Quando o fazemos, ele vem ao nosso encontro. Jesus disse: “... onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mateus 18.20).
Não adoração comunitária, cultuamos de maneiras que não são possíveis quando estamos sozinhos. Quando cantamos e celebramos juntos, oramos e confessamos juntos, compartilhamos e meditamos juntos, nossa fé é reafirmada, nossa esperança reforçada e nosso amor renovado. Isso só pode ocorrer em comunidade.
Durante esta semana, estudaremos diversos modos de aprofundar a adoração comunitária, mas quero desafiá-lo hoje a levar a sério esse mandamento de Deus. Se você tem a tendência a ser um viciado em trabalho e nunca para e descansa, ou se seu compromisso com a adoração semanal é casual, baseado em conveniência em vez de compromisso, você precisa considerar o sábado. Memorize o versículo bíblico de hoje para ajudá-lo a lembrar-se do ritmo de uma vida equilibrada e saudável. Sente-se com seu pequeno grupo neste final de semana durante o culto no domingo.
“Não deixemos de reuni-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10.25).
PARA PENSAR:
No sábado “parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmos 46.10)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
Em seis dias realizem os seus trabalhos, mas o sétimo dia é sábado, dia de descanso e de reunião sagrada. Não realizem trabalho algum; onde quer que morarem, será sábado dedicado ao Senhor. Levítico 23.3

QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
O que você precisa fazer para organizar suas prioridades a fim de acertar o passo com o ritmo de Deus?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...