terça-feira, 12 de março de 2019

Obediência = Alegria

Leia Mateus 21: 28-32. Nós dizemos o que achamos que Jesus quer ouvir e fazer o que queremos fazer ou somos obedientes e fazemos a vontade do Pai? 
Na nossa Escritura de hoje, um filho disse ao pai o que ele queria ouvir, mas provavelmente não tinha intenção de seguir adiante. O outro filho contou ao pai a verdade, mas de alguma forma ele se sentiu convencido de que deveria fazer o trabalho. Em quem você acha que o pai está mais desapontado? Eu não posso nem imaginar quantas vezes Deus está desapontado comigo por causa da minha vontade e tentando fundir a minha vontade com a Sua vontade, em vez de aceitar a Sua vontade como minha. Mas eu tento fazer o trabalho de Deus todos os dias. Eu procuro por Sua orientação e, sim, Ele me deu coisas que eu realmente não quero fazer. No entanto, como vivo a coisa que Ele pediu de mim, sinto grande alegria - não apenas em obediência, mas na coisa que me pediram para fazer. Um exemplo que vem à mente: ministrar. Eu não queria fazer isso porque não me sentia qualificada, mas se não tivesse sido obediente, não teria experimentado Deus usando-me como instrumento de Seu poder de amor e graça! O que Deus está pedindo para você fazer?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...