quinta-feira, 28 de março de 2019

Chave para a Vida: Conhecer as Escrituras

Todos nós nos sentimos abandonados por Deus às vezes em nossas vidas. Por diversas razões nos sentimos sozinhos e desertos em um mundo que nos derrotou. Até mesmo Jesus se sentiu abandonado quando pendurou na cruz, e é claro que iria - ver o que aconteceu com ele. Mesmo que Ele tenha colocado sua vida de boa vontade, o sofrimento que Ele suportou foi mais do que podemos imaginar. Leia Mateus 27: 32-54. “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Verso 46). Mas sabemos que quando Ele está clamando a Deus, Ele está citando as Escrituras. Leia o Salmo 22: 1. A próxima chave para a vida que Jesus nos dá da cruz é que conhecer as Escrituras é crucial em nosso tempo de necessidade. À medida que nos familiarizamos mais com as palavras da Bíblia Sagrada, somos mais capazes de invocar as palavras de sabedoria em nosso tempo de necessidade - exatamente como Jesus fez. Eu creio que Deus abandonou Jesus? Nunca - lembre-se, Deus, Jesus e o Espírito Santo são todos parte da mesma Trindade. Deus estava presente, lamentando o que estava acontecendo com Jesus. Eu creio que Jesus queria nos mostrar que não há problema em expressar nossos sentimentos a Deus - bons ou maus - e que tem havido muitos que vieram antes de nós que lidaram com a dor, sofrimento, sentimentos de deserção, entre outros. Quando minha vovó descansou no Senhor, a Escritura que me ajudou a passar pelo funeral : “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13). Qual é a sua escritura favorita? Memorize - use. Você ficará surpreso com o quão poderoso pode ser.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...