segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Abra o coração para a Reforma.

A Reforma é uma proposta divina para irmos além do que foi feito. Restauração é voltar ao mesmo estado. Restauração é tornar igual. Reforma é fazer diferente, é construir diferente, é ampliar o território, é ampliar as novidades. Nós seremos ampliados em todas as áreas da nossa vida. Não ficaremos no mesmo nível, pois virão as novidades do Senhor.
Quando nos desafiamos para falar de Reforma, a primeira pergunta que fazemos é: A quem iremos modelar? O que será de fato reformado? São desafios constantes... Ou entramos no mistério, ou ficaremos devedores desse céu profético das oportunidades vindas de Sião.
Respeitamos Lutero, respeitamos Calvino, respeitamos o século dos reformadores, que contribuíram muito e deram início a uma nova história que foi continuada através de outros reformadores. Uma história de coragem, pois covardes não reformam, covardes negociam. Mas não estamos falando aqui apenas de 95 teses, mas da Tese. Porque podem nascer todos os níveis de reformadores, mas Yeshua será “O REFORMADOR da História”. Ninguém vai superar Yeshua Ha’Mashiach, o Grande Reformador, que mudou e ampliou a nossa história, nossa vida e nosso território.
Não se faz Reforma pensando em paredes velhas, faz-se Reforma investindo em caráter. O que nós precisamos entender é que mais importante que uma parede bonita, é ter o caráter reformado. Seu entendimento será aberto, porque o Eterno está interessado em sua vida. Existem muitas pessoas que têm habilidade de mudar ambientes, decorar ambientes, mas não conseguem vencer as dificuldades do caráter. Vivem em ambientes bonitos com o caráter feio.

Deus quer entrar no ambiente da nossa alma, redesenhar a nossa história e fazer o sobrenatural na nossa vida. Nós precisamos de uma Reforma no nosso caráter. E a melhor notícia é que nós estamos no tempo certo. Deus não quer que estejamos apenas em ambientes bonitos, Ele mesmo quer entrar no ambiente da nossa alma, pois Ele mesmo trata as pessoas, converte as pessoas e traz a vida dEle para as pessoas.

Só pode ser reformador quem foi restaurado. Que desafio! Esse é um vento do Espírito Santo, é a boca de Deus falando a cada um de nós. Haverá cura nas nossas geografias.

Reforma é uma construção para além do nosso conhecimento. É fazer história no território da nossa confiança. Deus entregará a você um território não para tradicionalizar essa geografia, mas para reformar o território. Você será chamado reformador do Eterno!
Muitas pessoas estão esperando que alguém venha reformar sua vida. Não! Você será usado para reformar muitas vidas que passarão pela sua história. Chegou a hora de entrar no sobrenatural.

Proclamamos a Restauração do Altar para uma Colheita Legítima, a Visão de Deus para Curar as Geografias. 
 A Reforma não é uma proposta de indivíduos, a Reforma é uma ideia divina. Deus ama os reformadores! Deus o usará tanto que você ficará surpreso. Chegou o tempo dos reformadores! Você é um Reformador e, por isso, os ambientes que você tramita serão curados.
Um reformador é aquele que traz o novo de Deus, as novidades de Deus, e muda o território em que vive. A geografia em que você está será mudada por causa da unção de Deus que está em sua vida. E uma nova unção virá sobre você. É o tempo do novo de Deus.
A história da Reforma fala de muita gente, mas todas as reformas param em uma Pessoa, veem uma Pessoa e reverenciam uma Pessoa. Toda História da Reforma, contada pelos líderes transformadores de territórios, tem o discurso de quem é o Patriarca da Reforma: Yeshua Ha’Mashiach. Quando você crê nessa Palavra, você a coloca no coração e a revelação salta no espírito.

Quando a Reforma acontece, vêm à nossa vida:

1. Libertação. Todo reformador é um líder libertador, uma espécie de Moisés. Arranca as pessoas do território de opressão e as planta no território da promessa.
2. Cura. Todo reformador é um líder curado. E, por ser curado, quando ele libera a palavra, as pessoas também são curadas.
3. Restauração. Todo reformador é um líder restaurado. Quem não é restaurado não pode reformar.

Reforma, construção de caráter
Muitos pensam que Reforma é consertar uma casa, mas Reforma é construir um caráter. Yeshua construirá um caráter novo em Seu povo. Neste tempo de Reforma, teremos experiências sobrenaturais com o Senhor.

O mundo espiritual será aberto diante dos seus olhos. A Reforma virá sobre todos os territórios representados. Você está sendo levantado como reformador.
Características de um reformador
1. Tem uma visão correta
Se você não sabe para onde vai, as pessoas que estão com você não poderão segui-lo. Para sair de onde está, é preciso saber para onde vai. O reformador é um líder de uma visão firme, estratégica, que não vê limitado.
2. Tem uma chamada focada no propósito
O reformador não se distrai no propósito, não faz o que quer, mas o que o propósito exige. Precisamos descobrir quem somos dentro do propósito do Eterno Deus. Muitas pessoas vivem totalmente limitadas. Elas pensam que estão vivas, mas estão mortas. Porque não se movem no propósito. Pior do que morrer é passar a vida fingindo que está vivo. Não podemos ser uma repetição comum, devemos ser um desafio para o dia seguinte. As pessoas querem enxergar em você o desafio para o dia seguinte. Porém, para isso, precisamos ajustar a visão e ter o propósito focado.
3. Possui espírito de coragem
A coragem é o presente de Deus, porque ela é o próprio Espírito de Deus em nós. Assim como o medo é um espírito, o Eterno diz que Ele não nos deu espírito de medo, mas Espírito de coragem, de poder. Você será possuído pelo Espírito de coragem.
O medo é espírito. A coragem é o Espírito do Eterno Deus para vencermos as dificuldades que rodeiam nosso território. Um reformador está proibido de ser covarde. Ninguém pode associar Reforma com covardia. Toda ameaça na nossa direção é um sinal de que estamos na rota correta. Os reformadores não ornam ambientes, eles reformam a história. O Senhor ministrará espírito de coragem. Toda arma forjada contra você não prosperará.
4. É liberto das tradições
O reformador vence as suas tradições. Você será liberto de toda tradição que ainda prende a sua alma, que não permite você avançar e voar para o propósito. Deus entrará com o renovo para mudar seus pensamentos e atitudes. Entregue-se ao renovo de Deus, porque o Senhor quer levantá-lo como um reformador nesta geração.
Conclusão
O investimento no caráter da Igreja e as mudanças nas geografias trarão uma amplitude de valores onde caminharemos mais rápido e entraremos nas novidades do Senhor.
O Eterno Deus está requerendo uma postura firme e corajosa dos seus Reformadores, para termos direito a uma colheita diferentes de todas as outras já vistas até o momento. Cada geografia mudará de acordo com a necessidade e se manifestará a libertação do Senhor. Não será fácil reformar, pois incomoda, porém, depois da casa ajustada haverá concordância do Céu e respeito nos ambientes em que vivemos.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...