quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Para vencer desafios!

Gênesis 24:4 diz assim: “mas que irás a minha terra e à minha parentela e tomarás de lá mulher para meu filho Isaque”.

Lendo o capítulo 24 desde o inicio, observamos que Abraão dá uma ordem a seu servo Eliezer, para que o mesmo vá até a sua parentela e traga uma moça para se casar com seu filho Isaque.
Abraão sabia que Deus o chamara e aos seus descendentes, para viver uma vida separada do povo em derredor. Essa separação era o método usado por Deus para preservar um povo santo para si mesmo.
O desafio de Eliezer era encontrar uma esposa para Isaque.
Quais são os nossos desafios hoje?
Pode ser: encontrar o primeiro emprego, manter-nos no emprego, concluir a faculdade ou um curso qualquer, passar no vestibular, crescer profissionalmente sem se corromper, encontrar o homem ou mulher ideal para constituir uma família, manter seu casamento. Enfim, qual é o seu desafio do momento?
Para vencer desafios, precisamos passar por algumas etapas:
Primeiro: Assumir compromisso. Eliezer, fez um juramento, assumindo compromisso com Abraão, observe no verso 9 do mesmo capitulo, “Então, pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou-lhe sobre esse negócio”. Como estão os compromissos que você assumiu um dia?
Segundo: Devemos ter iniciativa natural e espiritual. Eliezer levou dez camelos. O que você precisa manter ou levar para vencer esse desafio.
Terceiro: Devemos orar com propósito, observe no verso 12 que Eliezer ora assim: “Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão”. É importante notar que o servo ora pensando única e exclusivamente em seu senhor Abraão, ele esquece de si. O seu sucesso é a benção de seu senhor. Você já fez uma oração com propósito em seu desafio? Já clamou de forma clara ao Deus todo poderoso?
Acredito que esses três princípios servem como base para vencer qualquer dificuldade, qualquer desafio que o mundo hoje nos impõe.
Saiba que a oração com propósito tem resposta, Eliezer trouxe Rebeca para Isaque, e nessa mesma fé eu e você podemos avançar!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...