quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O que a Bíblia diz sobre a noiva e o casamento do Cordeiro?

Escrito por: Brian Janz 
A Boda do Cordeiro (Jesus) é um dos maiores eventos da Bíblia. 
Mas quem é a noiva de Jesus?

"Sejamos alegres e regozijemos-nos, e demos-lhe glória: Porque a boda do Cordeiro é chegada,
 e sua noiva já se aprontou.» Apoc. 19,7."

Quem vai ser a noiva de Jesus?

A noiva é a Igreja de Cristo.
A igreja é composta por todos aqueles que estão no caminho para se tornar completamente livre de 
todo pecado, como Jesus é. Aqueles que começaram no caminho que vai levá-los à natureza divina.
 (2 Pedro 1.4) Alguns podem ter chegado ainda mais longe no caminho que outros. Alguns podem 
ter apenas começado a andar sobre ele. Mas todos que andam neste caminho são um membro do 
Corpo de Cristo. Eles estão se preparando para ser a noiva de Cristo. Eles estão se preparando.
São os que amam a Jesus. Eles são seus seguidores. Eles têm um enorme desejo de estar com 
seu Senhor e Mestre. São essas pessoas que decidiram servir a Jesus com todo o seu coração, 
toda a alma e de todo o seu ser. São aqueles que Jesus purifica; eles serão a igreja gloriosa, 
sem mancha nem ruga. Ela é, portanto, santa. (Efésios 5,25-27)

«É-lhe dado vestir-se de puro linho fino. Porque o linho fino são as obras justas dos santos.» 
Apoc. 19,8. 

A Noiva de Cristo está se preparando para ele, o noivo. 
Cada segundo que ela tem na terra, ela usa para se preparar para seu noivo. 
Seu vestido de linho fino não lhe é dado durante a festa de casamento, mas é algo que ela mesma se
 teceu, andando em justiça, enquanto ela estava aqui na terra.A noiva é semelhante ao noivo. Por isso, 
está escrito em 1 Pedro 1.15: «Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos 
em toda vossa maneira de viver.» Noiva de Cristo são aqueles que vão brilhar com uma clareza, pureza 
e santidade, assim como ele, que a chamou, é santo.


«Muitos são os chamados, mas poucos escolhidos.» Mateus 22,14. A noiva é a Igreja, mas não há 
muitos que realmente pode ser contado neste grupo. Muitos convites são enviados, mas poucos 
optar por responder. Prepare-te

Bem entendido: a noiva não é um grupo de elite com cristãos especiais que só alguns poucos podem 
fazer parte. A noiva deve ser em número reduzido, mas isso não é porque apenas alguns poucos 
convites são enviados. Isso é porque somente algumas pessoas optam por responder. Para ser 
parte da noiva devemos responder ao chamado e começar a seguir a Jesus no caminho em que ele 
mesmo andou.
O tempo é curto, mas ainda há tempo de graça para a noiva para se preparar, e ainda é possível atender 
ao chamado.
Este tempo na terra representa um tempo de noivado de Jesus e sua noiva. Eles têm um intenso amor 
uns pelos outros, e almejam encontrar-se. A noiva quer estar perto de Jesus, seu Esposo celestial. 
Ela vai fazer absolutamente tudo, ela vai pagar o que custa, para ser digno dele e estar com ele.
Jesus vai buscar sua noiva assim que ela estiver pronta. O tempo é curto, mas ainda há tempo de 
graça para a noiva para se preparar, e ainda é possível atender ao chamado.
Responder ao chamado para estar com a noiva é o primeiro passo. É tão simples como decidir que 
«Eu quero servir a Deus com todo o meu coração.» O caminho a seguir para isto é descrito em 
Colossenses 3,1-17. A mente da noiva está voltada para o que está lá em cima. A noiva é 
paciente, humilde, longânima, e faz tudo em nome do Senhor Jesus. A única coisa que ela quer é 
apressar-se para o dia de seu retorno. (2 Pedro 3:12)

A noiva está tão apaixonada que ela iria pagar qualquer preço para ser livre de todo o pecado, 
de tudo o que não é parecido com Cristo. Ela rejeita todos esses pensamentos, e mortifica-os. 
(Colossenses 3,5) E, deste modo, a vida de Cristo resplandece nela. Desta forma, ela se torna um 
ajudante que é como ele. Com todo o seu ser ela anseia estar com Cristo, e ela sabe que a maneira 
de fazer isso é tornar-se como ele. Ao ser purificada, como ele é puro, e ser transformada em 
natureza divina como ele. (1 João 3,2-3) Nada menos do que a perfeição é aceita. Cada pensamento, 
cada tentação que não está agradando a Cristo é mortificado imediatamente! O pecado não é uma 
opção para ela! Ela quer estar com seu noivo.
Então, ela se torna santa como ele é santo. Estas são as obras de justiça dos santos descritas 
em Apocalipse 19.8.

A boda do Cordeiro

Quando a noiva finalmente estiver pronta para encontrar o noivo, Jesus vai voltar para buscar a sua 
amada. Depois de tantos anos de padecimentos, eles finalmente estarão juntos! Todo o Céu se 
alegrará e celebrará este evento e que deve ser uma tremenda festa de casamento! (Apocalipse 19,7-8)

Eles estarão lá no céu; uma assembleia de guerreiros e heróis vestidos em roupas brancas e brilhantes. 
Um exército que pagou o preço e entregou tudo para ser purificado e transformado na imagem de 
Cristo. Eles brilham com mais brilho do que o sol; eles brilham 
com uma pureza igual ao próprio Cristo. Eles são santos. Eles são de Cristo.Agora, a noiva 
pode estar com o noivo. A longa noite passou. Agora, ela tem sido aperfeiçoada. Ela está 
perfeitamente unidos com Jesus na vontade, no propósito, na natureza. Nunca, em toda a eternidade,
eles devem ser separados. (1 Coríntios 6:17)

Ela é colocada acima dos anjos, querubins, acima de toda a criação de Deus, para ser 
uma companheira e ajudante para próprio Filho de Deus.
É claro, que estão os heróis do Antigo Testamento e os mártires da tribulação, entre outros, os servos
 de Deus e tem comunhão com Cristo. Mas a noiva de Cristo tem uma vocação muito especial. Ela se 
senta ao lado dele; ela é como ele. Ela sofreu as mesmas aflições que ele padeceu na terra, e agora 
ela recebeu sua recompensa. É um salário que é muito maior do que qualquer recompensa que pode 
ser dada a alguém, no céu ou na terra. Ela é colocada acima dos anjos, querubins, acima de toda a 
criação de Deus, para ser uma companheira e ajudante para próprio Filho de Deus.
O trabalho da noiva na eternidade será sempre ao lado do noivo. «O Espírito e a noiva dizem: Vem! 
E quem ouve, diga: Vem! Se alguém tem sede, venha! E quem quiser, receba de graça a água da vida!» 
Ap 22,17.Ela está lá ao lado de Cristo; Enxuga as lágrimas e apaga tristezas.
Não há recompensa maior do que isso. E nós não podemos gastar nosso tempo na terra de uma 
maneira melhor do que preparando-nos para o dia em que ele vem, com expectativa ardente. De amar 
a Jesus Cristo tanto, de maneira que a vida que vivemos aqui na terra seja digna de ser a noiva com a
qual ele vai casar-se.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...