quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A fé verdadeira

A fé verdadeira vem com ousadia,
No tempo de Deus e na hora Dele nos contagia.
Onde o justo vive em seus efeitos,
Adorando e louvando um Deus perfeito.
Com o cheiro suave da oração,
Deus vai dar a resposta e a solução.

Onde orar é um dever,
Onde há oração há milagre há poder.
No nome de Jesus,
Que faz o aprisionado reviver em sua luz.
Onde o tempo não foge das mãos de Deus,
Quem descansa no Senhor,
Confia no que Ele prometeu.

Na plenitude de sua bênção,
Onde o Senhor declara a sua recompensa,
Não deixando passar a oportunidade,
De um Deus que ressuscita sonhos.
No envolvimento de cada cristão,
Que tem um comprometimento que não se isenta.
Desse santo lugar servindo o Senhor em sua posição.

A noiva


A Noiva...
A amiga...
A imaculada,
A única sem mancha e sem ruga,
A amada de minha alma,
A escolhida,
A Perfeita,
A eleita!

Aquela que eu desejei,
Aquela que é um jardim fechado,
Aquela que surgiu do Pai,
Aquela escolhida para estar eternamente ao lado,
Aquela cujo perfume exala: Mirra, Aloés e mais o puro Nardo,

A preferida,
A amada e querida,
Aquela pela qual Jesus deu a vida!
A Pura e Santa IGREJA!

Para vencer desafios!

Gênesis 24:4 diz assim: “mas que irás a minha terra e à minha parentela e tomarás de lá mulher para meu filho Isaque”.

Lendo o capítulo 24 desde o inicio, observamos que Abraão dá uma ordem a seu servo Eliezer, para que o mesmo vá até a sua parentela e traga uma moça para se casar com seu filho Isaque.
Abraão sabia que Deus o chamara e aos seus descendentes, para viver uma vida separada do povo em derredor. Essa separação era o método usado por Deus para preservar um povo santo para si mesmo.
O desafio de Eliezer era encontrar uma esposa para Isaque.
Quais são os nossos desafios hoje?
Pode ser: encontrar o primeiro emprego, manter-nos no emprego, concluir a faculdade ou um curso qualquer, passar no vestibular, crescer profissionalmente sem se corromper, encontrar o homem ou mulher ideal para constituir uma família, manter seu casamento. Enfim, qual é o seu desafio do momento?
Para vencer desafios, precisamos passar por algumas etapas:
Primeiro: Assumir compromisso. Eliezer, fez um juramento, assumindo compromisso com Abraão, observe no verso 9 do mesmo capitulo, “Então, pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão, seu senhor, e jurou-lhe sobre esse negócio”. Como estão os compromissos que você assumiu um dia?
Segundo: Devemos ter iniciativa natural e espiritual. Eliezer levou dez camelos. O que você precisa manter ou levar para vencer esse desafio.
Terceiro: Devemos orar com propósito, observe no verso 12 que Eliezer ora assim: “Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão”. É importante notar que o servo ora pensando única e exclusivamente em seu senhor Abraão, ele esquece de si. O seu sucesso é a benção de seu senhor. Você já fez uma oração com propósito em seu desafio? Já clamou de forma clara ao Deus todo poderoso?
Acredito que esses três princípios servem como base para vencer qualquer dificuldade, qualquer desafio que o mundo hoje nos impõe.
Saiba que a oração com propósito tem resposta, Eliezer trouxe Rebeca para Isaque, e nessa mesma fé eu e você podemos avançar!

Você sabia?

A rua Alfarrobeiras em que nossa igreja está instalada agora é o nome de uma árvore que tinha nesta rua.
Ceratonia, siliqua L. da família das leguminosas caesalpináceas. Árvore de até 15 metros de altura com flores pequenas e avermelhadas. Seus frutos são adstringentes e taníferos. São usadas em medicação, alimentação e forragem. Trazida da Europa, é encontrada em São Paulo. Este nome foi retirado do Banco de Nomes Sehab/Case.

Salão Internacional Gospel: a feira


O Salão Internacional Gospel reúne músicos, produtores, arranjadores, compositores, artistas, fabricantes de instrumentos musicais e acessórios, editoras, gravadoras, executivos, designers, fotógrafos, jornalistas e publicitários da cadeia produtiva da Música Gospel. 

O evento também conta um Fórum, onde serão discutidas as últimas tendências do mundo gospel e também com palcos para a apresentação ao vivo de equipamentos e bandas gospel, novas e consagradas.
Perfil de Salão Internacional Gospel

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Festa

Festa
Templo Soul
  
Festa, na casa do Senhor agora é festa

Vem cantar, com toda sua força agora vem dançar
O esqueleto você pode balançar o seu penteado novo descabelar,
Vem então com toda sua força com seu coração
Entregue sua vida hoje meu irmão
E curta essa festa, curta de montão

Festa, na casa do Senhor agora é festa

Se solte chega mais, se abra pra essa paz, isso é bom de mais
Vem faça como eu, não seja um fariseu,
Se está triste saia dessa e venha para festa

Festa na casa do senhor agora é festa

Você pode levantar as mãos
Você pode bater palmas
Você pode pular
Você pode gritar

Festa, na casa do Senhor agora é festa

Da nossa festa ninguém vai embora pois a nossa festa "tá da hora".

a nossa festa rola"da hora"
só o som"da hora"
black golpel sim "da hora"
hip hop gospel tambem "da hora"
poder cantar "da hora"
liberdade é "da hora"
uma atitude é"da hora"
com certeza é "da hora"
aqui em sampa "da hora"
no Rio de Janeiro"da hora"
em salvador "da hora"
no brasil inteiro "da hora"
e Jesus Cristo é "da hora" 

Festa na casa do senhor agora é festa

Sua Vida Pode Ser Uma Festa!

João 2.1-11
Introdução: Casamento em Israel era uma celebração que durava dias, pois significava o enlace de duas famílias; no passado era a maneira pela a qual a terra era mantida sob posse das tribos. Vinha gente de todo o lugar. Era uma festança.
1.     JESUS COMBINA COM FESTA. (Jo. 2.2)
Eis a primeira Dica: Ele disse que veio para que nossa vida fosse uma festa: Jo. 7:38 “diz quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. E é uma festa maravilhosa porque não depende do que acontece do lado de fora, mas do lado de dentro da gente. A marca da vida cristã é a alegria da salvação.

2.     AS VEZES O VINHO ACABA. ( Jo 2.3)
Segunda Dica: A alegria pode ir embora por motivos diversos: pecado; sofrimento; decepção; etc. Não importa o motivo, a única forma de ver a alegria restaurada é procurar Jesus, só Ele pode reverter o quadro. É preciso abrir-lhe o coração.
Não importa se a culpa pela tristeza é ou não da gente. Ao invés de imitar Adão, que fugiu, temos de imitar Maria, que foi procurar Jesus.

3.     JESUS TEM SUAS PRÓPRIAS PRIORIDADES. (Jo 2.4)
Terceira Dica: Ao procurar Jesus, a gente tem que entender que Ele tem suas próprias ênfases.

Muitas vezes usamos as promessas de Deus pensando só em nossas necessidades imediatas e não na construção do Reino de Deus. É preciso ir a Jesus, porém com a atitude certa.

4.     HÁ COISAS QUE SÃO INEVITÁVEIS.
Quarta Dica: Maria tem uma história muito bonita e sofrida. José, a amava, a ponto de intentar fugir para que os anciãos pensassem que a culpa era dele e, assim, evitar que Maria fosse apedrejada por adultério. Para aceita-la precisou de intervenção do anjo Gabriel; imagine como a trataram os seus vizinhos e parentes....não foi uma vida fácil.
Mas agora a coisa estava mudando, todos que participavam do seu mundo estavam na festa, e o vinho acabou: agora era a hora de Maria mostrar como o seu filho era especial.
Jesus, com sua resposta, dá uma grande lição a todos que querem andar com ele. É como se dissesse: Mãe, todos que se comprometem com Deus pagam um preço, você pagou o seu e eu vou pagar o meu, não há como mudar isso, faz parte da escolha que fizemos.
Envolver-se com Deus é entrar na batalha contra as trevas, isso, necessariamente, implica numa dose de sacrifício e sofrimento inevitáveis.
No mínimo o sofrimento de ser diferente.

5. JESUS NUNCA DECEPCIONA (Jo. 2.5)
Quinta Dica: Maria dá uma orientação aos garçons. Estranho, Jesus acabara de dizer que não tinha nada a ver com negócio! Maria, entretanto, sabia que quem vai a Jesus nunca volta de mãos vazias; que onde a lei para, a graça e a misericórdia continua. Que, se num primeiro momento, Jesus pode nos dar um puxão de orelha por não estarmos entendendo bem as coisas, num segundo, sua graça e misericórdia hão de nos socorrer.

6. VALE A PENA OBEDECER. (Jo. 2.6,7,8)
Sexta Dica: Posso imaginar um garçom dizendo ao outro enquanto enchiam as talhas, cada uma com cerca de 77 a 115 litros: - Então, não foi o vinho que acabou? - Sim responde o companheiro. - Então retruca o primeiro, por que a gente esta enchendo estas talhas de água? Obedeça Jesus. Você pode não saber o que esta fazendo, mas Ele sabe o milagre que está realizando.

7. JESUS VEIO PARA RESTAURAR (Jo. 2.9,10)
Sétima Dica: Jesus fez um milagre discreto, até onde um milagre pode sê-lo. Se o fizesse de outro jeito, teria dado condições para que a festa fosse retomada, porém as custas da exposição dos noivos e de seus familiares e Jesus não veio esmagar a cana quebrada, nem apagar o pavio que fumega (Mt. 12:20). O negócio de Jesus, não é expor o pecador, é perdoá-lo e restaurá-lo, para que sua vida volte a ser uma festa.

8. ENQUANTO JESUS FOR O PRINCIPAL CONVIDADO DA VIDA DA GENTE, NADA ESTÁ PERDIDO.
Oitava Dica: Sempre dá para começar de novo. Jesus era o único convidado que não podia faltar naquela festa. "Com este, deu Jesus princípio a seus ninais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nEle". (Jo. 2.11)
Esta é a glória de Jesus, Sua graça e sua misericórdia.


Na pista do céu!!

Na Pista do Céu
Templo Soul
  

Dance, até cansar não pare de balançar
Dance, uel, uel, na pista do céu, na pista do céu
Todos juntos aqui não pode haver desunião,
À vontade, entre, não se sinta preso não,
Olhe para o lado e comprimente o seu chegado assim,
Sorria liberdade está à seu favor como está também para mim

Dance, até cansar não pare, de balançar
Dance, uel, uel, na pista do céu, na pista do céu
Vem comigo que eu vou te apresentar pro pessoal,
Meus amigos sempre andam comigo isso é muito legal,
Eu tenho o Pai que é o dono da casa,
O filho foi quem fez a obra firmar
DJ Espírito nas pick-ups, fazendo a galera delirar

Dance, até cansar não pare, de balançar
Dance, uel, uel, na pista do céu, na pista do céu

Você está pronto pra dançar?
Sim eu estou!!!

Festa!!!

Houve um casamento em Caná, Jesus estava lá: Festa!

Jesus combina com festa: ele veio para instalar a festa em 

nossas vidas.

O vinho acabou: festa em perigo!

A mãe de Jesus viu a oportunidade de todos saberem que

ele era especial. 

Que ela não passara em vão pelo sofrimento.

Mas ainda não era a hora de Jesus se manifestar.

E todos os que se envolvem com Deus, pagam um preço. 

Maria tinha de saber.

Maria sabia que ele podia ir mais longe... sem detrimento da lei.

E disse para os garçons fazerem tudo o que ele dissesse.

Maria fora protegida por José, e era bem quista pela comunidade.

Ele mandou que enchessem as talhas de água, cerca de 920 litros, e eles o fizeram.

Eles não compreendiam o que estavam a fazer, mas Jesus sabia o

milagre que estava a realizar.

A obediência forneceu a matéria prima para o milagre.

Quando o mestre sala provou o vinho novo: era o melhor dos 

vinhos. 

Jesus dá sempre mais do que pedimos ou pensamos.


Quando a alegria acaba, ir a Jesus é a garantia de recuperar

muito mais do que o perdido.

Não importa o motivo da perda, em Cristo há a retomada.

Onde Cristo é o convidado especial, sempre é possível começar de 

novo.

Jesus fez um milagre para que a festa não fosse interrompida..

Foi discreto para não expor os noivos ao vexame.

A glória do Senhor passa por nós! Deus é glorificado em produzir

alegria em nós.

Deus se realiza em nos fazer gente feliz! (Arivovaldo)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Intimidade

Jesus, eu quero ficar Contigo
Eu quero ser Seu amigo
Quero comer no Teu prato
Calçar os meus pés nos Teus sapatos
E arrastar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E arrastar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá

Jesus, eu quero muito Você
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra Você não sair
pois quero estar perto de Ti
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá

Jesus, eu quero deitar no Teu colo
Te contar tudo, tudo o que sei
Descansar recostado em Teu peito
Ouvindo o Teu coração
E me acalmar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E me acalmar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá

Jesus, eu quero vestir Sua camisa
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro
E me abandonar no Teu abraço
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
E Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Eu quero te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá
Te abraçar
Lá, ra, lá, ra, lá, ra, lá, lá

Preciso tanto de Ti
Tanto, tanto, tanto
Quero ficar contigo
Meu Jesus
Quero Te abraçar
Quero Te tocar

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Expectativas Revisadas

Como é que você responde quando você ouve algo assim: Sinto muito – mas você não conseguiu o emprego. Simplesmente sentimos que nossos outros candidatos eram mais qualificados!

Não é fácil quando Deus não faz o que nós queremos, não é? Nunca foi. Nunca será. Mas, fé é a convicção que Deus sabe mais do que nós sobre esta vida e que ele nos conduzirá por ela. Lembre-se que desapontamento é curado por expectativas revisadas.

Eu gosto da história sobre o senhor que foi para a loja de animais de estimação para comprar um periquito. Ele era solteiro e achou sua casa silenciosa demais. O dono da loja tinha exatamente o pássaro que ele precisava, então ele comprou-o. O dia seguinte o solteiro chegou em casa para um lar cheio de canto. Ele foi à gaiola alimentar o pássaro e notou pela primeira vez que o periquito só tinha uma perna. Ele se sentiu lesado. Então ele ligou à loja para reclamar. “O que você quer,” perguntou o dono da loja, “um pássaro que pode cantar ou um que pode dançar?” Boa pergunta para tempos de desapontamento!

Da vontade de dançar diante de Ti


ESCLARECENDO: DAVI NÃO ESTAVA Nu AO DANÇAR!

A dança de Davi diante do Senhor é descrita em II Samuel 6:14. Esta passagem de Escritura pode ser considerada com um dos relatos do Velho Testamento mais freqüentemente mal entendidos. Alguns parecem pensar que Davi dançou praticamente nu diante do Senhor. Mas o relato em II Samuel 6 com cuidado: "E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho." Davi não estava despido, um éfode era uma veste exterior não frouxa, sem mangas para os braços, e que estendia geralmente até abaixo aos quadris. Nos tempos do Velho Testamento o éfode foi usado quase que exclusivamente como uma vestimenta sacerdotal, e usado em conexão com a adoração a Deus. David não estava despido quando dançou diante do Senhor; ele estava vestido para adorar a Deus."

Os saltos e danças [acrobacias] de Davi diante do Senhor foram expressão de alegria e de louvor a Deus. A dança [acrobacias] de Davi (descrita em 2 Samuel 6:14) foi uma forma de regozijo religioso, uma expressão da alegria na ocasião do retorno da Arca da Aliança a Jerusalém. O rei David e toda a casa de Israel trouxeram a Arca do Senhor com brados [de alegria, entusiasmo] e com trombetas, e David dançou [acrobacias] diante do Senhor. Ele tomou o lugar de um escravo na cabeça da procissão para expressar honra a Deus Jeová. Seu desejo de ser o escravo do Senhor mostra os verdadeiros propósito e intenção de sua adoração.

Mical, a esposa do rei Davi, não compreendendo os motivos do seu marido, e pensando que ele tinha se rebaixado diante dos povos, repreendeu-o amargamente, e desprezou-o em seu coração. Mas a motivação de Davi para regozijar era puro. Os proponentes de dança nas igrejas dos dias modernos freqüentemente se esquecem de que os homens e as mulheres de Israel nunca dançavam junto. Davi não dançou sobre todas as ruas de Jerusalém nos braços da esposa de um outro homem. Tais atividades [corretamente] trariam demasiadas conotações pagãs de sensualidade. Para o povo escolhido do Deus, dançar não era algo a ser executado como divertimento social. O moderno método de dançar por pares era desconhecido nos tempos do Velho Testamento.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Uzá!

A história de Uzá e a Arca da Aliança é encontrada em 2 Samuel 6:1-7 e 1 Crônicas 13:9-12. A arca estava sendo transportada, os bois que puxavam a arca tropeçaram, e um levita chamado Uzá segurou a arca. A ira de Deus se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu e ele morreu. O castigo de Uzá parece ser extremo para o que poderíamos considerar uma boa ação. Entretanto, existem razões pelas quais Deus tomou uma ação tão severa.

Deus tinha dado a Moisés e a Arão instruções sobre a Tenda do Encontro e o transporte da Arca da aliança. “Quando Arão e seus filhos, ao partir o arraial, acabarem de cobrir o santuário e todos os seus móveis, os filhos de Coate virão para levá-lo; mas nas coisas sagradas não tocarão, para que não morram; esse é o cargo dos filhos de Coate na tenda da revelação.” (Números 4:15). Mesmo que cheio de boas intenções, tocar na arca era violar a Lei de Deus e o resultado foi a morte. 

Davi levou homens com ele para coletar a arca, ao invés de deixar Abinadabe e seus filhos trazerem a ele. Isso foi um grande erro, uma vez que a arca nunca deveria ter sido colocada em um carro, novo ou velho. Ela deve ser transportada sobre os ombros de homens, e somente pelos levitas, e aqueles da família de Coate (Êxodo 25:12-14; Números 7:9), utilizando as varas determinadas. Falhar em seguir as instruções precisas de Deus é visto como:
(a) falta de reverência à Palavra de Deus quando Ele as disse através de Moisés, a quem Ele havia apontado; 
(b) ter uma atitude independente, que pode beirar a rebelião, isto é, ver e agir sobre as coisas de uma perspectiva mundana, em vez de espiritual;
(c) desobediência.

A arca tinha ficado por um período de tempo na casa de Abinadabe (2 Samuel 6:3), onde seus filhos, Uzá e Aiô, devem muito bem ter se acostumado com a sua presença. Há um velho ditado, “familiaridade gera desprezo”, que pode ser aplicado neste caso. Uzá, tendo ficado com a Arca em sua própria casa, poderia, muito provavelmente, esquecer a santidade que ela representava.  Há momentos em que nós, também, deixamos de reconhecer a santidade de Deus, tornando-nos muito familiarizado ela, e passando a ter uma atitude irreverente.

"Deus vem com suas próprias condições, ele não se adéqua às nossas conveniências."

O relato nos diz que os bois tropeçaram.  Uzá, por um momento, sentiu que era sua responsabilidade salvar a integridade de Deus, e que o nosso Deus Todo-Poderoso de alguma forma, precisava da ajuda de Uzá. Ele presumiu que, sem sua intervenção, a presença de Deus seria atingida. Moisés perdeu o direito de entrar na terra prometida, porque ele achou ser necessário a sua intervenção quando ele bateu na rocha, em vez de falar a ela como Deus havia ordenado (Números 20:7-12). Precisamos ouvir atentamente o que Deus tem a nos dizer, e em obediência nos esforçamos para fazer tudo o que Ele ordena. Sim, Deus é amoroso e misericordioso, mas Ele também é santo e Ele defende a Sua santidade com o Seu poder, e afrontas à Sua Santidade por vezes, pode trazer a Sua Ira santa. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 11:31)

Algo da presença de Deus na Arca da Aliança parece estar perdido na igreja de hoje. No tempo de Moisés, o povo conhecia a grandiosidade da absoluta santidade de Deus. Eles haviam testemunhado grandes milagres quando a arca estava com eles. Eles respeitavam que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos. (Isaías 55:8-9). Na verdade, quanto mais tentamos trazer Deus para o nosso modo mundano de pensar e raciocinar, mais longe ele nos vai parecer. Aqueles que se aproximam de Deus em reverência e santo temor terão a Sua presença. Uzá esqueceu essa lição, e as consequências foram trágicas.

Leia mais amanhã...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Você Pode Contar com Deus Pai


Eu tinha sete anos de idade. Eu estava cheio das regras do meu pai e decidi que podia me virar sozinho, muito obrigado! Ao chegar no fim da rua, lembrei-me que estava com fome, então voltei para casa! Meu pai sabia da minha rebelião? Eu suspeito que sim. Eu ainda era seu filho? Aparentemente sim. Não tinha outra pessoa sentada no meu lugar à mesa.

Suponha que alguém tivesse perguntado ao meu Pai, “Sr. Lucado, seu filho diz que não precisa de um pai. O senhor ainda o considera seu filho?” O que você acha que meu pai teria dito? Ele se considerava meu pai mesmo quando eu não me considerava filho dele. O compromisso dele para comigo era maior que o meu para com ele. E assim é o de Deus. Eu posso contar com Ele para estar do meu lado não importa o que aconteça! E você também pode contar!

Encare seu Pai



Muitos de nós fazemos bagunças desnecessárias. Mas podemos mudar isto. Posso dar uma sugestão? Antes de você encarar o mundo, encare seu Pai.

Use esta “oração de bolso”.
“Pai… O Senhor é bom. ”As palavras vêm lentamente no início, mas continue…”Seus caminhos são certos. O clima está ruim, a economia está ruim, mas Deus, o Senhor é maravilhoso, o meu Pai é bom"
Não subestime o poder deste momento. Você acabou de abrir a porta para Deus e deu permissão para verdade entrar no seu coração. Quem sabe, você pode até começar a adorar. O seu mundo está diferente porque você orou? De certo modo, não. Mas você está diferente. Você tem paz. Você falou com seu Pai.
Eis meu desafio para você hoje: junte-se a mim todos os dias por 4 semanas, orando por 4 minutos, uma oração simples: “Pai, o Senhor é bom. Eu preciso de ajuda. Eles precisam de ajuda. Obrigado. Em nome de Jesus, amém.” Vai mudar sua vida para sempre!

O Grande Amor de Deus

Centenas de metros abaixo da minha cadeira há uma lagoa, uma caverna subterrânea de água cristalina conhecida como o Lençol Freático de Edwards. Nós Texanos do sul do estado sabemos muito sobre este lençol. Nós conhecemos seu comprimento (280 quilômetros). Nós conhecemos seu fluxo (de oeste para leste, exceto debaixo de San Antonio, onde corre de norte para sul). Nós sabemos que a água é pura. Fresca. Ela irriga fazendas e gramados e abastece piscinas e sacia a sede. Nós sabemos muito sobre o lençol d’água.

Mesmo conhecendo tantos fatos, há um essencial que não fazemos idéia. Nós não sabemos seu tamanho. A profundidade da caverna? Um mistério. Número de litros? Incomensurável. Ninguém sabe a quantidade de água que o lençol contém.

Assistindo o boletim meteorológico noturno você pensaria o contrário. Os meteorologistas dão atualizações regulares no nível do lençol freático. Dá-se a impressão que a quantidade de água é calculada. “A verdade é”, um amigo me explicou, ‘ninguém sabe quanta água tem lá embaixo.”

Será que é possível? Eu decidi descobrir. Eu chamei um técnico em conservação hídrica. “É verdade”, ele confirmou. “Nós fazemos estimativas. Nós tentamos medir. Mas a quantidade exata? Ninguém sabe.” Impressionante. Nós a usamos, dependemos dela, pereceríamos sem ela …mas, Medi-la? Nós não conseguimos.”

Isto lhe faz lembrar outra piscina imensurável? Pode ser. Não uma piscina de água, mas uma piscina de amor. O amor de Deus. Lençol freático fresco. Tão puro como a neve de abril. Um gole relaxa a garganta sedenta e amolece o coração endurecido. Deixe uma vida imergir no amor de Deus e veja-a emergir limpa e transformada. Nós conhecemos o impacto do amor de Deus.

Mas o volume? Ninguém jamais o mediu.

Meteorologistas morais, preocupados se nós poderíamos esvaziar a provisão, sugerem o contrário. “Não beba profundo demais”, eles acautelam, recomendando porções racionadas. Afinal de contas, algumas pessoas bebem além da sua conta. Terroristas e traidores e aqueles que batem nas esposas, deixe tais vilões (salafrários, cafajestes ?) começar bebendo, e eles podem tomar demais.

Mas quem já conheceu as profundidades do amor de Deus? Somente Deus. “Quer ver o tamanho de meu amor?” ele convida. “Suba pelo caminho sinuoso de fora de Jerusalém. Siga os pontos de terra ensanguentada até chegar à colina. Antes de olhar para cima, pare e ouça-me sussurrar, ‘Isto é quanto amo eu você.’”

Músculos rasgados por chicote cobrem suas costas. Regatos de sangue descem pelo rosto dele. Os olhos e lábios dele estão fechados pelo inchaço. Punhados de barba foram arrancados. A dor é incendiante. Enquanto se enverga para aliviar a agonia das pernas, sua via aérea fecha. Ao ponto de sufocar, ele empurra músculos perfurados contra o prego e se arrasta para cima na cruz. Ele faz isso por horas. Dolorosamente, para cima e para baixo, até a força dele e as nossas dúvidas acabarem.

Deus lhe ama? Veja a cruz e veja sua resposta.

Deus o Filho morreu por você. Quem poderia ter imaginado tal presente? Na época quando Martinho Lutero estava tendo a Bíblia dele impressa na Alemanha, a filha de um tipógrafo encontrou o amor de Deus. Ninguém tinha lhe falado sobre Jesus. Por Deus, ela sentia nenhuma emoção, senão o medo. Um dia, ela juntou pedaços da Escritura caídos no chão. Num papel ela achou as palavras, “Porque Deus amou o mundo de tal forma que ele deu…” O resto do versículo ainda não havia sido impresso. Mesmo assim, o que ela viu foi o bastante para a comover. A ideia que Deus daria qualquer coisa a moveu de medo para alegria. A mãe dela notou a mudança de atitude. Quando perguntou a causa da felicidade dela, a filha tirou o pedaço amassado de parte do versículo do seu bolso. A mãe leu e perguntou, “O que foi que ele deu?” A criança estava perplexa por um momento e depois respondeu, “Eu não sei. Mas se Ele nos amou o bastante para nos dar qualquer coisa, nós não devemos ter medo dEle.”

Se Deus tivesse dado uma grande ideia, ou uma mensagem lírica, ou um cântico infinito … mas ele se deu. “Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.” (Efé 5:2 NVI). Que espécie de devoção é esta? Procure a resposta na categoria “infalível.” A santidade de Deus exigia um sacrifício sem pecado, e o único sacrifício sem pecado era Deus o Filho. E, desde que o amor de Deus nunca deixa de pagar o preço necessário, ele o fez. Deus lhe ama com um amor infalível.

Inglaterra vislumbrou um amor parecido em 1878. A segunda filha da Rainha Victoria era a Princesa Alice. O filho dela, aos quatro anos, ficou infectado com uma aflição horrível conhecida como difteria preta. Os médicos quarentenaram o menino e avisaram a mãe para se manter afastada dele.

Mas ela não pôde. Um dia ela o escutou sussurrando para a enfermeira, “Por que minha mãe não me beija mais?” As palavras derreteram o coração dela. Ela correu ao filho e o cobriu de beijos. Dentro de alguns dias, ambos foram enterrados.

O que levaria uma mãe a fazer algo assim? O que levaria Deus a fazer algo maior? Amor. Ligue a maior ação de Deus ao maior atributo de Deus – o seu amor.

Mas como é que o amor de Deus se enquadra com o tema deste livro? Afinal de contas, “Não gira em torno de mim.” Se não gira em torno de mim – será que Deus se preocupa comigo? A prioridade de Deus é a glória dele. Ele ocupa o centro do palco, eu carrego as peças do cenário. Ele é a mensagem, eu sou apenas uma palavra. Isto é amor?

Sem dúvida. Você realmente quer o mundo revolvendo ao seu redor? Se “tudo gira em torno de você”, então “tudo é por sua conta”. Seu pai lhe poupa de um fardo tão grande. Enquanto você é valioso, você não é essencial. Você é importante, mas não indispensável.

Ainda não acha que isso é boa notícia?

Talvez uma história seria útil. Meu pai, um mecânico de campo de petróleo, nunca conheceu um carro que ele não pôde consertar. Esqueça de tacos de golfe ou raquetes de tênis, os brinquedos de meu pai eram alicates e chaves de fenda. Ele apreciava uma máquina acabada. Uma vez, enquanto ele estava nos dirigindo para visitar a irmã dele no Novo México, o carro soltou uma válvula. A maioria dos homens teria gemido todo o caminho até a oficina mecânica. Meu Pai, não. Ele chamou um caminhão de reboque e sorriu o resto do caminho até a casa da minha tia. Até hoje eu desconfio de sabotagem paterna. Uma semana de bate-papo familiar o repulsava. Mas uma semana debaixo do capuz? Esqueça do café e biscoitos. Dê-me o escape. Pai fez com um motor V-8 o que Patton fez com um pelotão--ele o fez funcionar.

Ó, se o mesmo pudesse ser dito do filho mais novo dele! Não pode. Meu problema com mecânicos começa com as duas extremidades do carro. Eu não consigo lembrar onde fica o motor. Qualquer um que confunde a estepe com a correia do ventilador provavelmente não tem talento para conserto de carro.

Minha ignorância deixou meu pai em uma posição precária. O que faz um mecânico qualificado com um filho que é qualquer coisa menos isso? Enquanto você começa a formular uma resposta, eu posso fazer esta pergunta – o que faz Deus conosco? Sob o cuidado dele, o universo funciona como um relógio Rolex. E os filhos dele? A maioria de nós temos dificuldade em manter as contas num talão de cheques. Então, o que é que ele faz?

Eu sei o que meu pai fazia. Muito para o crédito dele, ele me deixava ajudá-lo. Segurando alicates, limpando velas de ignição – ele me dava trabalhos para fazer. E ele sabia dos meus limites. Jamais ele disse, “Max, desmonte aquela transmissão, certo? Uma das engrenagens está quebrada.” Nunca disse isso. Em primeiro lugar, ele gostava da transmissão dele. Também, ele me amava. Ele me amava demais para me dar demais.

Deus faz assim. Ele conhece suas limitações. Ele está bem atento às suas fraquezas. Da mesma forma que você não poderia morrer pelos seus próprios pecados, você nem tampouco pode resolver a fome mundial. E, de acordo com ele, está tudo bem. O mundo não está dependendo de você. Deus lhe ama demais para dizer que é tudo gira em torno de você. Ele mantém o cosmos funcionando. Você e eu jogamos serragem nas manchas de óleo e o agradecemos pelo privilégio. Nós espiamos debaixo do capuz. Nós sabemos o que custa cuidar do mundo e sábios somos ao deixar nas mãos dele.

Dizer que não gira em torno de você não é dizer que você não é amado, muito pelo contrário. É porque Deus o ama que não gira em torno de você.

E, ó que amor isto é. É “maravilhoso demais para ser medido” (Efé. 3:19). Mas embora não possamos medi-lo, eu posso lhe exortar a confiar nele? Alguns de vocês têm tanta fome de um amor como este. Aqueles que deviam ter lhe amado não fizeram. Aqueles que poderiam ter-lhe amado não queriam. Você foi deixado no hospital, abandonado no altar. Deixado com uma cama vazia, deixado com um coração quebrado. Deixado com sua dúvida, “Será que alguém me ama”?

Por favor escute a resposta do céu. Enquanto você o observe na cruz, ouça Deus assegurar, “Eu lhe amo”.

Provavelmente um dia alguém achará o limite do lençol freático de água do Sul do Texas. Um submarino robótico, ou até mesmo um mergulhador; descerá pela água até que bata no chão firme. “Nós descobrimos as profundidades”, jornais anunciarão. Alguém dirá o mesmo do amor de Deus? Não. Quando o assunto é água, nós acharemos o limite. Mas quando é o amor dele, nós nunca o iremos

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Adotado na Família de Deus


Aceitar a graça de Deus significa aceitar a oferta de Deus para ser adotado na família dEle! Sua identidade não é constituída pelas suas poses, talentos ou conquistas. Nem tampouco você é definido pelas suas deficiências ou escolhas bobas. Você é filho de Deus. Você pode chamá-Lo de “Papai”. E Paulo diz na Escritura que “temos livre acesso a Deus em confiança” (Efésios 3:12). A adoção é tanto horizontal quanto vertical. Você é incluído na família eterna. Paredes de divisão de hostilidade são quebradas, e a comunidade é criada na base de um Pai em comum. Família mundial instantânea!

Confie no veredito de Deus. Se Deus Pai lhe ama, você deve merecer ser amado! Se ele lhe quer no reino dele, então você deve merecer ser querido. A graça de Deus Pai requer que você mude sua atitude sobre si mesmo e tome o lado de Deus sobre qualquer sentimento de rejeição que você tiver!

"Como devo entender o conceito de Deus Pai?"

Resposta: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu” (1 João 3:1). Esta passagem começa com um comando: "Vejam". João quer que observemos as manifestações do amor do Pai. Ele introduziu o tema do amor de Deus no capítulo anterior (1 João 2:5, 15), discute-o brevemente aqui e explica-o detalhadamente no quarto capítulo. O propósito de João é descrever o tipo de amor que o Pai dá aos Seus filhos: "como é grande o amor." A palavra grega traduzida em "como é grande" é encontrada somente seis vezes no Novo Testamento e sempre implica espanto e admiração.

O que é interessante notar aqui é que João não diz: "O Pai nos ama". Ao fazer isso, ele estaria descrevendo uma condição. Em vez disso, ele nos diz que o Pai "derramou" o Seu amor em nós e isso, por sua vez, retrata uma ação e a medida do amor de Deus. Também é interessante notar que João escolheu a palavra "Pai" de propósito. Essa palavra implica a relação pai-filho. No entanto, Deus não se tornou pai ao adotar-nos como filhos. A paternidade de Deus é eterna. Ele é eternamente o Pai de Jesus Cristo, e através de Jesus é o nosso Pai. Através de Jesus recebemos o amor do Pai e somos chamados de "filhos de Deus".

Que honra saber que Deus nos chama de Seus filhos e nos dá a certeza de que, como Seus filhos, somos herdeiros e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17). Em seu Evangelho, João também nos diz que Deus dá o direito de se tornarem filhos de Deus a todos os que em fé recebem Cristo como o Senhor e Salvador (João 1:12). Deus estende Seu amor ao Seu Filho Jesus Cristo e, através dele, a todos os Seus filhos adotivos.

Então, quando João nos diz: "isso é o que somos!", ele declara a realidade da nossa posição em Cristo. Agora, neste exato momento, somos Seus filhos. Em outras palavras, esta não é uma promessa que Deus cumprirá no futuro. Não, a verdade é que já somos filhos de Deus. Desfrutamos de todos os direitos e privilégios acarretados pelo nosso conhecimento de Deus como o nosso Pai. Por sermos Seus filhos, experimentamos do Seu amor. Por sermos Seus filhos, reconhecemo-lo como o nosso Pai, pois temos um conhecimento experiencial de Deus. Colocamos a nossa confiança e fé naquele que nos ama, cuida de nossas necessidades e nos protege assim como nossos pais terrenos devem fazer. Assim também como os pais terrenos devem fazer, Deus disciplina os Seus filhos quando desobedecem ou ignoram os Seus mandamentos. Ele faz isso para o nosso bem, "para que participemos da sua santidade" (Hebreus 12:10).

As Escrituras descrevem de muitas maneiras aqueles que amam e obedecem a Deus. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17), somos sacerdotes santos (1 Pedro 2:5), somos novas criaturas (2 Coríntios 5:17) e somos participantes da natureza divina (2 Pedro 1:4). Entretanto, mais do que qualquer uma das descrições acima - mais importante do que qualquer título ou cargo - é o simples fato de que somos filhos de Deus e que Ele é o nosso Pai celestial.

Texto extraído do Got Questions

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Pai

Me acolhe em teus braços
Me chama de filho, é meu amigo
Sempre está comigo, Pai eu te amo
Não corro perigo, estou protegido
Fala comigo que eu estou ouvindo
Pai, eu te amo

Estar mais perto de Ti
É onde eu quero estar
Mais perto de Ti é onde eu quero ficar
Mais perto de Ti, e eu

Corro para os teus braços, Senhor
Corro para os teus braços, Pai de amor
Para os teus braços, me amou primeiro
Corro para os teus braços, Senhor
Me acolhe em teus braços, por favor
Para os teus braços, me amou primeiro

És tão bondoso, tão maravilhoso
Palavras não podem nem expressar
O quanto eu te amo
Não vale a pena viver se não for contigo
Não quero nem pensar como seria viver
Sem teu amor, seu grande amor

Corro para os teus braços, Senhor
Corro para os teus braços, Pai de amor
Para os teus braços, me amou primeiro
Corro para os teus braços, Senhor
Me acolhe em teus braços, por favor
Para os teus braços, me amou primeiro

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pai, fala comigo


  Eu quero ouvir o som da tua voz
Eu quero ouvir a tua voz,JESUS
Eu quero ouvir a voz do meu amado
Falando ao meu coração

Pai,Fala comigo
Pai,Fala ao meu coração

Aliança de Sangue

Somos um, o Teu sangue fez assim
Teu amor é bem maior que tudo em mim
Ao descer ao mundo sem a Sua glória
Me abraçou tão forte o meu Jesus
E ao voltar pro céu fez da nossa história
Aliança com preço de cruz
Comunhão de graça e de luz

És o Rei da glória
Teu trono não Te separou de mim
Teu sangue eternizou nossa história
Nossa aliança não tem fim
Somos um, o Teu sangue fez assim
Teu amor é bem maior que tudo em mim
Ao descer ao mundo sem a Sua glória
Me abraçou tão forte o meu Jesus
E ao voltar pro céu fez da nossa história
Aliança com preço de cruz
Comunhão de graça e de luz

És o Rei da glória
Teu trono não Te separou de mim
Teu sangue eternizou nossa história
Nossa aliança não tem fim
Nem a vida, nem a morte
Nos separam, somos um
Teu amor, Pai, me consome
Sou Teu, És meu

Nem a vida, nem a morte
Nos separam, somos um
Teu amor, Pai, me consome
Sou Teu, És meu

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pai nosso!

Quando no sermão do monte Jesus ora Pai nosso, significa que somos todos filhos de Deus e que ele é o Pai de toda a raça humana?

Deus é, por natureza, uma trindade constituída de três pessoas, distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus, o Pai, é a primeira pessoa da Trindade, aquele que comissionou e enviou Jesus, o Filho, à terra. Ele é chamado de Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo" (Ef. 1:3).

O Pai reconhece Jesus como seu Filho.

"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mat. 3:17).

O Filho, da mesma forma, reconhece o Pai.

"Todos as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mateus 11.27).

Deus é chamado de Pai por seu relacionamento exclusivo com o Filho.

A Bíblia qualifica o Pai de Pai de todos aqueles que depositam sua fé nele. A Escritura deixa claro que Deus não é o Pai natural de toda a humanidade; ele só é Pai para quem crê nele. Embora seja verdade em linhas gerais que Deus é o Pai, o Criador de todo ser vivo, o relacionamento íntimo que um pai tem com seus filhos só é experimentado por aqueles que creem.

A Bíblia explica que não se alcança essa relação íntima de pai e filho com Deus através do nascimento natural; alcança-se, sim, mediante o novo nascimento. É o que acontece quando uma pessoa crê e deposita sua fé em Jesus Cristo.

"Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12).

"Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gálatas. 3.26).

"Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus" (Efésios 2.19).

Pai da criação. Um terceiro aspecto de Deus ser chamado de Pai na Bíblia está associado ao universo criado. Ele c o Pai por ser o Criador, a fonte e o sustento da criação. O apóstolo Paulo disse:

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois dele também somos geração. Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem" (Atos 17.28,29).


Ter com o Deus Pai um relacionamento íntimo, faz com que nossa fé aumente, Ele é criador e Sustentador de toda a criação, não preciso temer.

Às vezes estamos tão preocupados com teologia, dogmas e doutrinas que nos esquecemos da simplicidade em que um filho pode se aproximar do Pai. Ele é o ABBA Pai, Ele sabe de todas as nossas necessidades e nos suprirá, Ele quer o seu filho próximo em unidade assim como acontece com o Pai, Filho e Espírito Santo.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O que a Bíblia diz sobre a noiva e o casamento do Cordeiro?

Escrito por: Brian Janz 
A Boda do Cordeiro (Jesus) é um dos maiores eventos da Bíblia. 
Mas quem é a noiva de Jesus?

"Sejamos alegres e regozijemos-nos, e demos-lhe glória: Porque a boda do Cordeiro é chegada,
 e sua noiva já se aprontou.» Apoc. 19,7."

Quem vai ser a noiva de Jesus?

A noiva é a Igreja de Cristo.
A igreja é composta por todos aqueles que estão no caminho para se tornar completamente livre de 
todo pecado, como Jesus é. Aqueles que começaram no caminho que vai levá-los à natureza divina.
 (2 Pedro 1.4) Alguns podem ter chegado ainda mais longe no caminho que outros. Alguns podem 
ter apenas começado a andar sobre ele. Mas todos que andam neste caminho são um membro do 
Corpo de Cristo. Eles estão se preparando para ser a noiva de Cristo. Eles estão se preparando.
São os que amam a Jesus. Eles são seus seguidores. Eles têm um enorme desejo de estar com 
seu Senhor e Mestre. São essas pessoas que decidiram servir a Jesus com todo o seu coração, 
toda a alma e de todo o seu ser. São aqueles que Jesus purifica; eles serão a igreja gloriosa, 
sem mancha nem ruga. Ela é, portanto, santa. (Efésios 5,25-27)

«É-lhe dado vestir-se de puro linho fino. Porque o linho fino são as obras justas dos santos.» 
Apoc. 19,8. 

A Noiva de Cristo está se preparando para ele, o noivo. 
Cada segundo que ela tem na terra, ela usa para se preparar para seu noivo. 
Seu vestido de linho fino não lhe é dado durante a festa de casamento, mas é algo que ela mesma se
 teceu, andando em justiça, enquanto ela estava aqui na terra.A noiva é semelhante ao noivo. Por isso, 
está escrito em 1 Pedro 1.15: «Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos 
em toda vossa maneira de viver.» Noiva de Cristo são aqueles que vão brilhar com uma clareza, pureza 
e santidade, assim como ele, que a chamou, é santo.


«Muitos são os chamados, mas poucos escolhidos.» Mateus 22,14. A noiva é a Igreja, mas não há 
muitos que realmente pode ser contado neste grupo. Muitos convites são enviados, mas poucos 
optar por responder. Prepare-te

Bem entendido: a noiva não é um grupo de elite com cristãos especiais que só alguns poucos podem 
fazer parte. A noiva deve ser em número reduzido, mas isso não é porque apenas alguns poucos 
convites são enviados. Isso é porque somente algumas pessoas optam por responder. Para ser 
parte da noiva devemos responder ao chamado e começar a seguir a Jesus no caminho em que ele 
mesmo andou.
O tempo é curto, mas ainda há tempo de graça para a noiva para se preparar, e ainda é possível atender 
ao chamado.
Este tempo na terra representa um tempo de noivado de Jesus e sua noiva. Eles têm um intenso amor 
uns pelos outros, e almejam encontrar-se. A noiva quer estar perto de Jesus, seu Esposo celestial. 
Ela vai fazer absolutamente tudo, ela vai pagar o que custa, para ser digno dele e estar com ele.
Jesus vai buscar sua noiva assim que ela estiver pronta. O tempo é curto, mas ainda há tempo de 
graça para a noiva para se preparar, e ainda é possível atender ao chamado.
Responder ao chamado para estar com a noiva é o primeiro passo. É tão simples como decidir que 
«Eu quero servir a Deus com todo o meu coração.» O caminho a seguir para isto é descrito em 
Colossenses 3,1-17. A mente da noiva está voltada para o que está lá em cima. A noiva é 
paciente, humilde, longânima, e faz tudo em nome do Senhor Jesus. A única coisa que ela quer é 
apressar-se para o dia de seu retorno. (2 Pedro 3:12)

A noiva está tão apaixonada que ela iria pagar qualquer preço para ser livre de todo o pecado, 
de tudo o que não é parecido com Cristo. Ela rejeita todos esses pensamentos, e mortifica-os. 
(Colossenses 3,5) E, deste modo, a vida de Cristo resplandece nela. Desta forma, ela se torna um 
ajudante que é como ele. Com todo o seu ser ela anseia estar com Cristo, e ela sabe que a maneira 
de fazer isso é tornar-se como ele. Ao ser purificada, como ele é puro, e ser transformada em 
natureza divina como ele. (1 João 3,2-3) Nada menos do que a perfeição é aceita. Cada pensamento, 
cada tentação que não está agradando a Cristo é mortificado imediatamente! O pecado não é uma 
opção para ela! Ela quer estar com seu noivo.
Então, ela se torna santa como ele é santo. Estas são as obras de justiça dos santos descritas 
em Apocalipse 19.8.

A boda do Cordeiro

Quando a noiva finalmente estiver pronta para encontrar o noivo, Jesus vai voltar para buscar a sua 
amada. Depois de tantos anos de padecimentos, eles finalmente estarão juntos! Todo o Céu se 
alegrará e celebrará este evento e que deve ser uma tremenda festa de casamento! (Apocalipse 19,7-8)

Eles estarão lá no céu; uma assembleia de guerreiros e heróis vestidos em roupas brancas e brilhantes. 
Um exército que pagou o preço e entregou tudo para ser purificado e transformado na imagem de 
Cristo. Eles brilham com mais brilho do que o sol; eles brilham 
com uma pureza igual ao próprio Cristo. Eles são santos. Eles são de Cristo.Agora, a noiva 
pode estar com o noivo. A longa noite passou. Agora, ela tem sido aperfeiçoada. Ela está 
perfeitamente unidos com Jesus na vontade, no propósito, na natureza. Nunca, em toda a eternidade,
eles devem ser separados. (1 Coríntios 6:17)

Ela é colocada acima dos anjos, querubins, acima de toda a criação de Deus, para ser 
uma companheira e ajudante para próprio Filho de Deus.
É claro, que estão os heróis do Antigo Testamento e os mártires da tribulação, entre outros, os servos
 de Deus e tem comunhão com Cristo. Mas a noiva de Cristo tem uma vocação muito especial. Ela se 
senta ao lado dele; ela é como ele. Ela sofreu as mesmas aflições que ele padeceu na terra, e agora 
ela recebeu sua recompensa. É um salário que é muito maior do que qualquer recompensa que pode 
ser dada a alguém, no céu ou na terra. Ela é colocada acima dos anjos, querubins, acima de toda a 
criação de Deus, para ser uma companheira e ajudante para próprio Filho de Deus.
O trabalho da noiva na eternidade será sempre ao lado do noivo. «O Espírito e a noiva dizem: Vem! 
E quem ouve, diga: Vem! Se alguém tem sede, venha! E quem quiser, receba de graça a água da vida!» 
Ap 22,17.Ela está lá ao lado de Cristo; Enxuga as lágrimas e apaga tristezas.
Não há recompensa maior do que isso. E nós não podemos gastar nosso tempo na terra de uma 
maneira melhor do que preparando-nos para o dia em que ele vem, com expectativa ardente. De amar 
a Jesus Cristo tanto, de maneira que a vida que vivemos aqui na terra seja digna de ser a noiva com a
qual ele vai casar-se.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...