quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vencedores caractetistica 3

3. Arma-se de Sabedoria e o Espírito de firmeza e resolução, a fim de reunir recursos e o treinamento necessário a realização do seu  propósito.
Depois de haver Deus revelado nosso chamado, até que de fato sejamos comissionados em nosso ministério, sempre haverá um tempo em que precisamos ser ensinados e treinados.
Albert Einstein cera vez disse: "A responsabilidade prematura gera o que é superficial". Martyn Lloyd-Jones, conhecido téologo, considerou o sucesso prematuro um dos grandes perigos que podem acercar-se de alguém.
Paulo foi chamado para ser apóstolo cerca de 11 a 13 anos antes de ser comissionado a esse ministério, em Antioquia. No entanto ele não passou esse tempo sentado, à espera, mas gastou grande parte dele, no deserto, buscando a revelação do propósito de Deus para a sua vida, e também um conhecimento mais profundo que viria a pregar.
Possivelmente a maior diferença que há entre atletas, músicos, artistas ou grandes profissionais que se destacam em qualquer atividade em relação aos que, tendo talento, não se destacam, seja a dedicação dada ao treinamento, à prática e ao preparo. Ficamos emocionados quando vemos um jogador fazer uma jogada espetacular, mas pensamos que foi tudo muito fácil aconteceu por sorte, não vemos as horas de treino, dedicação, suportando calor, frio, contusões dia após dia, ano após ano. Os atletas se esforçam por uma coroa perecível. Quanto mais não teríamos de nos esforçar em relação a algo que é eterno?
Onde estaria a igreja se todos nós houvéssemos dedicado a nos preparar para ter um lugar no time de Deus, tal qual os atletas se preparam? E quão mais valiozo é nosso chamado no Senhor do que o mais famoso dos atletas! contudo, bem poucos cristãos chegam até mesmo a passar uma hora por dia em seu preparo para cumprir o objetivo que receberam do Senhor. Isso é algo que precisa mudar!
Outro fator importante é saber que os que deixam de planejar, planejam o fracasso. Um sutil engano que afirma que planejar não é espiritual tem se infiltrado extensivamente no corpo de Cristo. Mas a Bíblia nos mostra que a revelação dos planos de Deus é uma das mais gloriosas revelações de sua personalidade. Jesus foi crucificado antes da fundação do mundo, e nós fomos chamados para Ele antes do mundo existir. Isso é planejamento.
Se estamos nos tornando como ele, o planejamento tem que ser uma habilidade aprimorada. Pode até se dizer que o nível de habilidade de alguém nos aspecto do planejamento é o que determinará qual o sentido das realizações dessa pessoa. É durante o tempo do seu preparo que você se capacitará a formular os melhores planos para sua vida e minsitério.
Devemos ter objetivos estratégicos que nos levem, passo a passo em direção à nossa meta. Ao mesmo tempo, um planejamento exagerado ou excessivo precisa ser evitado.
Os realmente vencedores são os que têm uma clara visão do seu objetivo, permanecem concentrados em suas metas, têm a sabedoria e a resolução de se valerem de todos os recursos necessários para realizar esse objetivo, e se cercam de pessoas que enfocam as soluções, não os problemas.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...