terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vencedores!

Cinco Características dos Vencedores:


1. Eles tem uma clara visão do propósito da sua vida.
Muitos dos que são potencialmente músicos passarão a vida ouvindo outros tocarem, Muitos dos que poderiam se tornar homens de negócios bem dotados, artistas, cientistas, médicos, escritores ou ministros de destaque provavelmente passarão a vida fazendo um trabalho que detestam fazer, em vez de desenvolverem os talentos que possuem. Isso é algo trágico, mas uma tragédia ainda maior é o fato de haver cristãos que não estão desempenhando seu chamado no corpo de Cristo.


O que cada um de nós pode realizar se somente 1% do nosso corpo estiver funcionando? Todos necessitam ter uma clara visão do nosso propósito.

O propósito de todo cristão deve ser o de ser como Jesus, que reuniu em si o ministério integral do Novo Testamento numa só pessoa. Ele foi o Apóstolo, o Profeta, o Evangelista, O Pastor e o Mestre. Ao ascender ao céu Ele deu dons aos homens. Por isso temos hoje crentes que são apóstolos, profetas, evangelistas, pastores ou mestres. São necessários todos os ministérios juntos para manifestar o corpo de Cristo plenamente. Esta foi a razão por que Paulo não disse “Tenho a mente de Cristo”, e sim: “Nós, porém, temos a mente de Cristo”.

A resposta ao que fomos chamados a ser normalmente se encontra em nosso próprio coração, porque a água viva pode apenas fluir do nosso interior.

Entretanto, muitos têm grande dificuldade em saber qual é o mais profundo desejo do seu coração, uma vez que têm muitas vendas e mecanismos de defesa. Essas vendas são com freqüência as máscaras que usamos para atender às expectativas humanas (ou até mesmo expectativas já assumidas), e assim não sermos rejeitados. Pode ser que a coisa mais importante que temos a fazer seja arrancar a máscara, para que saibamos o que existe realmente em nosso coração.

Também, para sermos mudados segundo a imagem do Senhor, temos de contemplar a sua glória com o rosto desvendado, o que resulta de um coração liberto do egoísmo e de temor – pecados decorrentes da queda. Esses primeiros obstáculos nos impedem de ver a glória de Deus e sermos mudados conforme a sua imagem.

Você não foi chamado a se tornar conforme a imagem de outra pessoa; nem mesmo de outro ministro.
Como você se sentiria na condição de alguém cujos filhos se parecessem com seu melhor amigo?
Talvez isso expresse o modo como o Senhor se sente quando seus filhos se parecem mais com o povo de Deus aqui na Terra do que com Ele.

Para conhecer e cumprir o nosso ministério temos de primeiro nos apaixonar pelo Senhor. Então passaremos a ser levados por aspectos específicos do seu ministério, para os quais fomos chamados. Se você foi chamado para pastor, verá o coração de pastor do Senhor em quase tudo que ele faz nos evangelhos. De igual modo, se somos chamados para mestre, veremos Jesus como o Mestre por Excelência em quase tudo que ele faz.

Para realizarmos o plano de Deus para nossa vida temos que primeiro pedir uma clara visão do nosso propósito. Depois disso, nos concentrar na busca desse objetivo.


2. Não se desviam do seu alvo.
A falta de concentração impede que muitos sejam vistos entre os vencedores. Alguns não conseguem ver além dos obstáculos que estão impedindo a realização de seu objetivo. Em razão disso buscam objetivos mais fáceis, outros se desviam do seu objetivo em virtude de sucessos obtidos em alvos de menor importância. “ A maioria das pessoas se perde por causa dos objetivos secundários” (Harry Truman).


Uma das provas mais difíceis que temos que passar para cumprirmos o nosso chamado principal é não nos distrair com outras coisas que Deus esteja fazendo. Muitas vezes é difícil resistir a nos juntar a um outro bem sucedido movimento de Deus, especialmente quando as pessoas bem intencionadas nos dizem que estamos perdendo algo de Deus, se não nos juntarmos àquele movimento. Temos de aprender a nos dedicar somente ao que Deus nos chamou a fazer. Quando chegarmos diante do trono de Deus, o Senhor não vai nos perguntar de quantos movimentos e igrejas bem sucedidos fizemos parte. Ele nos perguntará se fizemos a sua vontade.

Abraão não conseguiu ficar à espera do Senhor, para que Ele fizesse com que seu filho prometido se tornasse uma realidade. Pelo contrário, aceitou a sugestão de Sara para que dessem uma mãozinha Deus. Isso levou ao nascimento de Ismael, nascido de Hagar, serva de Sara. Mesmo assim Deus abençoou Ismael e fez dele uma grande nação, fato esse que pode até nos deixar um pouco confusos. Muitas vezes o Senhor também abençoará nosso “Ismael”, concebido em nossa mente e em nossa vontade. Contudo tal solução nunca será o objetivo real da nossa vida. Abraão teve apenas um único Ismael; a maioria de nós tem muitos ismaéis! Mesmo assim, se é que vamos ter o nosso Isaque, chega um momento em que teremos que despedir Ismael da nossa casa. Ele não pode ser um herdeiro ao lado de Isaque.

Quando temos uma clara visão do nosso objetivo, e estamos decididos a permanecer concentrados nele, bem mais provável que vejamos tudo quanto será necessário e de nós requerido para que o levemos a cabo.


3. Têm a sabedoria e a resolução necessárias para reunir os recursos e o treinamento essenciais à consecução do seu propósito.

4. Não se associam com os que "enfocam os problemas", mas com os que "enfocam as soluções"


5. Recusam-se a permitir que obstáculos ou qualquer oposição os façam parar; permanecendo resolutos no processo de cumprir seu propósito, não importando reveses e insucessos.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...