sábado, 7 de agosto de 2010

Vencedores Características 4 e 5

4. Acerca-se de pessoas voltadas para as soluções

Um dos primeiros passos dados por um líder bem sucedido, quando assume uma posição de liderança, é livrar-se de todos os que passam mais tempo falando dos problemas do que das soluções. Teria sido este o motivo pleo qual o Senhor Jesus passou tanto tempo desenvolvendo a fé daqueles que viriam a ser seus futuros líderes? Talvez seja esta também a razão por que não é possível agradá-lo sem fé. As pessoas que se voltam para as soluções são pessoas de fé.
A fé é um dos fatores essenciais que distinguem aqueles que alcançarão seus objetivos, dos que não alcançarão.
Se tivermos fé em nossos talentos naturais, provavelmente os usatemos. contudo, se tivermos mais fé em nossas fraquezas do que em nossos talentos, as fraquezas predominarão em nossa vida, e seremos perpétuos fracassados. Se verdeiramente cremos em Deus, certamente realizaremos o que ele nos deu para fazer. O grau da nossa fé é que determinará a extensão do que iremos realizar.
O apóstolo Paulo nos exortou: "Examinai-vos a vós mesmos, e vede se estai na fé; provai-vos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? A menos que sejais aprovados no exame".
A verdadeira fé não é a fé em nós mesmos, ou uma fé em nossa fé, mas a fé no Senhor e em quem Ele é. Só há um modo pelo qual realizaremos o propósito para nossa vida: mantendo o foco da nossa atenção permanentemente nele. Até mesmo Jesus não olhava para si mesmo quando caminhava por este mundo; sua atençã era sempre voltada para o Pai.
Como cristãos, não paenas conhecemos o Criador pessoalmente, mas também o temos vivendo dentro de nós: "Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nmem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.  Eu sou a videira, vós, os ramos. quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; por que sem mim nada podeis fazer (João 15:4,5).
Podemos pôr a prova a nossa fé perguntando a nós mesmos: "Que frutos tenho dado?" A quantidade de fruto que daremos sempre dependerá do quanto estivermos unidos com a videira.
O Senhor sente um enorme prazer em fazer uso do que é ordinário para fazer o extraordinário. Ele tomou homens que provavelmente seriam considerados por muitos "os menos aptos para o sucesso", e os transformou nos que viraram o mundo de cabeça para baixo. Nosso Deus não mudou. Ele ainda se delicia em usar o tolo para confundir o sábio e o fraco para confundir o forte. Portanto a condição de sermos fracos e tolos pode ser uma das nossas qualificações para sermos usados por Deus. Entretanto, isso não siginifica que permaneceremos fracos e tolos, e sim que aprenderemos a andar pela força e sabedoria do Senhor.
O Senhor não nos chama tendo como base nossa capacidade ou nossas insuficiências. Normalmente ele nos chama em razão da nossa disponibilidade.
As pessoas voltadas para as soluções têm fé no fato de que Deus as escolheu. Para que cumpramos o propósito de Deus para as nossas vidas, temos de nos cercar de pessoas que consideram as soluções, em lugar de se deixarem atolar em problemas e temores.
Finalmente, para ser um vencedor não permita que obstáculos ou a oposição o retenham.

5. Não permita que os obstáculos ou a oposição o retenham.

Dar duro, definir metas, permanecer voltado para os objetivos, e obter recursos necessários para alcançá-los são fatores que podem ser controlados. Entretanto, está fora do nosso controle e normalmente faremos todo o possível para evitá-lo mas esse fator tem uma possibilidade maior de favorecer um alto nivel de realização humana é a adversidade.
Todo vento contrário é uma oportunidade para ir mais alto, desde que esteja valendo do Ângulo certo e tomando a atitude correta.
A adversidade nos ajuda a nos concentrar, a elimianr o que não é essencial, e anos devotar ao que realmente é importante. A adversidade fará com que o que verdadeiramente se dedica ao trabalho tenha que dar mais duro, e isso o fortalecerá.
Não se trata de mágica. É necessário pagar o preço para desenvolver o seu dom, poderá ser condenado por enterrá-lo. Ter dons e chamados não é o que impressiona, e sim usar os dons com sabedoria e maturidade.
Se você deseja ter um dom importante, você terá que atribuir a ele seu devido valor, e daí desenvolvê-lo  até o nível desejado.
Para cumprirmos o nosso propósito nesta vida temos que nos posicionar firmemente, no sentido de ir para Jerusalém, o lugar do nosso destino.

A série desta semana foi extráida de um dos capítulos do livro:
A visão profética para o século XX de Rick Joyner

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...