segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resumo Palavra de Domingo: O PRIVILÉGIO DE SER IGREJA

Amados, ser igreja é mais que pertencer a uma comunidade cristã. Ser igreja é antes de tudo, renunciar a mentalidade mundana e viver segundo a vontade de Deus. (Mt.5:20)

É essa igreja que Jesus virá buscar, sua igreja mística e invisível, no meio de um sistema perverso e corrupto. (Mt.10:16 e Lc 10:13)

Após diversas tentativas fracassadas de destruir a igreja do Senhor Jesus através da espada,satanás (sabendo que seu tempo já está no fim), adotou uma estratégia ainda mais sagaz, maquiavélica, audaciosa e destruidora: Lançou a operação "Cavalo de Tróia"; o que é mais que um presente de grego, é um presente do próprio satã para a igreja.
A idéia é a seguinte: "Não consegui destruí-la de fora para dentro (através da força e da espada), vou destruí-la de dentro para fora.

Essa nova estratégia satânica começou a ser elaborada desde o iluminismo (séc. XV/XVI), e consiste em semear ideologias, filosofias e métodos anti-cristãos no meio da igreja, com o objetivo de anular nossa capacidade de defesa e ataque.

E como essa semente está sendo lançada? Através da educação, arte, música, literatura, telenovelas, filmes, desenhos animados, games, etc. Sustentados por uma mídia altamente tendenciosa e legisladores ímpios.

Você já se perguntou por que seus filhos e seus netos andam tão rebeldes e agressivos, mesmo com a boa educação e bons exemplos que damos para eles?

É que alimentamos nossos filhos, uma ou duas vezes por semana com a palavra de Deus, enquanto esse sistema tenebroso, bombardeia suas mentes, todos os dias!

Fique ligado! Peça sabedoria à Deus para vencer esta guerra, pois se ficar atento, poderá perceber ministrações da palavra e louvor, onde verdades bíblicas são sutilmente manipuladas, para induzir o povo ao erro!

Lembrem-se, a guerra é na mente: "Ganhe a mente de um homem, e ganhá-lo-á por inteiro".

Essa força oculta já tem dominado a mente de muitos líderes: Pastores, evangelistas, ministros de louvor, etc., os quais por não conseguir mais adequar suas vidas as verdades bíblicas, começaram a adequar as verdades bíblicas as suas vidas, criando meias verdades (sofismas), e consequentemente induzindo o povo ao erro.I Tm.6:3-5).

Portanto, permitir que pessoas nuas (sem a armadura de Deus), assumam posição de liderança dentro da igreja, é abrir uma enorme brecha para que essa semente maligna penetre sutilmente na mente do povo.

Quem são essas pessoas (nuas)? Aqueles que não oram, que ficam mais tempo na frente da TV que lendo a bíblia ou literaturas cristãs, que estão com um passo na igreja e outro no mundo, que vivem se rebelando contra a liderança, que criam facções, e geralmente são invejosas e manipuladoras.(Tg.3:14-16)

Mas nós, a igreja invisível do Senhor, podemos entrar na SALA DO TRONO, até a presença do Rei sem temor, que Ele estenderá seu cetro de justiça para nós e nos dirá: Minha Rainha! Amada minha, pede, e te darei as nações por herança!

Então, vamos interceder por nossa liderança, por nosso povo, pelas nações, pois só nós podemos fazer isso! E isso, é só mais um dos privilégios de sermos a IGREJA INVISÍVEL DO SENHOR JESUS!

E que o Espírito de Deus vos revele ainda mais acerca desse assunto.
 
Pr. Irenilson Santos

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...