domingo, 21 de julho de 2019

Ore

Você já orou por algo repetidas vezes e sua oração nunca foi cumprida? Você já derramou seu coração a Deus soluçando: “Por favor, Deus, por favor”? Você já gritou com Deus ou decidiu dar a Deus o tratamento silencioso? Se sua resposta a alguma ou todas essas perguntas for "Sim!", Você não estará sozinho em suas ações. Alguém acabou de me dizer: “Acho que minhas orações não são tão eficazes quanto as suas.” Declaração interessante porque acredito que nunca conheceremos o impacto total de nossas orações. Tudo o que sei é que Jesus nos ensinou a todos  a orar. Quando oramos, muitas vezes temos um objetivo em mente - Deus, por favor, mude isso, faça essa pessoa bem, ajude-me a ter sucesso, seja minha força, etc. Quando fomos ensinados a orar, meio que me pergunto se Deus tinha o Seu próprio objetivo. em mente - para nos transformar, para nos acalmar, para nos centrar e para nos ajudar a perceber quem é Deus e quem não é. Ajuda nossa perspectiva de vida. A oração é poderosa porque nos concentramos no único que pode resgatar qualquer situação, seja do jeito que queremos ou não! A realidade é que nem sempre conseguimos o que oramos. Deus sabe por que, embora possamos nunca saber o porquê. Deus mantém o futuro em Suas mãos gloriosas e sabe o que é melhor para nós. Então Ele tenta nos guiar para a Sua vontade (note que eu disse “tenta” porque somos teimosos e muitas vezes surdos à Sua liderança). Quando oramos, se escutarmos (e não apenas falarmos), talvez possamos ouvir a Sua voz mansa e delicada nos guiando para a Sua vontade, o Seu caminho e o Seu coração. Tiago 5: 16b diz: “A oração dos justos é poderosa e eficaz”. Observe que isso diz “como está funcionando”. Hmmmm, talvez a oração funcione enquanto falamos - talvez a oração esteja trabalhando em nós! Como eu disse no começo, não acho que jamais conheceremos o impacto total de nossas orações - para os outros e para nós mesmos - ou como elas nos transformam. Mas eu sei de uma coisa: eu nunca vou parar de orar - eu vi Deus trabalhando através de orações. Eu testemunhei cura, mudança e outros milagres de todos os tipos e eu vi a oração me mudar. Seja feita a tua vontade, Senhor, na terra como no céu.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...