sexta-feira, 26 de julho de 2019

Gratidão Viva

Não sei se é minha imaginação ou não, mas o Ryan meu cachorro parece muito grato. Ele não precisa mais disputar território com um pit bull e um boxer. Este cachorro é o mais gentil, doce e amigável que já tivemos. Eu realmente acho que ele é grato que nós o salvamos.  Acho que, de alguma forma, ele sabe que salvamos a vida dele enquanto o alimentamos, o limpamos e damos a ele nosso amor e carinho. Vejo nele gratidão. 
Deus nos provê, nos purifica por meio de Jesus Cristo e nos dá Seu amor e afeição. Somos gratos? Nós agimos gratos todos os dias? Nossas atitudes e comportamentos descrevem as pessoas que conhecem a provisão, a purificação e o amor de Deus? Nós vivemos como pessoas que foram salvas? Leia Colossenses 3: 12-17 e você descobrirá que, como povo de Deus, devemos nos revestir de “compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportar um ao outro e, se alguém tiver uma queixa contra outro, perdoar um ao outro; assim como o Senhor o perdoou, você também deve perdoar ”(versículos 12-13). Parece que nossa instrução é viver uma vida de gratidão pelas grandes coisas que Deus fez por nós e por nós. A diferença entre nós e nosso cachorro, além do óbvio, é que os outros não devem ter que “admirar” se somos gratos, pois temos vozes que podem proclamar nossa gratidão como uma explicação para o modo como vivemos. A questão é dupla: vivemos como pessoas que foram salvas e proclamamos para o mundo ouvir?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...