terça-feira, 30 de julho de 2019

Hospitalidade

Me lembro de minha mãe e como era um pouco obsessiva com a limpeza da minha casa. E nunca saía de casa sem antes fazer as camas, limpar os banheiros, limpar o pó e se certificar de que era uma foto perfeita - não é uma coisa fácil de se fazer com duas crianças pequenas. Mas algo que ninguém podia negar é que ela era hospitaleira. Mas nunca convidaria ninguém, a menos que tudo estivesse impecável. Com o tempo, a maturidade e, mais importante, aprendendo sobre a hospitalidade divina, melhoraram a casa. E com a chegada dos netos então perceberam que, seria bom se fosse tão limpo o tempo todo? Certo! Mas agora ela não deixa o estado da casa determinar a hospitalidade. Romanos 12: 13b diz que devemos buscar a hospitalidade. Hebreus 13: 2 diz-me que não devo negligenciar a hospitalidade porque, quando sou hospitaleiro com todos, posso até ter divertido anjos sem saber disso! E 1 Pedro 4: 9 me diz para fazer tudo isso sem reclamar. Aprendi com meus pais e com a palavra a ser hospitaleira. Queria muito preparar uma boa comida para receber meus hóspedes. Isso também seria bom, mas não realista para o meu horário. Um dia eu ofereci minha casa um casal que estava em São Paulo eles ficariam no hotel.  Mas o Espírito me levou a abrir minha casa para eles, como eu me lembrava da hospitalidade piedosa. Fiquei satisfeito que eles aceitaram e passaram o tempo aqui. Isso me fez feliz que eu pudesse abrir minha casa para que esta família pudesse estar em um lugar, confortável e esperançosamente se sentindo bem-vindos. (A propósito, minha casa - estava  limpa, mas por causa da mamãe!) Eu sei que a definição de hospitalidade piedosa é muito mais ampla do que abrir minha casa, é abrir meu coração para receber TODOS, recebê-los e fazê-los sentir que estão em casa, não importa onde nos encontramos para ser. Pense na palavra hospitalidade. Um hospital é onde as pessoas vão para curar e são cuidadas. É minha esperança e oração que estar em minha casa seja para todos os que visitam uma experiência de cura, sabendo que são desejados e amados. Você exibe hospitalidade divina em sua casa e onde quer que vá? Quando foi a última vez que você hospedou alguém?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...