sábado, 18 de maio de 2019

Deus íntimo

Você prepara uma mesa diante de mim na presença de meus inimigos; você unge minha cabeça com óleo; meu cálice transborda ”(Salmo 23: 5). Observe que no início deste salmo o autor falou de Deus e Sua proteção. Agora o salmista está falando diretamente para Deus. Isso indica-me a intimidade entre o salmista e Deus. Deus não é apenas um planejador que não se envolve em sua criação. Ele é o Criador que vive e morre para a Sua criação. Ele faz isso pessoal. Particularmente no meio de nossos inimigos, Ele cuida de nós. Ele nos dá mais do que poderíamos pedir ou imaginar. O salmista diz que seu cálice transborda, o que implica que este não é um acordo único, que Seu Deus continua a derramar-se, Seu amor, cuidado, proteção e misericórdia, no salmista. Esse é o nosso Deus - amor infinito. Você compartilha intimidade com Deus?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...