segunda-feira, 20 de maio de 2019

Bíblias empoeiradas e flores desbotadas

Como pastor, há algo que tende a me deixar triste - Bíblias empoeiradas. Eu vi muitas Bíblias empoeiradas no meu dia. Algumas daquelas Bíblias empoeiradas costumavam estar em minha própria casa. Agora devo confessar que tenho muitas Bíblias (pelo menos dez) e tenho minhas favoritas, então ainda posso ter uma ou duas empoeiradas Bíblias em minha casa. O que me deixa triste é quando a única Bíblia em uma casa é empoeirada. Eu acho que o que vou começar a fazer é escrever “Leia-me” na poeira assim como as pessoas colocam “Lave-me” em carros sujos! Sério, eu faria isso. Uma Bíblia empoeirada me diz que o dono não sabe o valor de ler a Bíblia ou as pepitas de sabedoria que se encontram lá. Isaías 40: 8 diz: “A erva seca, a flor murcha; mas a palavra de nosso Deus permanecerá para sempre.  No meu jardim ainda há algumas flores, mas elas estão desaparecendo. Flores desbotadas me deixam triste também! As escrituras nos dizem que isso acontece e nos diz que a Palavra de Deus nunca irá desaparecer. Quando penso na Palavra de Deus, penso em Jesus Cristo. Nos Evangelhos, lemos como Deus Se revelou através de Jesus e a promessa do Espírito Santo quando Jesus subiu ao céu. Agora Deus fala através do Espírito Santo. Essas coisas me foram reveladas através das Escrituras pelo poder do Espírito Santo. Você pode aprender a viver, a amar e a ter vida eterna a partir das Escrituras. Agora eu sei que há muita controvérsia sobre a interpretação das Escrituras. Não tenho certeza de que haverá um acordo total sobre exatamente o que as Escrituras significam. O que eu sei é que Jesus muda tudo e eu interpreto toda a Escritura através das lentes de Jesus Cristo, Seu nascimento, vida, morte e ressurreição. Afinal, Jesus é a Palavra viva de Deus (leia João 1: 1-5). Através das Escrituras eu posso ler sobre Sua paixão e propósito para viver e morrer. Isso nunca vai desaparecer. O fato de que Deus fez isso por nós nunca irá desaparecer. A história de amor de Deus com a humanidade nunca irá desaparecer. O amor de Deus nunca vai desaparecer. Eu sei essas coisas porque a Bíblia me diz isso. Bíblias empoeiradas - por quê? Há crianças ao redor do mundo que adorariam ter uma Bíblia para ler. Talvez devêssemos mandar para eles nossas empoeiradas Bíblias, ou talvez devêssemos pegar nossas empoeiradas Bíblias e ler, fazer perguntas, ponderar, desafiar - mas leia a Bíblia (sim, tentei a coisa da culpa). Se você tiver dúvidas quando estiver lendo, pergunte-me e vamos tentar descobrir a resposta juntos. NÃO MAIS BÍBLIAS EMPOEIRADAS!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...