segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vinho novo, odres novos!

"Os 23 anos de vida de Steven tinham sido duros: seu braço picado pela agulha e seu pulso marcado pela faca. Seu orgulho estava em seus punhos e sua fraqueza era sua namorada.

A primeira resposta de Steven ao amor foi belíssima. Quando lhe contamos a história de Jesus, seus rosto duro enterneceu-se e seus olhos escuros dançaram. Ele queria mudar.

Mas a namorada não pensava do mesmo modo. Ela ouvia com toda a aparência de boa vontade e mostrava-se muito doce, mas seu coração estava preso nas trevas. Qualquer mudança em Steven logo se perdia com as manobras dela, fazendo com que voltasse aos velhos hábitos. Ela era a última coisa entre ele e o Reino. Suplicamos que a deixasse, pois ele estava tentando colocar vinho novo em odre velho.

Durante vários dias lutou consigo mesmo, a fim de tomar uma decisão e finalmente concluiu: não podia deixá-la".

Você tem qualquer odre que precisa ser jogado fora? Eles são de todos os tipos. O seu talvez seja um velho vício - comida, roupas, jóias, sexo; ou hábito antigo. Ou como Steven, um relacionamento. Nenhuma amizade ou romance vale mais que sua alma. Arrependimento significa mudança, transformação. E para isso é necessário livrar-se de tudo o que não pode coexistir com Cristo.

Você não pode colocar uma nova vida num velho estilo de vida.

Por isso elimine os odres velhos!

(Adaptado do Livro "Moldado por Deus" - Max Lucado)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...