quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Os cuidados de Deus...


“Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”. Isaías 64.4

Hoje pela manhã meus pais chegaram a minha casa como toda semana pra dar uma geral na bagunça, diferente dos outros dias meu pai me acompanhou até a metade do caminho, pois ia ao mercado, antes de se despedir disse: Atenção atravesse na faixa, essa avenida é muito perigosa.
O farol demorou abrir e quando olhei lá estava ele, meu papai verificando se eu iria cumprir a ordem, cuidando de mim, e quando ele viu que diminuiu o fluxo de carros, lá de longe abanou as mãos fazendo sinal pra eu atravessar (tão bonitinho).
Esse gesto me levou a pensar no cuidado do Pai eterno, que diferente do pai terreno está o tempo todo ao nosso lado, cuidando, apostando que a instrução que ele já nos deu será seguida, obedecida.
De vez em quando Ele dá sinais, muda a informação, mas a essência é sempre a mesma: “Tenho planos para ti de vida e não de morte”.
Vivemos em um tempo que temos uma lista de coisas pra fazer, percebemos que este tempo que estamos vivendo, conspira pra não termos tempo pro silêncio, mas Deus nos instrui a parar e perceber o cuidado DELE em toda etapa de nossas vidas, embora eu e você sejamos vasos de barro, imperfeitos, Ele pega nossas imperfeições nos amassa, nos transforma para sermos usados pra ele.
Eu e você precisamos compreender que por mais que queiramos acertar, ser perfeitos, ainda assim iremos falhar.
Mas Deus diz: Eu quero cuidar de você, pois desde a antiguidade não existe um Deus que possa pegar você apertar, amassar e fazer um novo vaso, pois você é de barro!
Existem algumas condições que precisamos observar: Ele vai usar você e cuidar de você se você for capaz de ser livre de toda rebelião, ira, pois embora você caminhe e ache que está só, Ele vai sempre caminhar ao seu lado para ser seu sustento, mesmo quando você revelar a sua fraqueza, a sua limitação, para isso precisa experimentar o gosto inicialmente amargo mais depois precioso do arrependimento.
É necessário a disposição para o arrependimento, de voltar atrás, não de olhar pra atrás, mas estar disposto a mudar o direcionamento, pois não existe um Deus que tenha um amor incondicional como o Deus criador, ele não é um Deus tirano e desde os tempos antigos não existe um Deus como este Deus, Ele caminha ao seu lado com amor, embora você seja tendencioso, Ele não pode negar a si mesmo e é no amor que Ele manifesta seu infinito poder porque só Ele ama incondicionalmente.
Mas de repente você não esteja querendo o cuidado de Deus.
E Deus respeita sua escolha, mas Ele vai buscar sempre por você...
Pois Ele sabe que só Nele você pode experimentar o amor verdadeiro e vida completa.
A vida é difícil, doenças, desilusões, fome, perguntas sem respostas, mas você precisa caminhar sabendo que és pó e ao pó voltará, e que se crermos Nele termos a vida eterna.
Viveremos no extremo então?
Não! Viveremos no equilíbrio, que só encontramos em Jesus, viveremos em meio à guerra, mas estaremos em paz, e teremos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo e nós também venceremos, e se estás cansado e sobrecarregado vem para Ele, faça morada Nele, não espere algo extraordinário acontecer para que sua fé se manifeste, mas aposte neste amor hoje, no tempo de silêncio que precisa existir hoje, nesses dias que sabemos são maus...

Troque o seu jugo que é pesado, pelo Dele que é suave, tenha Fé isso é perfeitamente possível!
Confie Nele, não no que você vê, Ele estará sempre com você..

"Ninguém tem maior amor do que este, de alguém dar a sua vida pelos seus amigos." Jo 15:13

2 comentários:

Anônimo disse...

Profundo! Imenso!
Estou refeltindo.

ps.: Esse exemplo do cuidado do seu pai... Maravilhoso.

Agora, chega de querer escrever algo, pq não consigo... Esse texto me fez calar os lábios e abriu a alma.

Qué

Anônimo disse...

Visualizei o tio te olhando... (A cena é mto real na minha mente)

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...