quinta-feira, 13 de junho de 2019

Domingo de Pentecostes

Pentecostes é o aniversário da igreja. Leia Atos 1–2. Antes de Jesus subir ao céu, Ele prometeu ao Seu povo que Ele enviaria o Espírito Santo para eles. Na verdade, antes de ser crucificado, Jesus disse aos discípulos, repetidamente, que Ele não os deixaria órfãos - Ele enviaria um Advogado e Consolador para eles. Pentecostes é o dia em que Ele cumpriu essa promessa. Tente imaginar estar presente quando o vento impetuoso encheu a casa e as línguas de fogo repousaram sobre cada um deles! Porque eles estavam cheios do Espírito Santo naquele momento, eles sabiam o que estava acontecendo - quão excitante! Esse mesmo Espírito, meu amado, é o único em você e eu. Eu acho isso muito excitante. Esse mesmo Espírito, Aquele que lhes permitiu falar sobre os feitos de poder de Deus em outras línguas, é o único em você e em mim. O mesmo Espírito que deu à luz a igreja é Aquele que está em nossas igrejas. Você vai orar comigo hoje pelas nossas igrejas? Minha oração é que a chama do Espírito Santo queime quente e brilhante, capacitando as igrejas de Deus para ser o que Deus pretendia que fossem. UM HOMEM.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...