terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sansão!

📖 MEDITAR - Juízes Capítulo 14 e 16 
Ao meditar fiquei surpreendida ao encontrar Sansão listado juntamente com os grandes pais da fé como Abraão e Moisés. Alguns podem contestar e dizer: Mas e Dalila? Esta história é Sobre Sansão e não sobre Dalila. Aqueles que pensam que esta história é principalmente sobre a sua imoralidade de Sansão e sua falta de autocontrole estão enganados.
Pasmem mas em Hebreus 11, ele está sendo louvado por sua fé. Então a história de Sansão não é somente sobre seu relacionamento com Dalila. Mas onde sua fé estava firmada.
Ao meditar nesta manhã em Juízes 14.5-6:

Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.
Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.

Enquanto meditava ontem, me chamou a atenção o fato dele abrir o bocão e compartilhar com Dalila de onde vinha a sua força.

Hoje foi exatamente o contrário. Por que ele não compartilhou sua vitória com quem o amava?

Porque abrimos nosso coração para quem não se importa?
Porque Deus as vezes tem sido a última alternativa a quem nos apegar?

Oração: Pai você me amou primeiro, me deu provas disso em toda história da humanidade e se fez carne para que entendêssemos que tu és capaz de nos amar e que principalmente podemos amar como tu amas. Fica aqui Jesus, fica aqui dentro de mim, e ajude-me Espírito Santo fazer as coisas como o meu grande amor gosta. Me ajude a provar que eu o amo mais que tudo, de que só tu és o meu Deus!!


Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...