segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sansão e sua boca grande!!

📖 MEDITAR - Juízes Capítulo 13 e 16 


A história de Sansão é contada no Livro dos Juízes, a partir do capítulo 13 e vai até o capítulo 16. Sansão, como muitos personagens bíblicos, é filho de um casal que não podia ter filhos. Anunciado pelo anjo, devia ser consagrado a YHWH, não podendo inclusive tomar vinho. Era dotado de uma força incrível. Foi juiz do povo hebreu por 20 anos (Juízes 15,20). Casou-se com Dalila, filha dos filisteus, inimigos de Israel. Dalila, embora esposa, era cúmplice de seu povo e procurava o modo de acabar com a força do seu marido, que ninguém sabia de onde provinha.
Sansão lhe respondeu:
"Se teceres as sete tranças da minha cabeleira com a urdidura de um tecido e as apertares com um pino, eu ficarei fraco e me tornarei como qualquer homem". Sansão finalmente perde as forças quando Dalila descobre que ela provinha da sua cabeleira. A vida de Sansão é um verdadeiro dilema, entre seguir o caminho de Deus e estar ao lado do modo de ser dos filisteus. O seu comportamento, muitas vezes é duvidoso, pois não respeita as leis de pureza dos judeus.

1.    Você conversa com seus inimigos sobre os seus pontos fracos? Foi assim que Sansão fez!
2.    Como fazer diferente de Sansão?

Oração: Papai do céu, me mostre as minhas fraquezas para que em ti eu diga que sou forte, e vença meus maiores inimigos, o diabo, o mundo, a carne e na maioria das vezes eu mesmo!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...