quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Sansão não soube negar-se a si mesmo!

📖 MEDITAR - Juízes Capítulo 14 e 16 

Bom dia com alegria,
No começo da semana ao meditar sobre Sansão pudemos ver ele omitindo coisas daqueles que o amavam. E sabemos o porquê. Quando estamos fugindo de quem amamos e ouvimos a voz de Deus a nos procurar, respondemos, mais ou menos, assim: “Ouvimos tua voz, tivemos medo, nos escondemos, pois estávamos nus”, sabíamos que neste dia os olhos de Deus não se agradaram e não nos aprovaram.  
Hei meu amado irmão os olhos do Senhor estão sobre todos os que foram convocados por Jesus e isso é animador.  O autor de Hebreus deixa bem claro a perda de tempo que é querer esconder-se de Deus. No capítulo 4 e versículo 13 ele diz: “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. Isso nos sugere a impossibilidade de ocultar o próprio rosto. Na prestação de contas final, todos deverão olhar para Deus e ser olhados por ele, face a face.
Os olhos dele estão sobre nós. Quando aceito a convocação de Cristo e disciplino minhas vontades para serem negadas ao comando do meu “eu”, estou, na verdade, agradando aos olhos de Deus. Em outras palavras, estou recebendo aprovação de Deus, agradando os olhos de Deus. E aprovação é motivo de comemoração. Aprovação significa que vamos crescer, mudar de estágio. Assim se dá o crescimento, a maturidade e a profundidade de nossa vida: com a aprovação do olhar de Deus.
Negar a nós mesmos também resulta em mais tempo de qualidade com Deus. Não se preocupe com conceitos de “fanatismo”. Não corremos esse risco ao aceitarmos a convocação para negar a nós mesmos. A ideia de Jesus, ao orientar o “negar-se a si mesmo”, está ligada à ideia de buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus. Tudo o mais que é necessário e justo – alimento, roupa, renda, prazer, lazer – ele acrescenta. Tranquilize-se!


Oração: Papai do céu Sansão não soube negar-se a si mesmo e foi vencido pelas suas ambições fora de sua vontade. Que a cada dia eu possa negar a mim mesmo, pegar minha cruz e segui-lo.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...