segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Deus Conosco

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mateus 1.23

O que você faria se descobrisse que todos os dias Jesus esta ao seu lado?
Como seria seu comportamento, suas atitudes as palavras que saem dos seus lábios se você percebesse a presença do Emanuel, Jesus Deus conosco?
Como você se comportaria diante do seu computador, tablete, seu smart phone, seu telefone, se descobrisse que Jesus esta exatamente ali ao seu lado vendo tudo, tudinho?
Os filmes que você assiste, as músicas que você ouve, os livros que você lê, as revistas que você gosta......as séries o netflix.....
Como seria seu comportamento em seus devocionais, no seu tempo a sós com Deus, na sua vida de comunidade em Pequenos Grupos, no grande ajuntamento (culto) de Celebração sabendo que Jesus o Deus conosco estaria ali ao seu lado vendo e percebendo tudo.
Como seria no culto de ceia um único dia no mês que reservamos para tornar lembrado Sua morte Sua ressurreição Seu sacrifício por nós e neste dia descobríssemos que Ele Jesus, Emanuel, Deus conosco estaria bem ali nos assistindo como nos assistiu o mês inteiro, quando estávamos no computador onde ninguém via, nos filmes que assistimos escondidos, no trabalho, na faculdade, no colégio, nas conversas intimas com amigos, namorados, cônjuges, pra alguns amantes, ficantes.......Como seria?
Qual seria o seu comportamento diante da presença do Emanuel, Jesus Deus conosco?
Queridos irmãos não podemos nos comportar como néscios, indiferentes ao que ouvimos da parte de Deus, o fato de Jesus estar ao nosso redor o tempo todo.

Observe que sua atitude de indiferença não muda nada em relação ao que Ele sente por você. Mas creio que Ele quer ser percebido por você, Ele quer ser amado por você, não um amor apenas baseado em palavras vazias em orações frias, mas um amor sacrificial, ou seja, onde você sacrifica suas vontades carnais e que te afastam de Deus pelo privilégio de Tê-lo e poder desfrutar da sua companhia.

Queridos o Emanuel, o Deus conosco, Jesus o nosso Salvador não vai colocar peso algum sobre você. O peso que carregamos de forma muito sofrida está diretamente relacionado com a vida que escolhemos viver. 
Jesus não te acusa, Jesus não te sentencia, ele não te humilha pra se fazer mais Deus. 
A humilhação a sentença é expedida pela nossa própria consciência. a consciência julga as nossas ações. Por isto nesta noite antes de tomar a Santa Ceia do Senhor, aplique a Palavra de Deus “Examine-se” não para tristeza e nem para vergonha, mas pela busca de um arrependimento profundo, sincero diante dEle, o Emanuel, Jesus Deus conosco.

Você pode fazer isto agora? Se você quiser se ajoelhar, baixar a sua cabeça, conversar com Ele, faça isto ele está presente neste lugar. (Pr. Jair)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...