terça-feira, 5 de julho de 2016

Acho que Ele me esqueceu...

As vezes embora saibamos o que a cruz representa e o poder que o Senhor da Cruz tem, nos sentimos abandonados pelo todo Poderoso e não aquele abandono total, mas um abandono que parece que Ele não está nos vendo. Como se tivesse nos esquecido por um momento.
E qual a razão dessa sensação?
É que ainda estamos nos relacionando com Ele como uma pessoa que está ali para exclusivamente suprir todas os nossos desejos. Aprendemos que tudo que pedirmos no nome Dele será concedido e esse "tudo" algumas vezes não acontece. E nós nesse tudo incluímos o não faltar a casa dos sonhos, e não somente o pão de cada dia mais todas as guloseimas que vi na TV, afinal eu também tenho o direito de saborear todas as delícias imagináveis e inimagináveis. A viagem dos sonhos. O amor como acontece nos filmes.
E apóstolo Paulo diz o seguinte: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Fp 4.13) mas, nessas todas as coisas incluem ter falta do que desejamos e de verdade, as vezes o que desejamos não mudará em nada nossa vida, porque o que nos é necessário temos, e Ele não nos deixa faltar nada (Salmos 23).
Olhe de maneira um pouquinho mais atento ao dia de hoje e perceba Ele já te enviou presentes e não estou dizendo daqueles presentes diários como o pão, o Sol, o ar e a água. Não seja apressado e observe Ele te entregou pelo menos um presente hoje. Não deixe seu coração ingrato e enganoso culpar os céus e a Deus por aquilo que você crê não ter recebido.
Mas saboreie o dia de hoje com um coração grato entendendo que até aqui o Senhor lhe ajudou, e entenda que aos discípulos dele foi lhe reservado uma cruz de sacrifício, disciplina, intercessão e um coração que ama e por isso perdoa.
Não brigue com Ele por aquilo que você acha que seria o melhor para sua vida, mas o aceite e alinhe o seu coração ao Dele porque aí o seu desejo será o Dele e assim encontrarás satisfação em viver uma vida que vale a pena. 

por Pastora Arlety Amorim

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...