quinta-feira, 21 de julho de 2016

É sobrenatural, é para correr com cavalos!!

Deus quer que corramos com os cavalos. Jeremias 12.5 diz: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?
Para iniciar precisamos compreender que Deus DETESTA queixas sem fundamentos.. Jeremias está profetizando para líderes,  para aqueles que já andam com Deus. Quando você se queixa vai se esquecendo de quem é Deus e o que Ele pode fazer por você e através de você, e esse esquecimento pode trazer o juízo de Deus sobre a sua vida.
Ex.: Números 14.1-2; 29-30. Todos os filhos de Israel murmuraram por terem sido tirado do Egito, e disseram “antes tivéssemos morrido no Egito ou no deserto”. E foi exatamente o que aconteceu com elesTenha muito cuidado com o que você fala, porque podes estar abrindo mão da promessa de Deus para sua vida. Deus quer que corramos com os cavalos (1ª Reis 18.40-46). Você tem corrido a frente dos obstáculos (confiando em Deus), ou está cansado porque não consegue enxergar o propósito de Deus? Elias correu com os cavalos porque estava disponível para ouvir a voz de Deus,  ele ouviu que a chuva estava vindo e não esperou ela aparecer, ele foi ter com o Senhor em oração. Só corre com cavalos quem se dispõe para o chamado do Senhor.  Cingir= Dobrar a sua túnica.  
Estar preparado para o trabalho.
Em Atos 8.26.40 temos outro exemplo de um homem que correu com os cavalos, que estava disponível para ouvir e obedecer a voz e os comandos do Senhor.
Deus pode nos fazer correr com os cavalos, então cinja os lombos, tenha uma atitude de fé.
Se disponha para o Senhor, viva o sobrenatural. Só é possível correr com os cavalos quando:

1) Há disposição de coração. 
2) Há disposição para cingir os lombos.
3) Há atenção ao que o Espírito Santo faz. Pois é ele quem faz!

                                                                                                                                           Pr. Jair

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...