quinta-feira, 2 de junho de 2016

Um Povo Escolhido

Versículo Chave: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
– 1 Pedro 2:9
Escritura Selecionada:
1 Pedro 2:1-17
UM ALTO NÍVEL MORAL de conduta deve manifestar-se na vida dos crentes cristãos. “Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno.” —1 Pedro 2:1-3
Os pecados enumerados no versículo um estão acima das evidentes deficiências de amor e pureza de coração em seus possuidores. Com o fim de avançar na graça cristã, os crentes devem aplicar os princípios bíblicos em suas vidas à medida que andam pelo caminho estreito.
Num princípio, como crianças, seguidores recém consagrados a Cristo podemos requerer a instrução nas verdades básicas que se encontram na Bíblia, mas com o tempo à medida que amadurecemos, seremos capazes de assimilar as verdades mais avançadas e nossas vidas se transformarão em conformidade à imagem de Jesus Cristo.
Em linguagem figurada, Cristo é representado como a pedra viva principal do edifício mais preciosa de Deus, mas ainda que pareça incrível foi rejeitado pelos homens. No entanto, foi escolhido por Deus como indispensável para seu Plano, os crentes em união com Cristo pelo Espírito Santo fazem parte da casa espiritual, ou sacerdócio santo, que oferecem sacrifícios aceitáveis a Deus (1 Pedro 2:4,5; Lucas 22:17; Isaías 53:3).
No momento da Primeira Vinda de Cristo, os povos, os governantes, não o receberam e fora crucificado. Durante a presente Era Evangélica, existem muitos indivíduos que se negam a aceitar a Jesus como seu Messias e como resultado tropeçam por causa de sua incredulidade e desobediência.
Nosso Versículo Chave descreve a Igreja Cristã como um sacerdócio real e uma nação santa, cuja responsabilidade é proclamar a glória de Deus que nos tirou das trevas, para proclamar a luz da Verdade como se estabelece na Palavra de Deus.
Grande parte do resto deste capítulo refere-se à conduta que os crentes nunca devem ter durante seu caminhar cristão. O apóstolo indica que somos estrangeiros e peregrinos, por isso devemos abster-nos dos desejos terrenais. Isto não se refere simplesmente a evitar uma conduta pecaminosa ou imoral, a qual não define um sacrifício, mas bem, não incluir a tentativa de reunir a prosperidade material e a busca de prazeres mundanos que impedem nosso crescimento espiritual e a comunhão com Deus (1 Pedro 2:11).
Como prova de que a mente de Cristo está crescendo dentro de nós, buscaremos oportunidades para pôr nossas vidas ao serviço dos irmãos e de qualquer maneira possível promover seus interesses espirituais. Haverá uma recompensa gloriosa para todos os crentes que vivem sua vida cristã desta maneira.
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” —1 Coríntios 2:9,10                                                (Fonte: Associação dos Estudantes da Bíblia Aurora)

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...