quarta-feira, 29 de junho de 2016

Filho caia em Si

"O fracasso convida a apontar o dedo e passar adiante a responsabilidade. A pessoa pode estar sem dinheiro, sem emprego e sem amigos, mas jamais estará sem alguém a quem culpar." Às vezes é a família: "Se meus pais tivessem levado mais a sério a sua tarefa..." "Se meu marido não fosse tão egoísta..." "Se meus filhos tivessem algum respeito por mim..." "Se me tivessem ensinado a usar o peniquinho mais cedo..."
As vezes é o sistema: "Ninguém pode tirar nota boa nesta escola!" "Se me tivessem dado uma oportunidade igual, eu teria sido promovido." "Este lugar está todo `arranjado'." "Não há como alguém possa subir nesta vida." Até mesmo a igreja já foi responsabilizada por algumas coisas. "Oh, eu frequentaria a igreja, mas você sabia que fui à igreja uma vez em 1958 e ninguém veio me visitar?" "Aquele grupo de gente? Um bando de hipócritas." "Tenho planos de voltar para a igreja. Assim que eu encontre uma que esteja ensinando a doutrina certa, abrigando todos os desabrigados, alimentando todos os doentes e dando prêmios de assiduidade, então voltarei." Logo, você está certo e os demais errados. Você é a vítima e o mundo é o seu inimigo.

Filho não está na hora de você cair em si?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...