quarta-feira, 2 de março de 2016

Ele como prioridade!

Deus é uma pessoa criativa, soberana e amorosa e através da oração encontrou um meio eficaz para manter a comunicação com os seus filhos. Essa comunicação é possível sim e, somente através do mediador Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador que nos fez filhos por adoção.
Vemos logo no início da oração que Jesus nos deixou como modelo, o Pai nosso, uma oração não para ser repetida mas para ser compreendida e vivida, Ele estabelecendo a prioridade: "Pai nosso que estais nos céus", buscar, promover e usufruir a Glória de Deus. (I Co 10.31). 
Geralmente começamos com um pedido, mas Jesus não. Ele começa com a pessoa de Deus – sua Glória. Um coração que ama a Deus, irá colocá-lo  em primeiro lugar, reconhecendo que tudo vem dEle. (Tg 1.17 – Dt 8.11;17).
Adorá-lo é colocá-lo no lugar que é devido,  tendo plena convicção de que toda boa dádiva vem dEle. 
Não há possibilidade de agradá-lo servindo a Ele e ao diabo, não tem jeito! 
Ele primeiro, Ele antes de tudo e todos. Ele o objeto de nosso amor.
Quando você é salvo por Ele, resgatado por Ele, sua história se resume no antes e no depois, porque nada mais vai dividir o lugar com ele (Lc 6.13ª). 
Não preencheremos nosso vazio, perdidos em vícios, relacionamentos fúteis, muito menos na busca por uma carreira sem se importar com o preço que se tem que pagar por isso.
Porque quando Ele vem e nos resgata, Ele nos preenche e não sentimos falta de mais nada.
E quando a tempestade vem, quando bate em nossa porta qualquer tipo de necessidade, ou desespero, estes não encontram lugar, porque nEle aprendemos  buscar refúgio, e somente nEle que encontramos o cuidado com cada detalhe, a providência de todo o necessário. (I Pe 5.7).
Deus faz o convite para que eu e você entre no quarto secreto (lugar de intimidade) e fale com Ele, com a garantia de que embora não possamos vê-lo, Ele nos vê e, como Ele sabe de tudo podemos nos achegar a Ele e pedir o que quisermos, Ele supre as necessidades mais básicas do seu povo, peça! (Jn 4.6) Mesmo as vezes achando que não vai receber, Ele é um pai de amor, nos dará o que realmente temos necessidade. (Fp 4.19 – Sl 37.4)
E quando buscarmos de todo nosso coração Ele não será apenas nosso Senhor para que o obedeçamos, mas será nosso Salvador para ser adorado, amado e reverenciado.

O meu desafio e o seu nesta semana é adquirirmos o hábito de falar com Ele em secreto, se relacionar com Ele de maneira intima e intensa. É praticarmos literalmente a palavra de Mateus 6.6.

Pra. Arlety Amorim

Um comentário:

Fernando Bueno disse...

Deus abençoe por suas palavras e a agradeço a Deus por sua vida, que o Senhor através do Espirito Santo continue falando conosco pela sua palavra suas escrituras e seus profetas. Amém.

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...