quinta-feira, 3 de março de 2016

Dinâmicas

1. Primeiro você pega 2 ou mais pessoas (que saibam cantar), então você pega uma bolsa ou outra coisa qualquer e coloque objetos ali (óculos, escova de dente etc)
A pessoa escolhe uma música e começa a cantar conforme ela for cantando você vai tirando os objetos um de cada vez, e então a pessoa vai ter que colocar aquele objeto na música.


2. Uma dinâmica bem interessante:
Selecionamos 1 homem e 1 mulher e os deixamos de costas para a igreja, entre eles colocamos uma lousa, mas um pouco atrás para que eles não consigam ler o que nela será escrito.

O administrador da dinâmica escreve o nome de um personagem bíblico na lousa e os homens dão dicas para o seu representante e as mulheres para a sua representante lá a frente, porém essa dica pode conter apenas uma palavra. Por exemplo se escrevermos na lousa:

- ADÃO - não podemos dizer primeiro homem, mas só primeiro pois só deve conter uma palavra na dica!
Aquele que acertar o maior numero de personagens vence a dinâmica!


3. Dividi-se a turma em quatro grupos(ou quantos necessários), e a cada líder do grupo entrega-se o nome de um animal.

Previamente, já deverá está escondido na sala(ou ambiente escolhido) bombons. Todos os grupos deverão ao sinal do educador procurar o tesouro(bombom), mas, apenas o líder do grupo que será o chefe dos animais do seu grupo, poderá tocar no tesouro. 

Para mostrar ao seu líder onde está o bombom os liderados deverão chamar à atenção do seu líder imitando o som do animal que recebeu. É muito divertido, pois todos ao mesmo tempo imitarão animais diferentes e o líder deverá está atento ao som do animal que está liderando. 

Ganha a brincadeira quem encontrar mais tesouros(bombom) e o prêmio é o próprio bombom.

Objetivo: intretenimento e respeito às regras.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...