quinta-feira, 31 de março de 2016

Porque Não Gostamos de Dizer Adeus


O cemitério é um lugar triste. Não gostamos de dizer adeus àqueles que nós amamos. É certo chorarmos, mas não precisamos nos desesperar. Eles estão, neste exato momento, em paz na presença de Deus.

Um dos membros da nossa igreja me pediu para falar no velório da mãe dele. O nome dela era Ida, mas os amigos dela a chamavam de Polly. O filho disse que a mãe dele havia ficado inconsciente nas últimas horas da vida. Ela não falou uma só palavra. Mas, momentos antes da morte dela, ela abriu os olhos e disse numa voz clara “Meu nome é Ida, mas meus amigos me chama de Polly.”
Palavras incompreensíveis de uma alucinação? Talvez. Ou talvez ela estava na presença de Deus – talvez ela estava se apresentando!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Em torno ou entorno?

Em torno é o mesmo que ao redor ou em volta.
Ex.: Em torno da igreja havia uma grande quantidade de fiéis.
Todos se reuniram em torno da fogueira para ouvir músicas românticas.
Entorno é um substantivo que significa o que rodeia, vizinhança, ou seja, o que está em volta de um determinado ponto.
Ex.: O entorno do meu apartamento está repleto de flores.
Os professores isolaram o entorno que dava acesso aos brinquedos.

Respeite o Seu Corpo



Deus valoriza muito o seu corpo. Em 1 Coríntios 6:19, Paulo chama o nosso corpo de“templo” de Deus. Tenha cuidado em como você alimenta, usa e mantém o seu corpo. Você não queria alguém bagunçando o seu lar; Deus não quer ninguém bagunçando o lar dele. Afinal, é dele, não é? Um pouco de exercício e dieta não fariam mal a ninguém.

Seu corpo, de alguma forma, durará para sempre. Deus irá glorificar o seu corpo. Ele retirará toda fraqueza e enfermidade. Isso não é boa notícia? Sua dor não durará para sempre. Seu coração está fraco? Ficará firme no céu. O câncer tem corrompido o seu sistema? Não tem câncer no céu. Por um período, sua alma estará no céu, enquanto o seu corpo estiver no túmulo. Mas a semente enterrada na terra irá brotar no céu. E você será como Jesus!

terça-feira, 29 de março de 2016

Nada de Segredos





Deus não guardou nenhum segredo sobre esta vida. Ele já nos disse que iremos passar por dificuldades. Enfermidade vai afetar os nossos corpos. Divórcio vai quebrar corações. A morte vai produzir viúvas e devastação vai destruir países. Não devemos esperar por menos.

No entanto, embora o diabo apareça e ria, não devemos entrar em pânico. Jesus diz em João 16:33 “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Ele fala de um ato já concluído. “Eu VENCI o mundo.” Acabou-se. A guerra terminou.
Esteja atento, mas não alarmado. Satanás foi solto por uma temporada, mas a temporada é bastante curta. O diabo sabe disso e Apocalipse 12:12 nos lembra: “Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo”. Só mais umas curvas no caminho e o fim dele chegará! E nós teremos um novo começo.

segunda-feira, 28 de março de 2016

O Nome de Deus em seu Coração


Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro. Provérbios 18:10

Quando você estiver confuso acerca do futuro, vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor. Quando estiver ansioso quanto às provisões, fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência. Está sendo desafiado pelos poderosos? Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz. Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas? Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora. Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.
Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará a você as características do Senhor. Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.
Deus é
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.
do livro  “A Grande Casa de Deus”

Uma Lista Pautada de Graça



Um casal que recorreu a aconselhamento matrimonial do tipo “faça-você-mesmo” resolveu listar cada uma das faltas do outro, e daí ler em voz alta. A esposa deu a sua lista e daí ele leu: “Você ronca, você se alimenta na nossa cama…” e a lista continuou. Quando o marido deu a ela a lista dele, ela sorriu. Ele havia listado as queixas dele, mas ao lado de cada uma ele havia escrito: “Eu perdoo isso.”

O resultado foi uma lista pautada de graça. Imagine que você está diante do trono do julgamento de Cristo. O livro é aberto, a leitura começa – cada pecado, cada falsidade, cada ocasião de cobiça. Mas, assim que cada infração é lida, a graça é proclamada. Jesus diz: “Eu perdoo isso.”
O resultado? Pela primeira vez na história, iremos entender a profundidade da bondade dele. Graça detalhada! Perdão registrado! Nenhuma humilhação! Nada de vergonha! Porque no céu você estará no seu estado sem pecado – feliz por deixar Deus fazer no céu o que ele fez na terra. Ele será honrado em sua fraqueza!

sábado, 26 de março de 2016

Está Consumado




“Está consumado!” – João 19:30

Há vários anos atrás, Paul Simon e Art Garfunkel nos encantaram com uma canção de um menino pobre que foi para Nova Iorque em sonho e caiu vítima da vida cruel da cidade. Sem dinheiro, tendo apenas estranhos como amigos, ele passava os dias “escondido, procurando os lugares mais pobres onde os mendigos vão, buscando pontos que só eles conhecem”.
É fácil imaginar esse jovenzinho de rosto sujo e roupas velhas, procurando trabalho e não encontrando. Ele se arrasta pelas calçadas, lutando contra o frio e sonhando em ir para algum lugar “onde os invernos da cidade de Nova Iorque não me façam sangrar, levando-me para casa”.
O garoto pensa em desistir. Em voltar para sua cidade. Desistir — algo que nunca pensou que pudesse fazer…
Os que permanecem como o lutador são uma espécie rara. Não quero dizer necessariamente vencer, mas apenas permanecer. Ficar agarrado ali. Terminar. Não ir embora até que seja feito. Mas infelizmente muitos poucos de nós fazem isso. Nossa tendência humana é desistir cedo demais. Nossa inclinação é parar antes de cruzar a linha de chegada… Leia o resto de “Está Consumado”

sexta-feira, 25 de março de 2016

Jesus Está Orando por Você!



Enquanto esperamos a volta de Cristo, podemos ficar encorajados porque Jesus está orando por nós! Como registrado em Lucas 22:31, Jesus diz “Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.” Tradução livre: Satanás vai debulhar a sua fé como debulham o trigo no moinho!

Você esperaria que as próximas palavras de Jesus seriam, “Então dê um fora da cidade!” Mas Jesus não demonstra nenhum pânico. Em versículo 32, Ele diz “Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”

quinta-feira, 24 de março de 2016

O Julgamento



Pilatos vacila. Ele é um cachorrinho ouvindo duas vozes. Ele anda em direção a um, então pára, e anda em direção à outra. Quatro vezes ele tenta livrar o Jesus, e quatro vezes ele balança para o outro lado. Ele tenta dar Barrabás para as pessoas; mas eles querem Jesus. Ele envia Jesus ao poste de chicoteamento; eles querem que ele seja mandado para o Gólgota. Ele declara que não acha nada de errado com este homem; eles acusam Pilatos de violar a lei. Pilatos, temendo quem Jesus poderia ser, tenta libertá-lo uma última vez; os judeus o acusam de trair César.

Tantas vozes. A voz do acordo. A voz da conveniência. A voz da política. A voz da consciência. E a voz firme e branda de Cristo. “O único poder que você tem sobre mim é o poder dado a você por Deus”. (João 18:34)
A voz de Jesus é distinta. Sem igual. Ele não bajula, nem implora. Ele só declara o caso.
Pilatos pensou que ele poderia evitar fazer uma escolha. Ele lavou as mãos dele em relação a Jesus. Ele subiu na cerca e se sentou. Mas, ao não fazer uma escolha, Pilatos escolheu… Leia o resto de “O Julgamento”.

quarta-feira, 23 de março de 2016

um Deus que busca corações!

1 Samuel 16:7 diz “o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” Aquelas palavras foram escritas para os diferentes e excluídos. Deus usa todos eles. Moisés correu da justiça, mas Deus o usou. Jonas fugiu de Deus, mas Deus o usou. Raabe administrava um bordel. Sara perdeu a esperança, Ló andou com o povo errado, mas Deus usou todos eles. E Davi? Olhos humanos viam um adolescente desajeitado, cheirando a ovelhas. Contudo, o Senhor disse “É este! Levante-se e unja-o” (1 Samuel 16:12).
Deus viu o que ninguém mais viu—um Deus que busca corações. Davi era segundo o coração de Deus, porque ele buscava o coração de Deus. No final das contas, é tudo o que Deus quer e precisa. Outros medem o tamanho da sua cintura ou da sua carteira. Deus não. Ele examina corações. Quando ele encontra um segundo o Seu, Ele o chama e o reivindica para si.

Max Lucado

Então...

Quando eu não posso ver
tudo o que me resta fazer é crer
o amanhecer
logo virá
e com sua luz
fará toda dor acabar

Digo a minha alma
para descansar em Deus
pois no meio de toda tristeza
Seu amor é minha única certeza

Então eu apenas
cantarei
Então eu apenas
serei sua alegre melodia
meu amado Rei

                                                                 Por: Larissa Gabrielle



No Jardim



“O espírito está disposto, mas a carne é fraca”, Jesus confessa.

Sua humanidade implorou par ser livrado daquilo que sua divindade poderia ver. Jesus, o carpinteiro, roga. Jesus, o homem, olha para dentro do buraco escuro e implora, “será que não pode haver outro jeito?”
Será que ele sabia da resposta antes que ele fez a pergunta? Será que seu coração humano imaginava que seu pai divino havia achado outra maneira? Nós não sabemos. Mas nós sabemos que ele pediu para escapar. Nós sabemos ele implorou por uma saída. Nós sabemos que havia um momento, no qual, se ele pudesse, ele teria se retirado da enrascada toda e ido embora…  Leia o resto de “No Jardim” de Max Lucado

Não me deixes desisitir


Dói ser moldado

Dói ser amassado
Dói ser modificado



Pior do que a dor da mudança
É a dor de ficar do jeito que está
Há esperança
O único caminho é a perseverança



Senhor eu me entrego
Não me deixes desistir
Quando a dor persistir
Quando meu mundo cair



Senhor eu te peço
Não me deixes voltar atrás
Só o teu amor me traz paz



Até aqui sua mão me sustentou
Até aqui O Senhor de mim cuidou



Eu tenho motivos pra chorar
Porém muito mais motivos pra sorrir
Então não me deixes
Não me deixes desistir


Larissa Gabrielle


Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda.
Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade.
Então o Senhor dirigiu-me a palavra:
"Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro? ", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel."
Jeremias 18

terça-feira, 22 de março de 2016

A Ordem Para Não Fazer Nada

Quando eu tinha dez anos, minha mãe me inscreveu em aulas de piano. Passar trinta minutos por dia preso a um banco de piano era uma tortura bem próxima a engolir vidro.
Eu batia nas teclas. Martelava nos crescendo. Mas tinha uma instrução na música na qual eu nunca conseguia satisfazer minha professora. A pausa. A ordem zigue-zagueada para não fazer nada. Nada! Como isto pode fazer sentido? “Porque”, explicava minha professora pacientemente, “música sempre é mais doce após uma pausa.”
“Fique quieto”, a Escritura diz, “e saiba que Eu Sou Deus”(Salmo 46:10). Talvez seja hora de você deixar a música diminuir até parar…e se aquietar e descansar.
do Livro “O Aplauso do Céu”

segunda-feira, 21 de março de 2016

Oração!



Antes que você diga amém – vem o poder de uma simples oração! Uma oração que diz “Pai, eu preciso do seu poder na minha vida. Estou diante de situações impossíveis e estou desesperado por um milagre. O Senhor me mostraria o seu poder em minha vida hoje? Deus, para aqueles que têm uma visão pequena do Senhor, ajude-os a encontrarem conforto no conhecimento do quão poderoso e grande o Senhor realmente é. Obrigado por enviar seu Filho. É no todo poderoso nome de Jesus que eu oro, amém.”

Eis o meu desafio para você hoje – livre-se daquela auto-imagem de fraquinho de oração e venha descobrir confiança no poder que Deus lhe deu em oração. Assim você descobrirá mais um tijolo para construir seu crescimento nesta área!

domingo, 20 de março de 2016

Bíblia Aberta, Coração Aberto, Ouvidos Abertos



Você tem uma Bíblia? Leia-a! Quando ansiedade aniquila sua paz, leia Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Ou talvez a preguiça bate à sua porta. Leia Colossences 3:23 “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração”
Não tome uma decisão, grande ou pequena, sem sentar diante de Deus com uma Bíblia aberta, um coração aberto e ouvidos abertos. Filipenses 2:13 diz “Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”
Você tem tudo do que precisa para encarar as questões gigantes na sua vida. Além do mais, todos vocês têm um Deus que os ama demais para os deixar vagar sem rumo. Você tem um coração para Deus? Zele por ele! Tem uma Bíblia? Leia-a!
Extraído do livro: Derrubando Golias.

sábado, 19 de março de 2016

Obediência é a Chave




Você quer uma vida de Terra Prometida? Você deseja a plenitude de Dias de Glória? Então, obedeça aos mandamentos de Deus! O que é isso? Você esperava algo mais místico, exótico, ou intrigante? Você achou que a vida a nível de Terra Prometida nasceria de declarações exaltadas ou visões angelicais, momentos do topo da montanha, ou mensagens à meia noite do céu? Sinto muito em desapontá-lo.

Obediência, escreveu C.S. Lewis, é a chave para todas as portas. Não pense por um momento que você pode dar ouvidos à voz errada, optar pela escolha errada, e escapar as consequências. Ao mesmo tempo obediência leva a uma cascata de bondade, não só para você, mas seus filhos, os filhos dos seus filhos, e seus netos. É a promessa de Deus em Êxodo 20:6 de mostrar “bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.” Enquanto obedecemos aos mandamentos de Deus, abrimos as portas para as bênçãos de Deus!
Do livro de Max Lucado: Dias de Glória

sexta-feira, 18 de março de 2016

Encarando Deus


Os Hebreus fizeram o que Deus mandou – e Deus os protegeu. Josué 1:5 diz “Todos os reis amorreus … e todos os reis cananeus … souberam como o Senhor tinha secado o Jordão… Por isso, desanimaram- se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.”

Devoção resultou em proteção divina. Não encare Satanás encarando Satanás. Encare Satanás encarando Deus. Não dê ao velho capeta nem uma hora do dia. Colossenses 2:15 diz “(Deus), tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”
Satanás é um anjo caído cujo tempo está curto. Não permita ele mexer com seus dias de glória. Neutralize ele. Junta-se comigo nos Dias de Glória para lembrar o que Deus tem feito!
Extraído do livro: Dias de Glória

quinta-feira, 17 de março de 2016

Obediência Leva a Bênção



Obediência leva a bênção. Desobediência leva a perda. Lembra-se da parábola de Jesus dos dois construtores, na qual cada um construiu uma casa? Um construiu na areia, barata e de fácil acesso. O outro construiu na rocha, cara e de difícil acesso. O segundo projeto de construção exigiu mais tempo e recursos, mas, quando as chuvas da primavera transformaram o riacho num dilúvio, adivinhe qual construtor desfrutou de uma bênção e qual experimentou perda?

Segundo Jesus em Mateus 7:24, o construtor prudente é “quem ouve estas minhas palavras e as pratica”. Ambos os construtores ouviram os ensinamentos. A diferença entre os dois não foi conhecimento ou ignorância, mas obediência e desobediência. Segurança vem na medida em que colocamos os princípios de Deus na prática. Só somos tão fortes quanto a nossa obediência.

Escolha Obediência


Lembre onde você está! Como filho de Deus, você está na Terra Prometida. Não greofraficamente, mas espiritualmente. Esta é a terra de graça e esperança e liberdade e verdade e amor e vida! O diabo não tem jurisdição sobre você. Ele age como se tivesse. Ele anda com bravata e traz tentação, mas na medida em que você lhe resiste e vira para Deus, Tiago 4:7 diz que ele tem que fugir.

Vozes lhe esperam hoje. Na sua rua, na escola, na Internet. Elas lhe esperam. Você não pode eliminar a presença delas, mas você pode se preparar para o chamado delas. Você tem o Espírito do Deus vivo habitando em você. Você é dEle. Decida agora o que você dirá naquela hora. Escolha obediência! E enquanto você assim decidir, você pode esperar bênçãos. As bênçãos de uma consciência limpa, uma boa noite de sono, e a bênção do favor de Deus.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Ele é o meu pastor.

Nós humanos gostamos de fazer as coisas do nosso modo.
Esqueça o modo fácil. Esqueça o modo comum. Esqueça o modo melhor. Esqueça o modo de Deus. Queremos fazer as coisas do nosso jeito.
E, de acordo com a Bíblia, é exatamente este o nosso problema. 
"Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho" (Is 53.6).
Você não pensaria que ovelhas são obstinadas. De todos os animais de Deus, a ovelha é a menos capaz de cuidar de si própria. Ovelhas são tolas! Você já conheceu um treinador de ovelhas? Já viu ovelhas fazerem truques? Conhece alguém que ensinou sua ovelha a dar cambalhotas? Já assistiu a um show de circo apresentando "Mazadon e sua ovelha saltadora"? Não.
Ovelhas são simplesmente tolas demais. E indefesas. Elas não possuem presas ou garras. Elas não podem mordê-lo nem correr mais que você. É por isto que você nunca vê ovelhas como mascotes de time. Já ouvi falar do St. Louis Rams (Aries de St. Louis), do Chicago Bulls (Touros de Chicago), e Seattle Seahawks (Falcões Marinhos de Seattle), porém Ovelhas de Nova York? 
Quem quer ser uma ovelha? Você não poderia nem mesmo inventar um grito decente para as líderes de torcida. Nós somos as ovelhas. Não damos um pio. É problema seu a vitória conseguir.
Mas conte conosco se você quiser dormir. Além do mais, as ovelhas são sujas. Um gato pode limpar-se. Um cachorro também. Vemos pássaros no banho e ursos no rio. Mas ovelhas? Elas se sujam e ficam assim mesmo. Davi não poderia ter pensado numa metáfora melhor?
Claro que podia. Afinal, ele superou Saul e venceu Golias. Por que ele não escolheu outra coisa que não ovelha? Como, por exemplo: "O Senhor é o meu comandante-em-chefe, e eu sou o 22º seu soldado". Viu só? Preferimos isto. Um soldado ganha um uniforme e uma arma, talvez até uma medalha. Ou, "O Senhor é a minha inspiração, e eu sou o seu cantor". Estamos no coral de Deus; que atribuição lisonjeira. Ou, "O Senhor é o meu rei, e eu sou o seu embaixador".
Quem não gostaria de ser um porta-voz de Deus? Todos param quando o embaixador fala. Todos escutam quando o menestrel de Deus canta. Todos aplaudem quando o soldado de Deus passa. Entretanto, quem percebe quando a ovelha de Deus aparece? Quem nota quando a ovelha canta, fala, ou atua?
Apenas uma pessoa percebe. O pastor. 

E para Davi, é precisamente este o ponto principal. Quando Davi, que era um soldado, um menestrel e um embaixador de Deus, buscou uma ilustração de Deus, veio lhe à mente os seus dias como pastor. Recordou-se de como dispensava atenção às ovelhas dia e noite.
Ele dormia com elas e por elas velava. E o modo como ele cuidava das ovelhas lembrou-lhe o modo como Deus cuida de nós. Davi regozijou-se ao dizer: "O Senhor é o meu Pastor", e ao fazê-lo, orgulhosamente deu a entender, "Eu sou sua ovelha". Ainda se sente desconfortável em ser uma ovelha? Você condescenderia comigo e faria um teste oral simples? Veja se você possui autoconfiança. Levante a mão se alguma das seguintes declarações descrevem você. Você pode controlar o seu ânimo. Você nunca fica amuado ou mau-humorado.

Você não pode relacionar-se com o Sr. Pessimista e a Deprimida. Você está sempre otimista e aprumado. Isto descreve você? Não? Bem, vamos tentar novamente. Você vive em paz com todos. Todos os relacionamentos são doces e saudáveis. Até seu antigo namorado (namorada) fala bem de você. Você ama a todos e é amado por todos. Este é você? Se não, que tal esta descrição? Você não tem temores. Você é chamado de Teflon valente. Wall Street afundou - não tem problema. A saúde precária do coração é descoberta - bocejo. Começa a terceira guerra mundial - o que tem para o jantar? Isto descreve você? Você não precisa de perdão. Nunca fez nada errado. É totalmente honesto. Tão limpo quanto a cozinha da vovó. Nunca trapaceou, nunca mentiu, nunca mentiu sobre trapacear. Este é você? Não? Vamos avaliar isto. Você não pode controlar o seu ânimo. Alguns de seus relacionamentos são instáveis. Você tem temores e faltas. Hmmm.
Você quer realmente estufar o peito de autoconfiança?
Parece-me que você poderia utilizar um pastor. Caso contrário, você poderá terminar com um Salmo 23 como este: Eu sou o meu próprio pastor; estou sempre em necessidade. 
Eu cambaleio de shopping em shopping, de psiquiatra em psiquiatria, buscando alívio mas nunca o encontro. Eu me arrasto pelo vale da sombra da morte e caio em pedaços. Eu temo qualquer coisa, desde pesticidas a fio elétrico, e estou começando a agir como a minha mãe. Vou às reuniões semanais do grupo e acho-me cercado de inimigos. Vou para casa, e até peixe-dourado me faz carranca. Unjo a minha cabeça com uma dose extra de Tilenol. E o aquário do meu peixinho transborda. 24 Certamente que a miséria e o infortúnio me seguirão, e eu viverei em auto desconfiança pelo resto de minha vida solitária. Por que será que aquele que mais precisa de um pastor, mais o resiste? Ah, eis uma questão para os Van de Veldes da vida. As Escrituras dizem, "Faça do modo de Deus". A experiência aconselha, "Faça do modo de Deus". Cada escocês no céu suplica,"Hei, rapaz, faça do modo de Deus".

E de vez em quando nós fazemos. E quando o fazemos, quando seguimos o guia de Notre Dieu, e deixamos o driver na sacola, de algum modo a bola fica na parte lisa do campo. Bem, Van de Veldes faz-me lembrar de mim. Após perder o lance decisivo, ele manteve a compostura diante da multidão. Contudo, assim que se sentou na tenda, enterrou o rosto nas mãos. "Na próxima vez, baterei com o taco de cunha", soluçou ele. "Você dirá que sou um covarde, mas da próxima vez, baterei com o taco de cunha". 
Você e eu, Jean

Extraído do livro de Max Lucado: Aliviando a Bagagem

Debaixo ou de baixo?

O advérbio debaixo é utilizado para referência a objetos ou pessoas que se localizam na parte inferior em relação a algo ou alguém.
O termo também pode indicar inferioridade ou situação desanimadora ou decadente.
Ex.: Michelle estudou debaixo da mesa durante toda a tarde.
Com tantas dificuldades, ela ficou debaixo.
A locução de baixo indica parte inferior ou o contrário à expressão a cima, de cima ou para cima.
Ex.: O andar de baixo do prédio estava com todas as luzes apagadas.
Ele me encarou de baixo a cima.

Ele é o seu pastor

Conselheiros podem confortar você na tempestade, mas você precisa de um Deus que possa acalmar a tempestade. 
Amigos podem segurar-lhe a mão em seu leito de morte, mas você precisa de um Yahweh que venceu a sepultura. 
Filósofos podem debater o significado da vida, mas você precisa de um Senhor que possa declarar o sentido da vida...

Você precisa de um Yahweh. 

Você não precisa do que Doroti descobriu. Lembra-se da sua descoberta em O Mágico de Oz? Ela e o seu trio seguiram a estrada amarela apenas para descobrir que o mágico era um fraco! 
Somente fumaça, espelhos e ruídos. É esta a espécie de deus que você precisa? 
Você não tem de carregar a carga de um deus inferior... um deus sobre uma estante, um deus numa caixa, ou um deus numa garrafa. Não, você precisa de um Deus que possa colocar 100 bilhões de estrelas em nossa galáxia, e 100 bilhões de galáxias no universo. 
Você precisa de um Deus que possa moldar dois punhados de carne em 75 a 100 milhões de células nervosas, cada uma com 10.000 conexões com outras células nervosas, colocar isto em um crânio, e chamá- lo de cérebro. E você precisa de um Deus que, enquanto você está adormecido, possa vir na quietude da noite e tocar você com a ternura de uma nevada em abril. 

Você precisa de um Yahweh. E, de acordo com Davi, você tem um. Ele é o seu pastor!

Extraído do Livro: Aliviando a Bagagem de Max Lucado

O Bom Pastor

Se os Evangelhos nos ensinam uma coisa, é que Jesus é o Bom Pastor. Em João 10:11, Jesus anuncia, “O bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.” Jesus não derramou o óleo de prevenção em seus discípulos? Ele orou por eles. Eles os equipou. Ele revelou os segredos das parábolas. Ele acalmou seus temores. Porque ele era um bom pastor, ele os protegeu… e os protegeu de decepções.
Jesus cuida das suas ovelhas. E ele cuidará de você. Vá para ele. Outros podem nos guiar em direção a Deus. Outros podem nos ajudar a entender Deus. Mas, ninguém pode fazer o trabalho de Deus, pois só Deus pode curar. Salmo 147:3 promete que Deus “cura os de coração quebrantado”. Seu primeiro passo? Vá para Deus. Daí, curve-se diante de Deus. Confie nEle. Vá. Ajoelhe-se. Confie! Vale a pena, você não acha?
Extraído do livro: Aliviando a bagagem de Max Lucado

terça-feira, 15 de março de 2016

Oração de Intercessão

O que é que você pode fazer? Quando o desafio é maior que você. Quando você se sente indefeso e impotente. Você vira para onde? Em Lucas 11:10 Jesus diz “Todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” A oração de intercessão, na sua forma mais pura, é seu reconhecimento de que:
“Eu não consigo curá-los, mas Deus pode.”
“Eu não posso perdoá-los, mas Deus pode.”
“Eu não posso ajudá-los, mas Deus pode.”
Antes que você diga amém… esta oração simples conquista a atenção de Deus: “Pai, o Senhor é bom. Eles precisam de ajuda. Eu não consigo, mas, o Senhor consegue!” Ele nunca dorme. Ele nunca fica irritado. Quando você bate, Ele responde rapidamente e de forma justa!
Eis o meu desafio para hoje. Ore como Ele orou. E veja o que Deus vai fazer!

segunda-feira, 14 de março de 2016

Algumas orações que Jesus fez na semana mais difícil de sua vida terrena!

A primeira oração que Jesus fez foi uma oração de ação de graças, e não foi dar graças por coisas tremendamente boas do ponto de vista pessoal. Jesus estava agradecendo a Deus pelo sacrifício que Ele faria de dar o seu corpo e verter o seu sangue para que eu e você tivéssemos acesso e comunhão com o Deus Pai.
Ele coloca em foco nessa oração o propósito abençoador que Deus tinha não só para Ele mas também para toda humanidade. Ele estava agradecendo a Deus também porque Ele podia cumprir a missão de Deus para sua vida. Ele podia compreender a amplitude do que aquela missão significava porque essa missão criava um vínculo de amor e graça, com seus discípulos de todos os tempos.  Lucas 22.15-22

A segunda oração fala de Intercessão, na semana de tanta luta, de tantas coisas acontecendo Jesus encontrou tempo para orar por seus queridos, ele não se contentou em somente orar para Pedro, mas em conversar com Pedro e falar para Pedro que ele era alvo da oração de dele. Jesus gostaria que algo especial acontecesse nessa páscoa, é um milagre ! Mas por incrível que pareça é um milagre que vai depender de você! Tem alguém nos seus relacionamentos que feriu você? Que magoou você?Então você precisa aprender orar como Jesus. Pedindo com que Deus abençoe aquela vida e faça com que haja naquela vida restauração, ore perdoe, e se aproxime comunicando ao coração dele que você tem orado. Peça perdão. Assim como Jesus você foi chamado para ser instrumento de reconciliação. Lucas 22.31-35

A terceira oração era de decisão para que a vontade de Deus seja feita. E a grande lição dessa oração é que a verdadeira oração poderosa, é aquela que fazemos segundo a vontade de Deus. Ele é poderoso ouve nossas orações. Mas há algo poderoso em nossa Bíblia, que nos ensina através do apóstolo João que quando oramos e não somos atendidos,  é porque pedimos mal, pedimos segundo a nossa vontade. A oração deve ser um tempo muito  mais do  que um requerimento e sim o de se conformar, de se alinhar a vontade Dele. Quando oramos “seja feita a sua vontade assim na terra como no céu. O que quer dizer isso? Que a vontade de Deus feita no céu seja na Terra da mesma maneira. Ou seja, assim como ela é feita totalmente e perfeitamente no céu, que ela se faça completa e totalmente na terra, especialmente na minha vida. Jesus fez sim uma oração poderosa. E não foi uma oração de um milagre, mais foi uma oração de conformação ao propósito de Deus para ele. Quando oramos a oração que é para cumprir odo propósito de Deus, mesmo aquele que representa sofrimento, humilhação, em um determinado tempo, pois em relação a
Eternidade esse sofrimento é uma leve e momentânea tribulação, Então experimentamos todo poder de Deus na nossa vidaLucas 22.39-46

#agradecer
#interceder
#decidirFazerAvontadeDeDeus

terça-feira, 8 de março de 2016

Mulher virtuosa quem a achará?

Por que será que Salomão estava dizendo isso? 
Veja que logo ele lança um desafio: quem a achará? 
Salomão sabia que uma mulher "virtuosa muito excede o de rubis”.
O rubi é uma das pedras mais preciosas mais caras e RARAS do mundo. 
Quanto mais raro é algo, mais valor tem, e um número menor de pessoas a possuirão. 
Por ser rara, muitos vão desistir de buscá-la. 
Algo raro é necessário muito esforço para conquistar. 
E por ser rara, mesmo depois de conquistada você procurará manter.
Você não sabe se existirá outra igual. 
A mulher que conhece seu valor, não se sente atraída pelo o que é comum. 
E só aceita ser tratada como o Criador desejou que fosse: uma pedra preciosa.
As suas características, e qualidades são raras?  "Quem a achará?
O ladrão da alegria ou aquele que cuidará de você como Deus planejou?
A.A

domingo, 6 de março de 2016

Deus Quer Seu Bem


Era uma reunião de diáconos tensa. Aparentemente havia mais agitação do que acordo, e depois de uma longa discussão, alguém sugeriu, “Por que não oramos sobre isso?” – e outra pessoa questionou: “Chegou a esse ponto?

Por que pensamos em oração como a última opção ao invés da primeira? Eu acho que por dois motivos: Sensação de independência e sentimento de insignificância. Nós pensamos, Deus não quer ouvir meus problemas. Ele tem a fome e a Máfia para se preocupar. Eu não quero incomodá-lo com minhas coisinhas. A última coisa com a qual você precisa se preocupar é ser um incômodo para Deus.
Se você pensa assim, posso compartilhar com você um dos meus versículos favoritos? Salmo 18:19 diz “Ele livrou-me porque me quer bem.
Deus pode habitar qualquer lugar do universo e Ele escolheu seu coração. Ele é louco por você! Por que você não fala com Ele?
Fonte: O Trovão Gentil

sábado, 5 de março de 2016

Quão Ousadas São as Suas Orações?


Enquanto João Wesley estava atravessando o Oceano Atlântico, fortes ventos apareceram. Ele estava lendo em sua cabine quando percebeu que os ventos estavam empurrando o navio para fora da sua rota, e ele respondeu em oração. Adam Clarke, um colega, anotou.

“Soberano e eterno Deus… O Senhor segura os ventos em suas mãos e senta no oceano… ordene que esses ventos e essas ondas obedeçam ao Senhor, e que nos levem logo e de forma segura ao refúgio para o qual estamos indo.”
Wesley, ajoelhado, se levantou, pegou seu livro e continuou a ler. Dr. Clarke foi para o convés onde encontrou os ventos calmos e o navio na rota. Wesley nem comentou sobre a oração respondida. Clarke anotou “Tão plenamente ele esperou ser ouvido que ele presumiu que foi ouvido.”
Quão ousadas são as suas orações?

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...