sábado, 14 de fevereiro de 2015

PORQUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA

Olá Comunidade!
Em Cristo somos uma só família, e isso inclui as pessoas que temos mais afinidade, mas também aquelas com quem não temos nada comum.
Desafiador não é?
DIA 5: PORQUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos...
I Pedro 2.17
Temos um forte desejo de pertencer.
Ontem aprendemos que todos os cristãos são “membros da família de Deus” (Efésios 2.19). Isso significa que a igreja não é algo feito por nós, mas algo a que pertencemos – é a família do povo de Deus. É mais do que uma organização, mais do que uma instituição, e até mesmo mais do que um grupo de pessoas que pensam da mesma forma.
Somo uma família forjada pelo fogo do amor de Deus e devemos nos dedicar “ uns aos outros como amor fraternal” (Romanos 12.10). Devemos amar uns aos outros como irmãos e irmãs. Esse sentimento de unidade permite que criemos uma autentica comunidade cristã – nela somos aceitos, apoiados e desafiados a viver completamente os propósitos de Deus para nossa vida; pertencemos, e ajudamos outros a crer que pertencem também.
Família é sinônimo de compromisso firme e profundo, de sustento, não importando quão difícil possa ser. Fazemos por ela o que não faríamos por mais ninguém.
Para muitos de nós, essa imagem é falha porque nunca pertencemos realmente a uma família e amorosa. Conhecemos apenas modelos quebrados, relacionamentos destruídos e corações feridos. A boa notícia é que Deus quer lhe dar exatamente a família que você deseja com tanta ansiedade. Ele pode fazer isso numa comunidade cristã.
À medida que aprendemos a amar, nossos pequenos grupos podem criar o senso de família necessário para confiarmos uns nos outros, aceitarmo-nos e servirmos mutuamente. Neles, aprenderemos o poder do amor incondicional, pois se destinam a ser laboratório no qual o Espírito Santo nos dirigirá para amarmos profunda e firmemente ( 1Tessalonicenses 4.9; 1 Pedro 1.22).
Como nossa família espiritual pode nos ensinar a amar¿
Primeiramente, ensinando-nos a desenvolver relacionamentos saudáveis. Talvez tenhamos aprendido métodos doentios de relacionamentos em nossa família natural, mas numa comunidade de cristãos teremos bons modelos. Para que esses relacionamentos aconteçam, notaremos ser necessário haver honestidade, vulnerabilidade, esforço e grande quantidade de perdão.
Em segundo lugar, ensinando-nos a desenvolver o caráter – que costuma ser apreendido mais do que ensinado – semelhante ao de Cristo. Na comunidade cristã podemos observar os traços de caráter dos outros. Veremos exemplos de maturidade e imaturidade demonstrados, e talvez exponhamos a nossa enquanto todos crescemos juntos.
Em terceiro lugar, demonstrando a importância dos valores bíblicos. Nossos valores, adotados intencionalmente ou não, corretos ou errados, pode ser trazidos para o ambiente do pequeno grupo de cristãos para podermos compará-los aos padrões bíblicos num contexto de crenças cristãs maduras: “... os pais contam a tua fidelidade a seus filhos” (Isaías 38.19).
Talvez você já tenha tido a felicidade de conviver numa família com relacionamentos saudáveis em sua casa ou igreja. Mas há muitas pessoas que vêm de ambientes instáveis. As próximas semanas trarão a oportunidade de você romper com o passado, pertencer a uma família amorosa e começar um relacionamento saudável , com caráter semelhante ao de Jesus e com valores bíblicos.
Esta é sua chance de escolher sua herança espiritual, que também transformará sua herança natural. Não perca esta oportunidade. Junte-se a seus irmãos e irmãs e aprenda a amar profundamente.

PARA PENSAR:
O amor precisa ser aprendido.
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
... amem os irmãos
1 Pedro 2.17
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Quão devotado você é à sua família da igreja?

Até amanhã!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...