sábado, 14 de fevereiro de 2015

Dia 4 - SOMOS LEVADOS A AMAR A FAMÍLIA DE DEUS.

Olá Comunidade!
Nossa jornada continua...
Vamos aprender que viver em comunidade,  estar bem como o próximo demonstra que somos salvos, e salvos verdadeiramente!
Espero que estes dias estejam impactando sua vida!

DIA 4:
PORQUE ISSO DEMONSTRA QUE SOMOS SALVOS


Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
 1 João 3.14
Amar outros cristãos é evidência de que pertencemos à família de Deus.
Nosso amor por eles é fruto de nosso relacionamento como Deus, mas é importante entender que nossa relação com o Pai não é estabelecida por isso: “ Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obrar, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8,9)
Quando nos tornamos membros da família de Deus ( Efésios 2.19), a transformação da morte para a vida nos leva a mudar a atitude de selecionarmos pessoas para amar. Estamos livres para amar incondicionalmente. Todo aquele que assim o faz “é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 3.10).
Pense nisto: se você não ama os outros, se está preocupado apenas com suas necessidades, então deve questionar se Cristo está realmente em sua vida. Um coração transformado por Deus é um coração que ama. Caso tenha dúvidas a respeito de sua salvação, uma das primeiras perguntas que se deve fazer a si mesmo é: “Eu amo outros cristãos¿”. Se esse fruto não existe em sua vida, pergunte-se onde você tem colocado suas raízes!
É possível apontar para um momento específico em sua vida em que você disse “sim” para Deus permitiu que Jesus transformasse seu coração¿ Se sua resposta for “não”, você precisa resolver a questão. A quem você dedicará sua vida¿ A Deus ou a si mesmo¿
Talvez você duvide de que terá forças para viver para Deus e para amar como ele está pedindo, mas não se preocupe – Deus lhe dará o que for necessário, uma vez que você escolha viver para ele e se tornar membro de sua família. A Bíblia afirma: “Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” (2Pedro 1.3)
O aprendizado de amar como Jesus inicia-se com o compromisso assumido de dedicação total a ele. A bíblia promete: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de tornarem filhos de Deus” (1João 1.12)
Você aceita essa oferta¿
Primeiramente, creia. Creia que Deus o ama e o criou para seus propósitos. Creia que você não está aqui por acaso. Creia que você foi criado para viver para sempre. Creia que Deus o escolheu para você ter um relacionamento com Jesus. Creia em seu coração que Jesus morreu na cruz por você e que Deus o ressuscitou dos mortos (Romanos 10.9). Creia que não importa o que você tenha feito no passo, Deus quer perdoá-lo.
Em segundo lugar, receba. Receba Jesus em sua vida como Senhor e Salvador. Receba o perdão por todos os seus pecados. A Bíblia afirma “ Quem Crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre El” (João 3.36).
Onde quer que você esteja eu o convido a abaixar sua cabeça silenciosamente repetir esta oração: “ Jesus, eu creio no Senhor e o recebo”. O Espírito Santo entrará em sua vida e lhe dará poder para amar os outros como Deus deseja.
Se você fez essa oração sinceramente, parabéns! Bem-vindo à família de Deus! Agora você está pronto a descobrir e começar a viver os propósitos de Deus. Quero incentivá-lo a contar sua decisão aos integrantes de seu pequeno grupo para que possam comemorar com você, orar e ajudá-lo a crescer para atingir sua maturidade em Cristo.
Talvez você já esteja comprometido com Jesus, mas percebeu que não está amando outros cristãos como deveria. Não se preocupe – Deus o ajudará a crescer em sua capacidade de amar. De fato, esse será um dos benefícios destes 40 Dias de Comunidade. Você pode utilizar as leituras devocionais para concordar com Deus que o importante é a fé que atua pelo amor (Gálatas 5.6)

PARA PENSAR:
Amar outros cristãos é evidência de que pertencemos à família de Deus.

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 1 João 3.14

QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
Se você fosse levado ao tribunal por causa de sua fé, e as expressões de seu amor fossem a única evidência

Que desafio tem sido esses dias pra nós. Tenho certeza que depois destes 40 dias veremos o mundo de outra forma. 

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...