terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Porque assim amamos a Deus

Olá Cepeiros, nossa caminhada esta cada vez mais desafiadora.
Estamos em oração e jejum pela vida da mamãe da Larissa.


Nosso tema de hoje está em I João 4.20
 pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.


Amamos a Deus quando amamos os outros.
Os cristãos ao nosso redor são importantes para Deus. Portanto, devem ser igualmente importantes para nós. Se dissermos que amamos a Deus, mas não os cristãos, é como se estivéssemos dizendo: “eu gosto de você, mas não de sua esposa”.
A Bíblia diz: “Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” ( 1 João 4. 7,8). Se não somos capazes de amar as pessoas sentadas ao nosso lado na igreja, como podemos afirmar que amamos a Deus, que está no céu¿
A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou providenciamos aos outros, mas como nos entregamos a eles: “e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5.2). O amor nos impulsiona a abandonar nossas necessidades a fim de nos entregarmos totalmente à tarefa de suprir as dos cristãos em nosso pequeno grupo e na igreja. Amar significa entregar preferência, conforto, objetivo, segurança, dinheiro, energia e tempo para o beneficio do próximo.
Amamos a Deus quando olhamos para os outros como Deus olha. Isso significa que devemos parar de julgá-los por sua aparência e começar a vê-los por uma perspectiva celestial ( I Coríntios 5.16). O ponto de vista de Cristo nos permite ver como Deus vê, tal como em João 4, quando Jesus encontra uma mulher junto a um poço. Julgando-a pela aparência, veríamos alguém como uma longa historia de pecados, rejeitada por seu próprio povo por causa de seu passado, e pelos judeus por sua etnia. Jesus, no entanto, viu seu valor e sua necessidade desesperadora, e a satisfez com a água da vida.
Amamos a Deus quando nos tornarmos praticantes da Palavra e não permanecemos como meros ouvintes: “ aquele que ouve a palavra, mas não a põe em pratica, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência” (Tiago 1.23,24). De fato, é possível estudar diligentemente as Escrituras e não entender nada sobre o amor de Deus ( João 5.39,40)
É quase impossível sentar-se num banco da igreja por trinta anos, absorver as Escrituras e agir pouco em relação aos que estão à nossa volta, e ainda declarar que ama a Deus:
Aquele que diz: “ Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele: aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou (João 2.4-6)
Devemos demonstrar amor toda vez que tivemos oportunidade (Gálatas 6.10). Você tem consciência de que Deus constantemente lhe dá chance de demonstrar amor¿ Hoje pode ser um dia marcante para um novo começo em sua vida – abra os olhos e busque as oportunidades que Deus está colocando em seu caminho.
A Bíblia ensina: “Não planeje o mal contra o seu próximo, que confiantemente mora perto de você” ( Provérbios 3.29). Porque agora é o melhor momento para expressar amor¿ Porque você não sabe por quanto tempo terá a oportunidade de demonstrá-lo. As circunstâncias mudam, as pessoas morrem, as crianças crescem. Você não tem nenhuma garantia do amanhã. Se quiser expressar amor, precisa ser agora.
Sabendo que um dia você estará diante de Deus, reflita sobre estas questões:
§  Como explicar aqueles momentos em que projetos ou coisas foram mais importantes do que as pessoas?
§  Quem são as pessoas com as quais você precisa passar mais tempo?
§  Do que você precisa abrir mão para tornar isso possível?
§  Que sacrifícios precisará fazer?

PARA PENSAR:
Amamos a Deus quando amamos os outros
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
... pois quem não ama seu irmão, a quem vê não pode amar a Deus, a quem não vê
1 João 4.20
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
O que sua maneira de amar diz sobre seu amor por Deus?

até amanhã!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...