sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dê a preferência aos outros.


Dia 22 - Devocional 26

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente 
consideram os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2.3

Dê a preferência aos outros.
Caso tenha lido Uma vida com propósitos, você se lembrará da primeira fase do livro: “Você não é o foco”. Deus planejou que saíssemos de nós mesmos para viver uma vida com propósitos para os outros. De acordo com Jesus, vivemos de maneira que ele deseja quando damos preferência uns aos outros: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará” (Mateus 16.25).
Parece fácil permitir que outros tenham a preferência quando você concorda com eles. Mas e quanto a assuntos significativos – coisas realmente importantes para você? Às vezes, dar preferência significa sacrificar o que você tem de melhor pelo corpo de Cristo. Estamos em uma comunidade na qual dizemos “nós” em de vez de “eu”, e “nosso” em vez de “meu”: “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros” (1Coríntios 10.24).
A Bíblia diz que devemos dar o primeiro lugar aos outros, isto é, voluntariamente colocar-nos em posição de apoio no banco de reservas – “Prefiram dar honra os outros mais do que a si próprios” (Romanos 12.10).
A Bíblia diz que devemos dar o primeiro lugar aos outros, isto é, voluntariamente colocar-nos em posição de apoio, no banco de reservar – “Prefiram dar honra os outros mais do que a si próprios” (Romanos 12.10). Para fazer isso, temos de mudar nossa maneira de pensar; precisamos rever nossas perspectivas. Todos os dias somos ensinados, encorajados e jogados para uma vida autocentrada. Mas Paulo nos desafia a considerar os outros superiores a nós mesmo e buscar os interesses das outras pessoas em vez dos nossos próprios. (Filipenses 2.3,4).
Mudar nossa perspectiva requer:
§  Retirar a competição. Há competições não saudáveis em seus relacionamentos? Você tenta ser melhor que os outros sempre?
§  Eliminar o orgulho. Você quer fazer as coisas sempre do seu jeito? Admite prontamente quando está errado? Adolescentes, é possível que seus pais estejam com a razão? Pais, é possível que seu filhos estejam certo?
§  Aumentar a consideração. Você tem consideração pelos que o rodeiam? Aceita suas opiniões sobre determinadas coisas? Tem sensibilidade com relação ás necessidades físicas e emocionais de seu cônjuge?
Dar preferência uns aos outros é um desafio monumental e é por isso que precisamos descansar no poder de Cristo para que ele possa nos ajudar. Paulo sugere isso em Efésios 5.21: “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”. É no temor a Cristo que encontramos forças para colocar os outros em primeiro lugar. Quando respeitamos verdadeiramente a Cristo, mostramos nosso desejo de nos submeter aos outros e dar-lhes preferência.
A mudança em nossas perspectivas se evidenciará rapidamente em nosso comportamento quando:
§  Permitimos que alguém conte sua história sem interrompê-lo.
§  Deixarmos que o outro escolha o restaurante
§  Ouvirmos com interesse e atenção
§  Deixarmos outra pessoa receber os créditos.
§  Celebrarmos sinceramente as vitórias dos outros.
§  Servirmos nosso pequeno grupo sem segundas intenções.
§  Orarmos fervorosamente e constantemente pelas necessidades de outras pessoas.
Faça uma lista em seu diário, hoje, colocando cinco meios específicos pelos quais você pode demonstrar preferência a familiares ou a membros de seu pequeno grupo. Você descobrirá uma alegria incrível nesse estilo de vida – que cedem seus direitos. Perceberá também que “Há maior felicidade em dar do que em receber” (Atos 20.35).


PARA PENSAR:
Dê a preferência aos outros.
VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente consideram os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2.3
QUESTÃO PARA CONSIDERAR:
De que forma ou quais situações você precisa praticar o “colocar-se em segundo lugar”?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...