terça-feira, 28 de abril de 2020

Raiva = Perigo

Você já ficou tão bravo, tão chateado, tão indignado, que parece que o topo de sua cabeça explodiria? Você (eu) fica andando o dia todo como se você (eu) fosse o único no mundo que já se sentiu assim. Então, algo acontece para você (eu) perceber que há coisas mais importantes no mundo que precisam de toda a minha atenção. Também faz você (eu) perceber que às vezes você (eu) se leva (a mim mesmo) muito a sério. Obviamente, estou falando de mim mesmo aqui, mas sei que todos vocês também estiveram nessa posição. Frequentemente, permitimos que as pessoas "apertem nossos botões", o que nos leva ao modo de raiva. Eu tento muito não permitir isso. Mas, às vezes, algo passa despercebido e eu me lamento pela situação. Eu não quero ficar com raiva. Eu não gosto de ficar com raiva. Eu acredito que a raiva põe em risco minha saúde. O que as Escrituras dizem sobre a raiva? Tiago 1: 19-20 diz: “Meus queridos irmãos e irmãs, tomem nota disso: todos devem ser rápidos em ouvir, lentos em falar e lentos, porque a ira humana não produz a justiça que Deus deseja” (NVI) ) Ai. Rápido para ouvir e lento para falar - vou trabalhar nisso. E quanto a você? Agora, não estou dizendo para deixar as pessoas passearem por você (eu). Seja honesto, mas não ofensivo. Seja amoroso, mas não ofenda. Seja encorajador, mas não humilhante. Provérbios 19:11 diz: "A sabedoria de uma pessoa produz paciência; é para a glória de alguém ignorar uma ofensa ”(NVI). Existem muitos provérbios sobre a raiva. No entanto, isso me lembra a Oração da Serenidade: “Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as coisas que posso; e sabedoria para saber a diferença. ” Amém e Amém.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...