quinta-feira, 23 de abril de 2020

Fé infantil

Agora a fé é a realização do que se espera, a prova das coisas que não se vêem ”(Hebreus 11: 1). Podemos levar as pessoas ao precipício da fé, mas elas devem dar o salto sozinhas! Ao tentar explicar a fé às crianças outro dia, trouxe uma sacola com uma laranja. Eu disse a eles que descreveria o que havia na bolsa, eles adivinhariam e depois eu contaria a eles, sem mostrar a eles o que era. Eu o descrevi como redondo, cresce em uma árvore, de cor laranja e é bom para comer. Depois que eu disse "em volta", alguém gritou "um biscoito" (pensamento positivo). Antes que eu pudesse seguir em frente, uma criança gritou "um donut!" Uma criança, mesmo após a descrição completa, gritou: "Café!" Por quê? Minha laranja estava em uma bolsa da Starbucks. Ele se concentrou no que podia ver - os outros se concentraram no que estavam esperando! Eu disse a eles que tinha uma laranja e perguntei se eles acreditavam em mim. Claro, eles disseram "sim!" As crianças tendem a ter fé mesmo sem ver. Os adultos geralmente querem provas. Queremos provar que Deus existe. Queremos poder provar que Jesus existe e que o Espírito Santo opera em nós. Queremos provas para essas coisas, mas vivemos na fé todos os dias. Temos fé na gravidade. Temos fé que as pessoas realmente vão parar em um semáforo ou sinal. Quando temos de dormir à noite, acreditamos que acordaremos de manhã. Todos exibimos fé - mas o que depositamos em nossa fé pode ser diferente. Sua confiança em Deus é exibida através da obediência?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...