terça-feira, 21 de abril de 2020

Noite sombria da Alma

Uma noite escura da alma - já teve uma? Eu tenho. As escrituras dizem: “E ele ficou cego por três dias e não comeu nem bebeu.” Eu acredito que isso é significativo. Na minha mais profunda tristeza, perco o apetite. Eu me pergunto se Paulo estava sofrendo com seu passado ao considerar o que havia experimentado com Jesus. Três dias de cegueira sem comer ou beber ... foi no terceiro dia após a crucificação de Jesus que Ele ressuscitou! Coincidente - acho que não. Em Gálatas 2:20, Paulo diz: "Fui crucificado com Cristo e não vivo mais, mas Cristo vive em mim". Essa foi a experiência de Paulo na Páscoa. Mesmo que Jesus já tivesse sido crucificado, morto e ressuscitado, essa experiência de Paulo é quando Paulo foi crucificado e Jesus ressuscitou nele! Nos três dias, a graça proveniente de Deus (graça que nos persegue antes mesmo de reconhecermos Jesus) estava em ação em Paulo. Paulo recebeu seu telefonema de Jesus naquele caminho para Damasco e ele teve que decidir como iria responder. Paulo teve uma escolha a fazer. Esses três dias de cegueira realmente ajudaram Paulo a "ver" a verdade pelo que era. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Descanse nisso por um tempo!

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...