segunda-feira, 1 de abril de 2019

Portadores de Cristo

Estou tão animada que mal posso me conter. Eu tenho estado meio preocupado e meu doce marido continua me perguntando o que está errado. Não há nada errado. É só que eu quero que tudo esteja certo. A Ceia do Senhor está quase chegando. Ao viajarmos para a cruz com Jesus, lembremo-nos das maneiras pelas quais contribuímos para os pecados que Jesus carregou na cruz. As coisas que não vamos desistir. As coisas que fazemos deliberadamente que sabemos são contrárias a viver como Cristo nos pede. As coisas que nos recusamos a fazer porque são muito difíceis. As coisas que fingimos não saber. 
Daqui vejo uma vaca à distância. Esta vaca está apenas vagando, comendo, não há um cuidado de vaca no mundo. Ela desaparece de vista e depois reaparece em outro lugar. Isso me faz pensar em como nunca podemos desaparecer da vista de Deus e nunca podemos esconder nossos pecados de Deus. Deus nos criou e nos deu livre arbítrio. Muitos de nós agem como se não tivéssemos cuidado no mundo - muito parecido com aquela vaca. Nós cuidamos de nós mesmos e de mais ninguém. Nós nos tornamos nossos próprios deuses. Nós nos esquecemos dos nossos vizinhos e dos necessitados porque não vamos desistir do nosso tempo ou do nosso dinheiro. Nós fofocamos sob o disfarce de orar por alguém. Não aceitamos outras pessoas que não são como nós. Escolhemos todo o resto, gastando tempo na Palavra ou a serviço dos outros. Cada um desses pecados nos faz exatamente como os discípulos que abandonaram, negaram e traíram Jesus. Como fazemos isso é apenas um pouco mais sutil. Esta época do ano deve trazer à mente todas as maneiras pelas quais somos cúmplices na morte de Jesus. Ele não tinha que fazer isso por nós - Ele voluntariamente se permitiu ser crucificado pelos nossos pecados. Ele sabe como somos e nos ama de qualquer maneira. Nós não somos como aquela vaca, sem um cuidado de vaca no mundo. Nós fomos encarregados de muito. Recebemos grande responsabilidade e o poder do Espírito Santo para cumprir nossa responsabilidade. Devemos ser portadores de Cristo para o mundo (Mateus 5:48). Isso não é pouca coisa e é um grande privilégio. Reflita sobre quais ações ou inações você precisa fazer para se tornar o portador de Cristo que Jesus lhe pede para ser.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...