segunda-feira, 22 de abril de 2019

Fé Infantil

Agora a fé é a realização do que se espera, a prova das coisas que não se vê ”(Hebreus 11: 1). Nós podemos levar as pessoas ao precipício da fé, mas elas precisam dar o salto por si mesmas! Ao tentar explicar a fé às crianças do GF no outro dia, trouxe uma sacola com uma laranja. Eu disse a eles que descreveria o que estava na bolsa, eles adivinhariam e então eu diria a eles, sem mostrar a eles o que era. Eu o descrevi como redondo, cresce em uma árvore, de cor laranja e bom para comer. Depois que eu disse "redondo" alguém gritou "um cookie" (wishful thinking). Antes que eu pudesse me mover, uma criança gritou “uma rosquinha!” Uma criança, mesmo depois da descrição completa, gritou: “Café!” Por quê? Minha laranja estava em uma sacola da Starbucks. Ele se concentrou no que podia ver - os outros se concentraram no que esperavam! Eu disse a eles que tinha uma laranja e perguntei se eles acreditavam em mim. Claro, eles disseram: "Sim!" As crianças têm uma tendência a ter fé mesmo sem ver. Os adultos geralmente querem provas. Queremos ser capazes de provar que Deus existe. Queremos ser capazes de provar que Jesus existe e que o Espírito Santo trabalha em nós. Queremos provas para essas coisas, mas vivemos na fé todos os dias. Nós temos fé na gravidade. Nós temos fé que as pessoas realmente vão parar em uma luz ou sinal. Nós temos fé quando vamos para a cama à noite que vamos acordar de manhã. Todos nós exibimos fé - mas o que colocamos em nossa fé pode ser diferente. Sua confiança em Deus é demonstrada através da obediência?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...