quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

VOLTE E TOME POSSE!

O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.
Voltai-vos e parti; ide à região montanhosa dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, na Arabá, e à região montanhosa, e à baixada, e ao Neguebe, e à costa marítima, terra dos cananeus, e ao Líbano, até ao grande rio Eufrates.
Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles. Deuteronômio 1.6-8
Em Deuteronômio 1.2, Moisés assinala aos israelitas que era apenas uma jornada de onze dias até a fronteira de Canaã (a Terra Prometida), entretanto eles levaram quarenta anos para chegar lá.
Então, no versículo 6, ele lhes disse: "O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte'".
Você tem estado por muito tempo no mesmo monte? Você gastou quarenta anos tentando fazer uma viagem de onze dias? Na minha própria vida tive de, finalmente, acordar e perceber que não estava indo a lugar nenhum. Eu era uma cristã sem vitória.
Eu tinha muitas opiniões erradas já formadas e muitas fortalezas mentais que haviam sido construídas ao longo de anos e anos. O diabo havia mentido para mim, e eu acreditei nele.
Portanto, vivi em engano. Eu tinha estado na mesma montanha por muito tempo. 
Deus me mostrou que os israelitas ficaram no deserto porque eles tinham uma "mentalidade desértica" — maneira de pensar errada que os mantinha em escravidão. Recomendo-lhe com insistência que faça uma decisão excelente de que terá a sua mente renovada e aprenderá a escolher seus pensamentos cuidadosamente. Tome uma decisão de que você não desistirá até que a vitória seja completa e você tenha tomado posse de sua herança legítima.

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...